Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Dicas Úteis de Viagem Inglaterra Londres

Como Conhecer Londres Pagando Pouco: 10 dicas

16 de Março de 2015

Londres pagando pouco? Londres é uma cidade encantadora! Muita diversidade, atrações turísticas e culturas fazem dela um dos destinos mais visitados no mundo. Mas se tem uma coisa que assusta quando pensamos em Londres é o seu custo. Além da moeda muitos passeios na capital inglesa tem o preço salgado.

Por isso nossos Mamute Viajantes fizeram uma lista com 10 dicas para conhecer Londres pagando pouco- ou melhor ainda, pagando nada! Anote aí e divirta-se na terra da Rainha Beth 😉

1. Cultura absolutamente livre:

Alguns dos melhores lugares de Londres não custam nada. Aproveite para visitar o Museu Britânico, Tate, National Gallery, museus em South Kensington e as igrejas históricas que também são totalmente gratuitos.

museus em londres com entrada gratuita

2. Excelentes vistas para menos

As melhores vistas de Londres são gratuitas – de Parliament Hill ou Primrose Hill, mas existem algumas maneiras de obter vistas mais incomuns sem pagar muito. Conheça a famosa London Eye onde você pode obter uma  ampla vista da capital, mas,  se você não tiver medo de altura e quiser encarar uma vista do 62° andar, visite a nova The Shard, o prédio sustentável de Londres com 308m de altura é, hoje, o mais alto da Europa e tem uma vasta e linda vista de Londres. Para uma perspectiva diferente, o Retrato Cafe na National Portrait Gallery tem uma vista inigualável da Trafalgar Square e Westminster, e use o tempo que for preciso para tomar uma bebida no bar.

melhores vista de londres pagando pouco

3. Boris Bike, seu transporte sustentável

Enquanto você estiver em Londres alugue uma “Boris Bike” e pedale! Pagando uma taxa diária de 2 libras (ou 10 libras para sete dias) você pode pedalar de graça por até 30 minutos com cada bike que pegar. Por exemplo: você pega uma bike em Canary Wharf, pedala por meia horinha, devolve a bike perto da Tower Bridge e… não gasta nada além da taxa diária ou semanal! =)

aluguel de bicicleta em londres

4. Adquira um Oyster Card

O melhor amigo de quem vem a Londres é o Oyster card. Além de ajudá-lo a economizar umas librinhas no transporte público o Oyster custa 5 libras e pode ser adquirido nas estações de metrô, em algumas lojinhas autorizadas ou pela internet.

metro em londres oyster card

5. Ande de Bus

Em Londres, o ônibus é um double-decker, com o andar de cima aberto para você poder ver melhor e fotografar à medida que vai passeando. Você escolhe aonde quer parar nesse tour com a rota pré-determinada que inclui todos os pontos turísticos centrais da cidade. As empresas que disponibilizam esse serviço são a Original Tour e a Big Bus. No site tem todas as informações.

ônibus vermelho em londres

6. Pegue os jornais e revistas gratuitos

Para ficar por dentro do que está acontecendo em Londres e no mundo durante a sua viagem, use e abuse dos jornais e revistas gratuitos distribuídos na rua – todos os dias saem (exceto fim de semana) Metro e City AM (pela manhã) e Evening Standard (fim da tarde). Terça feira é o dia da Time Out, revista de entretenimento cheia de dicas do que fazer, onde comer e também matérias bem interessantes sobre personalidades e lifestyle londrino. Quarta feira é dia da revista Stylist, para o público feminino. No dia seguinte, quinta, sai a Shortlist, para o público masculino e também a revista de esportes, Sport. Sexta feira o jornal Evening Standard publica uma revista de variedades, a ES magazine. Isso sem contar os jornais locais, geralmente disponíveis nas estações de trem de bairros fora do centro. Enfim, muita informação para quem gosta de estar a par das notícias!

jornais de graça no metro em londres

7. Happy Hour: aproveite os Pubs!

Nos Pubs dá para conhecer pessoas de todos os tipos e idades. É muito comum em Londres, ver executivos saindo do trabalho e indo direto para o PUB. Mas vale lembrar que nem todos vão até as altas horas da madrugada, de acordo com o estilo. Se você não bebe bebidas alcóolicas, pode optar por chá e aproveitar o tea time – hora do chá.

melhores coisas para fazer em londres pagando pouco

8. Parques, parques e mais parques!

Os parques em Londres são lindos, conservados, seguros e limpos. Seja para fazer um piquenique ou para descansar as pernas depois de muita caminhada, vale a pena visitar os principais parques da capital inglesa- principalmente na primavera e no outono!

parques em londres para visitar

9. Feiras e mercados de rua

Além das lojas, visitar os mercado e feiras de Londres é passeio obrigatório. Eles estão espalhados por toda a cidade. Vale a pena conferir também se não está ocorrendo na época da sua viagem uma feira especial, como de flores, vinhos, de Natal…

Feira de vinho em londres em maio

10. Ande muito a pé e LOOK RIGHT

Londres é uma cidade plana e a melhor forma de explorar uma determinada área é caminhando, só não se esqueça de olhar para a direita! Em Londres os motoristas dirigem do lado esquerdo.

look right em londres