Londres pagando pouco? Londres é uma cidade encantadora! Muita diversidade, atrações turísticas e culturas fazem dela um dos destinos mais visitados no mundo. Mas se tem uma coisa que assusta quando pensamos em Londres é o seu custo. Além da moeda muitos passeios na capital inglesa tem o preço salgado.
Por isso nossos Mamute Viajantes fizeram uma lista com 10 dicas para conhecer Londres pagando pouco- ou melhor ainda, pagando nada! Anote aí e divirta-se na terra da Rainha Beth 😉
1. Cultura absolutamente livre
Alguns dos melhores lugares de Londres não custam nada. Aproveite para visitar o Museu Britânico, Tate, National Gallery, museus em South Kensington e as igrejas históricas que também são totalmente gratuitos.
2. Excelentes vistas para menos
As melhores vistas de Londres são gratuitas – de Parliament Hill ou Primrose Hill, mas existem algumas maneiras de obter vistas mais incomuns sem pagar muito. Conheça a famosa London Eye onde você pode obter uma ampla vista da capital, mas, se você não tiver medo de altura e quiser encarar uma vista do 62° andar, visite a nova The Shard, o prédio sustentável de Londres com 308m de altura é, hoje, o mais alto da Europa e tem uma vasta e linda vista de Londres. Para uma perspectiva diferente, o Retrato Cafe na National Portrait Gallery tem uma vista inigualável da Trafalgar Square e Westminster, e use o tempo que for preciso para tomar uma bebida no bar.
3. Boris Bike, seu transporte sustentável
Enquanto você estiver em Londres alugue uma “Boris Bike” e pedale! Pagando uma taxa diária de 2 libras (ou 10 libras para sete dias) você pode pedalar de graça por até 30 minutos com cada bike que pegar. Por exemplo: você pega uma bike em Canary Wharf, pedala por meia horinha, devolve a bike perto da Tower Bridge e… não gasta nada além da taxa diária ou semanal! =)
4. Adquira um Oyster Card
O melhor amigo de quem vem a Londres é o Oyster card. Além de ajudá-lo a economizar umas librinhas no transporte público o Oyster custa 5 libras e pode ser adquirido nas estações de metrô, em algumas lojinhas autorizadas ou pela internet.
5. Ande de Bus
Em Londres, o ônibus é um double-decker, com o andar de cima aberto para você poder ver melhor e fotografar à medida que vai passeando. Você escolhe aonde quer parar nesse tour com a rota pré-determinada que inclui todos os pontos turísticos centrais da cidade. As empresas que disponibilizam esse serviço são a Original Tour e a Big Bus. No site tem todas as informações.
6. Pegue os jornais e revistas gratuitos
Para ficar por dentro do que está acontecendo em Londres e no mundo durante a sua viagem, use e abuse dos jornais e revistas gratuitos distribuídos na rua – todos os dias saem (exceto fim de semana) Metro e City AM (pela manhã) e Evening Standard (fim da tarde). Terça feira é o dia da Time Out, revista de entretenimento cheia de dicas do que fazer, onde comer e também matérias bem interessantes sobre personalidades e lifestyle londrino. Quarta feira é dia da revista Stylist, para o público feminino. No dia seguinte, quinta, sai a Shortlist, para o público masculino e também a revista de esportes, Sport. Sexta feira o jornal Evening Standard publica uma revista de variedades, a ES magazine. Isso sem contar os jornais locais, geralmente disponíveis nas estações de trem de bairros fora do centro. Enfim, muita informação para quem gosta de estar a par das notícias!
7. Happy Hour: aproveite os Pubs!
Nos Pubs dá para conhecer pessoas de todos os tipos e idades. É muito comum em Londres, ver executivos saindo do trabalho e indo direto para o PUB. Mas vale lembrar que nem todos vão até as altas horas da madrugada, de acordo com o estilo. Se você não bebe bebidas alcóolicas, pode optar por chá e aproveitar o tea time – hora do chá.
8. Parques, parques e mais parques!
Os parques em Londres são lindos, conservados, seguros e limpos. Seja para fazer um piquenique ou para descansar as pernas depois de muita caminhada, vale a pena visitar os principais parques da capital inglesa- principalmente na primavera e no outono!
9. Feiras e mercados de rua
Além das lojas, visitar os mercado e feiras de Londres é passeio obrigatório. Eles estão espalhados por toda a cidade. Vale a pena conferir também se não está ocorrendo na época da sua viagem uma feira especial, como de flores, vinhos, de Natal…
10. Ande muito a pé e LOOK RIGHT
Londres é uma cidade plana e a melhor forma de explorar uma determinada área é caminhando, só não se esqueça de olhar para a direita! Em Londres os motoristas dirigem do lado esquerdo.
Saiba mais sobre a Inglaterra!
Londres na Oficina de Inverno View All
Gostou de conhecer melhor Londres e como se divertir por lá gastando pouco? Então não deixe de acompanhar o nosso perfil no Instagram para mais dicas de viagens como essas e muito mais!