Roupas para neve: uma lista de itens essenciais pra viagem

Roupas para neve: uma lista de itens essenciais pra viagem

Estamos no final de outubro e o inverno já bate à porta para os locais situados no Hemisfério Norte. Em meados de dezembro, a nossa estação favorita chega com tudo em muitos destinos que amamos! Tem muito Mamute Viajante esperto que já está de olho nisso e preparando a viagem para aproveitar com tudo muitas aventuras congelantes. E você, leitora ou leitor, já sabe quais as roupas para neve deve escolher? Se ainda tem dúvidas, vem com a gente e confira todas as nossas dicas!

Antes de começar, para chegar com tudo no seu destino, veja como montar o seu look de inverno em camadas. Isso é essencial para manter o corpo aquecido e evitar a perda de calor para o meio externo. Veja na imagem abaixo e caso tenha alguma dúvida não deixe de falar conosco!

Roupas para neve: roupa térmica

A roupa térmica é a primeira camada de roupa e fundamental para o look de quem vai viajar para a neve! Ainda que existam muitas roupas térmicas disponíveis no mercado, você deve ficar atento às características de cada peça antes de escolher. A Super Térmica da Oficina de Inverno é a nossa melhor térmica para frio intenso e se destaca em todo o Brasil. Esta é uma peça versátil, durável e com uma série de vantagens:

* Produzida com dupla camada de proteção. A primeira possui trama desenvolvida em laboratório para possibilitar a absorção do suor da pele, deixando a pele sequinha. A segunda é responsável pelo isolamento térmico, de forma que não haja perda de calor natural do corpo;

* Tecido interno peluciado e costura plana, que possibilita a absorção do suor;

* Isolamento térmico, de forma que não haja perda de calor natural do corpo;

* Sistema antibactericida permite que a peça seja utilizada durante 7 dias consecutivos! Não causa odores!

* Proteção de raios UPF 50+, bloqueia 97% do raios UVA e UVB;

* Tecido tecnológico fino e maleável, que proporcionam conforto e proteção para sua pele.

Veja alguns depoimentos de clientes:


O feedback dos nossos Mamutes Viajantes deixam nosso coração aquecido! – Foto: Reprodução/Instagram Oficina de Inverno

Embora a Oficina de Inverno ofereça três tipos de roupas térmicas, a Super Térmica é mais indicada para neve em detrimento da Basics ou Soft. As duas últimas são recomendadas para o frio ameno e moderado.

Confira outras dicas sobre a Super Térmica e o teste do controle de suor aqui.

Roupas para neve: Casaco doudoune

Esta peça é um clássico nos passeios com neve, seja esqui, snowboarding ou as ruas de uma cidade à sua escolha. O casaco doudoune, que em francês significa jaqueta, é produzido em poliéster e em alguns casos possui forro de peluche, o que o torna ainda mais quentinho. Confira alguns dos nossos modelos abaixo! Para ver todos os nossos modelos basta clicar aqui.

Casaco doudoune Burnt

O Casaco longo Burnt é um modelo com abertura frontal que possui dois bolsos frontais e dois zíperes que acresentam charme ao modelo. Possui cinto removível e adáptavel, podendo ser usado acinturado ou solto.

A peça conta também com um capuz com pelos sintéticos ajustável (podendo ser removível a faixa de pelos), que deixa o casaco super charmoso e adáptavel aos ambientes. Esse modelo doudoune possui gola alta impedindo a entrada do frio e vento.

Em que temperatura usar: 0°C a 15°C

Casaco doudoune Manaia

Também é um modelo que possui capuz com pelos, um verdadeiro clássico no inverno! É um modelo doudoune comprido e acolchoado. Você pode usá-lo com ou sem capuz. Casaco ideal para temperaturas moderadas com ou sem neve. Esse modelo é indicado para quem busca estilo e proteção no inverno!

Em que temperatura usar: 2ºC a 15ºC. Para temperaturas abaixo de 10°C (recomendado) e 8°C (necessário), use a roupa Super Térmica.

Casaco doudoune Clássico

Desenvolvido para quem vai enfrentar temperaturas moderadas a intensas, esse casaco é ótimo para levar na viagem pois ocupam pouco espaço e se encaixam na mala facilmente. Seu estilo esportivo atrai muito o público masculino, pois combina com quase tudo e aquecem bem sem perder o estilo.

É um casaco confortável, estiloso e versátil para quem vai viver momentos calorosos no frio e pretende se aquecer com ele por muitos invernos!

Em que temperatura usar:
Com Blusa Super Térmica: Entre 10°C a -10°C
Sem Blusa Super Térmica: Entre 12°C a 8°C.

Casaco doudoune Plus Size

Esse é um modelo clássico, que agrada todos os gostos por ser completo e, ainda assim, bastante discreto. O casaco doudoune Plus Size é acolchoado, com capuz e detalhe de zíper. A parte externa e o forro deste casaco é confeccionado com 100% de poliéster: aquece e protege do vento, frio e umidade!

Em que temperatura usar: entre 10°C a -10°C.
Recomendamos usar com Roupas Térmicas abaixo de 10ºC. Abaixo de 8ºC é necessário.

Casaco doudoune Tai

Este casaco é bastante versátil e está disponível nas versões curta e longa. Possui bolsos com zíper dourado nas laterais e oferece a possibilidade de usar com ou sem capuz. O casaco Tai é um modelo acolchoado com forro de peluche, deixando-o bastante confortável e quentinho!

Em que temperatura usar: 10ºC a -10ºC (não esqueça da Super Térmica, hein?).

Casaco doudoune Roys

Roupas para neve: Jaqueta doudoune

Aqui seguimos a premissa do item anterior, mas a peça vem no modelo doudoune. Ideal para quem deseja o conforto e proteção do doudoune, mas adora uma bela jaqueta. Conheça as nossas opções:

Roupas para neve: Jaqueta Winter Explorer

A jaqueta Winter Explorer é a nossa peça mais indicada para o frio intenso com neve, por ser impermeável. É a nossa opção mais completa e aquece no frio de até -15°C. Um sonho!

Esta peça foi desenvolvida especialmente para os viajantes que adoram levar praticidade e conforto na mala de frio. A Jaqueta Winter Explorer foi feita pra você explorar o mundo bem aquecido(a). É a nossa melhor opção de terceira camada e a mais completa para quem vai enfrentar temperaturas intensas com ou sem neve. Isso não quer dizer que você precise necessariamente de uma roupa impermeável. Em algumas situações é de fato essencial, mas em outros é um conforto a mais. E quem não quer estar confortável?

Pode ser usado de 3 formas diferentes, pois ele possui 2 jaquetas acopladas (cada jaqueta pode ser usada separadamente, ou as duas juntas!). A jaqueta externa é corta vento e 100% impermeável, e a costura é selada para impedir totalmente a entrada de água (lembre que o vento diminui bastante a sensação térmica, e esta é uma proteção importante).

A jaqueta interna é térmica e transpirável, excelente para aquecimento e ótima para utilizar a peça separadamente em temperaturas amenas.

Roupas para neve: Calça de frio

Para o frio intenso, como é o caso dos destinos onde há neve, nós recomendamos que você use fios que não sejam porosos, como é o caso do acrílico, lã natural e poliéster. O algodão é um fio poroso deixa passar umidade e o vento, por isso não indicamos o uso de calças produzidas com esse material. Entenda por que nem toda calça é indicada para o inverno com as dicas da Mamute Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno, nesta série de stories.

Calça legging Invernada

Confeccionada com 80% de acrílico, 17% de poliéster e 3% de elastano, a calça legging Invernada é uma excelente opção para usar nos dias com muita neve. Ela aquece em até -5°C usando a calça térmica junto! Para quem vai enfrentar temperaturas ainda mais baixas, deve adicionar uma terceira camada.

A Legging Tricot Invernada possui uma modelagem justinha e confortável para usar nos dias frio do inverno. As calças leggings de tricot são ícones no inverno, são modelos clássicos e uma peça essencial para ter no guarda-roupas de frio, são modelos atemporais e super versáteis.

Calça legging Nevasca

A Calça Legging Nevasca possui no tecido externo uma malha grossa e lisa, e na parte interior do tecido possui um peluciado que mantém o calor do seu corpo, além de ser extremamente macio. O tecido possui a trama fechada, passando menos vento que o tricot. Por ser muito flexível, a calça legging se torna super confortável para sua viagem, principamente se você estiver planejando caminhar bastante. A composição é 87% de poliéster e 13% de elastano.

Roupas para neve: Bota Winter Explorer

A Linha Winter Explorer possui peças elaboradas para quem deseja explorar o frio intenso, a neve, a chuva, e mesmo assim estar bem protegido(a). A Bota Winter Explorer é confortável para caminhadas no inverno, e seu principal diferencial é a resistência a água por ter material repelente a água. É um modelo peluciado com lã sintética (nas laterais) por dentro que deixa os pés ainda mais aquecidos;

O modelo coturno tem origem militar e hoje é tendência, é um calçado ideal para o frio pelo conforto e estilo aventureiro, é uma alternativa para quem quer sair do tradicional. Para usar junto com a bota, não esqueça dos acessórios de inverno mais quentinhos: a meia térmica Super Snow e as palmilhas de lã. Esse trio manterá seus pés super aquecidos nas suas aventuras por aí!

Alguns destinos imperdíveis neste inverno!

Para quem ainda não decidiu quanto ao destino de viagem, mas quer viajar para um local com muita neve, nós preparamos uma seleção com alguns destinos imperdíveis neste inverno! Confira abaixo:

Nova York

New York, New York! A Big Apple é uma eterna paixão dos Mamutes aqui na Oficina de Inverno e não é nada difícil compreender o motivo. Com sua arquitetura monumental, a imponência dos seus pontos turísticas, a rica cultura e as paisagens de tirar o fôlego… Esses foram apenas alguns motivos que pensamos rapidamente aqui, mas nos atrevemos a dizer que essa é uma lista infinita.

A metrópole que conquistou o posto de uma das maiores e mais famosas do mundo é um destino de viagem e tanto! E você pode contar com muita neve nesse inverno, então não esqueça de se proteger bem, hein?

Ouça a nossa playlist para entrar no clima da viagem clicando aqui!

Leia os posts:

Melhores destinos: 7 pontos turísticos de Nova York, nos EUA

Conheça Nova York: saiba como a cidade é dividida e confira dicas

5 dicas: o que você precisa saber antes de viajar para Nova York?

O Réveillon em Nova York é mais do que a Times Square; veja dicas

Melhores restaurantes abertos durante o Natal em Nova York

Paris

A Cidade Luz é um convite para experiências encantadoras e inesquecíveis! Paris é, sem dúvidas, uma cidade mágica e nós podemos provar. Veja a nossa seleção de posts para ler antes de visitar a capital francesa:

Paris em 5 dicas: pontos turísticos imperdíveis para sua viagem

Os encantos de Paris: viajante traz dicas de viagem na Cidade Luz

Roteiro imperdível: dicas de Paris

Londres


Ruas de Londres, com o Big Ben ao fundo (Foto: The Telegraph)

Londres… ah, Londres! Outra cidade maravilhosa na Europa, cuja visita é sempre bem-vinda. A elegância de sua arquitetura, de sua gente e seu sotaque impecável são apenas alguns motivos para amá-la. A cultura londrina pulsa em cada esquina desse lugar encantador. Também preparamos alguns posts que podem te ajudar a desbravar a vida local e tudo que Londres tem a oferecer! Veja os posts a seguir:

5 lugares imperdíveis para visitar em Londres [+ bônus!]

Mamute Gourmet: restaurantes temáticos em Londres

Mamute Cultural: bibliotecas e livrarias para visitar em Londres

Como Conhecer Londres Pagando Pouco: 10 dicas

Sobre a Oficina de Inverno

Nascemos no país tropical ávidos para aproveitar o inverno. Por isso nos incomodava a dificuldade em encontrar roupas bonitas (nada que lembre bonecos de neve e alpinismo, por favor!) e eficazes (só o bonitinho não satisfaz…), para enfrentar o frio em qualquer dia do ano. Aceitamos o desafio: em alguma cidade do mundo a temperatura está gelada, e é para lá que estamos preparados para embarcar! Temos 5 anos de história e construímos uma relação de muita parceria com os nossos clientes, que carinhosamente chamamos de Mamutes Viajantes.

Quer comprar as suas roupas para neve? É só acessar o nosso Iglu Virtual em www.oficinadeinverno.com.br! Caso você more em Goiânia, Fortaleza, Recife ou Teresina, também encontra os nossos Iglus Físicos nessas cidades. Veja os endereços aqui.