Mala de inverno compacta: o guia completo de como montá-la!

Mala de inverno compacta: o guia completo de como montá-la!

A hora de fazer a mala de inverno sempre gera dúvidas… O que levar para que não falte nada? Como não passar frio durante a viagem? Os itens de inverno são mais volumosos e pesados do que os que levamos em viagens de verão, por isso é importante escolher bem o que é necessário para não sobrecarregar a mala.

É fato constatado pelos Mamutes da Oficina de Inverno que uma mala de viagem para o frio não precisa de muitas peças. Um conjunto de roupas essenciais e acessórios extras são suficientes para múltiplas produções e aquecimento nos locais com baixas temperaturas!

E foi com essa regra em mente que os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno prepararam uma mala de inverno de uma de nossas Mamutes que viajou nesse mês. Compartilharemos TUDO aqui com vocês! Nossa viajante passou 10 dias nos Estados Unidos enfrentando temperatura mínima de 0ºC e máxima de 9ºC. Além da variação climática, uma segunda preocupação foi o peso da bagagem. Como ela visitaria dois estados, a mala precisava ser leve para não exceder o peso permitido em voos domésticos nos EUA (23 kg).

Acompanhe como resolvemos isso com o segredo da mala de frio enxuta para viajar sem peso!


O que levar na mala de inverno


Itens para levar na mala de frio

Com opções de produções de roupa de frio para o dia e para a noite, a mala de inverno para os 10 dias de viagem era composta por:

A mamute viajante Maria Tereza preparou um conteúdo super completo sobre o assunto, que compartilhamos no nosso perfil @oficinadeinverno no Instagram e você pode conferir logo abaixo:

 

1. Kit térmico: os essenciais na mala de viagem de frio


Kit Térmico

Os itens térmicos são essenciais para uma boa mala de viagem para o frio. Eles formam a principal camada de proteção no inverno, retendo o calor natural do nosso corpo. Os itens térmicos da Oficina de Inverno possuem tecido antibacteriano para serem usados por vários dias seguidos sem odor – e sem que você precise levar várias peças. No caso da Super Térmica, por exemplo, você pode usar por 7 dias – isso mesmo, uma semana inteirinha!

A blusa e a calça térmica foram os primeiros itens a garantirmos na mala! Eles podem ser usados por baixo de qualquer um dos outros itens de segunda camada, garantindo a proteção ao frio. Em sua composição há nano partículas de prata, permitindo que a segunda camada seja usada repetidas vezes, por não permitir a formação de odores.

Ainda na leva do kit de peças essenciais, colocamos a meia calça Outono e a meia de lã Super Snow. A meia calça é ideal para usar por cima da legging térmica em um dia de média temperatura ou por baixo da calça de lã quando a calça térmica não for necessária. Já a meia térmica é uma opção de meia soquete para usar com a bota. As meias podem ser usadas mais de uma vez, mas apenas de forma intercalada – dia sim, dia não. Por esse motivo colocamos dois pares delas na mala.

Completando a nossa lista de itens essenciais, a gola térmica, o protetor de orelha e as luvas térmicas não poderiam ficar de fora. A gola térmica é uma peça muito prática, pois em dias de frio intenso e ventos cortantes você pode usá-la até a altura do nariz, acabando com o martírio da respiração congelada. Quanto às luvas escolhidas para essa viagem, nossa Mamute Viajante optou pela luva Nevasca, que é mais eficiente o que a luva térmica porque tem o plus de também proteger do vento.

2. Legging de lã: a melhor calça de viagem no inverno

Mala de inverno, Leggings, calças de frio

Após decidirmos os itens térmicos passamos para a escolha do que levar como segunda camada na mala de inverno.

Nas pernas a melhor opção é a calça de tricot. Para a viagem escolhemos duas, ambas em cores neutras. O preto e o chumbo permitem combinações com vários itens das peças de cima, facilitando o mix.

Por possuírem elastano em sua composição, as calças de tricot são extremamente flexíveis mesmo quando usadas com a calça térmica por baixo. As calças jeans nem entraram na mala, por exigência da nossa própria viajante! E nós assinamos embaixo! Explicamos: o primeiro ponto é que a calça jeans leva algodão em sua composição. Esse é um material poroso, por onde o vento passa facilmente, reduzindo a temperatura corporal, e ainda é pesado, ocupando mais espaço na mala.

Além disso, as calças jeans são mais incômodas com outras camadas abaixo. Sabe aquela agonia nas dobras do joelho? Pois é, péssimo! Por fim, elas – as calças jeans – perdem para as calças de tricot nos quesitos conforto e elegância.  A nossa recomendação é que você deixe o jeans em casa. Desapega! 

Agora se você precisa de mais um incentivo para substituir sua calça jeans por uma calça de tricot, aqui vai mais uma boa justificativa: a legging de lã é bem mais versátil. Além de ser usada como calça nas composições com blusas, ela pode completar a composição para ser usada com vestidos e saias, especialmente para looks noturnos. Dupla função em uma peça, como nós amamos!

Quais os melhores fios e tecidos para o inverno

 


3. Blusas e vestidos: pouca quantidade, muitas combinações


Blusas e vestidos

Passando para a segunda camada da parte superior do look, as escolhas para a mala de inverno ficaram entre blusas e vestidos. Além de decidir quais levar, tivemos cuidado para saber QUANTAS peças levar. Precisávamos de opções para 10 dias, que permitissem variados looks e certa flexibilidade para as ocasiões.

Seguimos o cálculo base que sempre fazemos para determinar a quantidade ideal de blusas e vestidos na viagem:

{Número de dias de viagem x 2 (um look para o dia e outro para a noite)}/3 (pois cada peça pode ser repetida em 3 looks sem problema)

Assim, temos: (10 dias x 2 looks por dia)/ 3 = aproximadamente 7 peças para usar na parte superior.

Acabamos aumentando para 8 peças na hora de montar os looks, pois estava muito difícil eliminar os finalistas da mala! No total, foram 3 blusas de tricot coloridas, três cardigãs neutros (para que a nossa viajante pudesse montar diferentes combinações com essas blusas) e 2 vestidos (para serem usados com as leggings de tricot).

Você pode pensar: mas só 8 peças para 20 looks que ela precisava para esses 10 dias? Sim! A mesma peça pode ser usada duas vezes com estilos opostos! O que irá diferenciar as produções para cada um dos momentos da viagem serão os acessórios com o qual eles combinarão. Falando neles…

4. Acessórios de frio: os coringas da mala de inverno


Acessórios de frio: gola térmica, cachecol, luvas térmicas, luvas de couro Mônaco

Se tem algo que não economizamos ao fazer a mala de frio é em acessórios! A nossa Mamute levou com ela 6 cachecóis de diferentes estilos e 1 estola para enrolar o pescoço com muito estilo. Para a cabeça, ela levou duas opções de chapéus. Assim, quando o clima permitir, ela pode trocar o protetor de orelha por um charme extra. E para ter uma opção mais elegante de luvas acrescentamos um modelo de pelica que alternaria com a nossa luva térmica de cada dia.

Quando você estiver montando a sua mala de frio também não se acanhe com os acessórios! Eles são leves, ocupam pouco espaço e tornam os looks de frio cheios de charme!

5. Casaco, o seu maior companheiro de viagem


Casacos de frio

Por fim, mas não menos importante: um excelente casaco! Como a viagem da nossa Mamute exigia alguns looks formais e ela é muito básica, não tivemos muita dúvida: a escolha foi o clássico casaco preto de lã italiana que ela já tinha da última viagem. Sim, casacos durando anos desde sempre!

Com lã natural de ovelha em sua composição, o casaco segura o frio até nas temperaturas mais baixas. O corte acinturado e a gola recortada o tornam elegante para o dia e, sobretudo, para a noite. Para completar: a cor preta e o comprimento tornam-o adequado para ser usado em qualquer parte da viagem!

Por ser coringa, apenas esse casaco se tornou suficiente para todas as produções da viagem pelos 10 dias. Porém, se você quiser levar mais uma opção para variar, sua mala certamente terá um espaço extra.

Pronto! Foram com esses itens escolhidos que a nossa Mamute viajou protegida e bem vestida por 10 dias de viagem! Como visto, o que importa não é a quantidade, mas a escolha de peças adequadas que combinem entre si!


#Bônus do Mamute: e na mala de bordo?

As roupas de frio para a viagem já foram escolhidas, mas quais dessas peças foram na mala de bordo? A mala de bordo em viagens para o frio sempre é muito importante, pois quando chegamos no destino já é preciso se vestir para sair do aeroporto. Isso porque estava quente na origem, mas no destino é outra história! Além disso, imprevistos podem acontecer e a mala despachada ser extraviada. Rezamos que não, mas é preciso se preparar!

Por esse motivo é essencial levar um item de cada peça na mala de bordo. Dessa forma, o mais importante estará com você se algo acontecer.

Na mala de bordo que preparamos para nossa mamute colocamos: a blusa térmica, a calça térmica, uma meia térmica, a luva térmica, a gola térmica, o protetor de orelha e um cachecol. O casaco de lã foi na mão, assim como a bota. A nossa dica é sair com uma sapatilha, que é mais confortável, e levar a bota para trocar após a aterrissagem.

A calça legging de tricot Premium da Oficina de Inverno e uma blusa de manga longa de tricot foram as peças com as quais ela já viajou vestida. A legging por ser super confortável e a blusa mais larga para não incomodar durante o vôo. Ela também vestiu uma camiseta por baixo, para o caso de sentir calor no aeroporto.

Veja os tamanhos das malas e pesos em cada uma delas:


Malas e pesos

A bagagem de frio para essa viagem totalizou 15 kg, sendo 9,2 kg na mala despachada e 5,8 kg na mala de bordo! É importante ressaltar que ambas as malas usadas são muito leves. Nesse sentido, outras malas podem ter variações de peso, já que algumas pesam até 5 kg. Tenha cuidado pois se a sua mala de bordo for pesada, ela já leva embora boa parte do peso que você possui direito a carregar.

Então foi assim que montamos uma mala de inverno prática, completa e repleta de opções de roupas para VIVER muitos momentos calorosos no frio! Siga as nossas dicas para ter uma mala completa sem exageros!

A Oficina de Inverno oferece o melhor custo benefício quando o assunto é roupa de frio. Nossas peças aliam conforto, estilo e proteção contra o frio. Assim, são peças atemporais, que ficarão com você por muitos invernos e te acompanharão em muitas viagens.

É fato constatado pelos Mamutes da Oficina de Inverno que uma mala de viagem para o frio não precisa de muitas peças. Um conjunto de roupas essenciais e acessórios extras são suficientes para múltiplas produções e aquecimento nos locais com baixas temperaturas!

E foi com essa regra em mente que os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno prepararam uma mala de inverno de uma de nossas Mamutes que viajou nesse mês. Compartilharemos TUDO aqui com vocês! Nossa viajante passou 10 dias nos Estados Unidos enfrentando temperatura mínima de 0ºC e máxima de 9ºC. Além da variação climática, uma segunda preocupação foi o peso da bagagem. Como ela visitaria dois estados, a mala precisava ser leve para não exceder o peso permitido em voos domésticos nos EUA (23 kg).

Acompanhe como resolvemos isso com o segredo da mala de frio enxuta para viajar sem peso!


O que levar na mala de inverno


Itens para levar na mala de frio

Com opções de produções de roupa de frio para o dia e para a noite, a mala de inverno para os 10 dias de viagem era composta por:

A mamute viajante Maria Tereza preparou um conteúdo super completo sobre o assunto, que compartilhamos no nosso perfil @oficinadeinverno no Instagram e você pode conferir logo abaixo:

 

1. Kit térmico: os essenciais na mala de viagem de frio


Kit Térmico

Os itens térmicos são essenciais para uma boa mala de viagem para o frio. Eles formam a principal camada de proteção no inverno, retendo o calor natural do nosso corpo. Os itens térmicos da Oficina de Inverno possuem tecido antibacteriano para serem usados por vários dias seguidos sem odor – e sem que você precise levar várias peças. No caso da Super Térmica, por exemplo, você pode usar por 7 dias – isso mesmo, uma semana inteirinha!

A blusa e a calça térmica foram os primeiros itens a garantirmos na mala! Eles podem ser usados por baixo de qualquer um dos outros itens de segunda camada, garantindo a proteção ao frio. Em sua composição há nano partículas de prata, permitindo que a segunda camada seja usada repetidas vezes, por não permitir a formação de odores.

Ainda na leva do kit de peças essenciais, colocamos a meia calça Outono e a meia de lã Super Snow. A meia calça é ideal para usar por cima da legging térmica em um dia de média temperatura ou por baixo da calça de lã quando a calça térmica não for necessária. Já a meia térmica é uma opção de meia soquete para usar com a bota. As meias podem ser usadas mais de uma vez, mas apenas de forma intercalada – dia sim, dia não. Por esse motivo colocamos dois pares delas na mala.

Completando a nossa lista de itens essenciais, a gola térmica, o protetor de orelha e as luvas térmicas não poderiam ficar de fora. A gola térmica é uma peça muito prática, pois em dias de frio intenso e ventos cortantes você pode usá-la até a altura do nariz, acabando com o martírio da respiração congelada. Quanto às luvas escolhidas para essa viagem, nossa Mamute Viajante optou pela luva Nevasca, que é mais eficiente o que a luva térmica porque tem o plus de também proteger do vento.

2. Legging de lã: a melhor calça de viagem no inverno

Mala de inverno, Leggings, calças de frio

Após decidirmos os itens térmicos passamos para a escolha do que levar como segunda camada na mala de inverno.

Nas pernas a melhor opção é a calça de tricot. Para a viagem escolhemos duas, ambas em cores neutras. O preto e o chumbo permitem combinações com vários itens das peças de cima, facilitando o mix.

Por possuírem elastano em sua composição, as calças de tricot são extremamente flexíveis mesmo quando usadas com a calça térmica por baixo. As calças jeans nem entraram na mala, por exigência da nossa própria viajante! E nós assinamos embaixo! Explicamos: o primeiro ponto é que a calça jeans leva algodão em sua composição. Esse é um material poroso, por onde o vento passa facilmente, reduzindo a temperatura corporal, e ainda é pesado, ocupando mais espaço na mala.

Além disso, as calças jeans são mais incômodas com outras camadas abaixo. Sabe aquela agonia nas dobras do joelho? Pois é, péssimo! Por fim, elas – as calças jeans – perdem para as calças de tricot nos quesitos conforto e elegância.  A nossa recomendação é que você deixe o jeans em casa. Desapega! 

Agora se você precisa de mais um incentivo para substituir sua calça jeans por uma calça de tricot, aqui vai mais uma boa justificativa: a legging de lã é bem mais versátil. Além de ser usada como calça nas composições com blusas, ela pode completar a composição para ser usada com vestidos e saias, especialmente para looks noturnos. Dupla função em uma peça, como nós amamos!

 

Quais os melhores fios e tecidos para o inverno


3. Blusas e vestidos: pouca quantidade, muitas combinações

Blusas e vestidos

Passando para a segunda camada da parte superior do look, as escolhas para a mala de inverno ficaram entre blusas e vestidos. Além de decidir quais levar, tivemos cuidado para saber QUANTAS peças levar. Precisávamos de opções para 10 dias, que permitissem variados looks e certa flexibilidade para as ocasiões.

Seguimos o cálculo base que sempre fazemos para determinar a quantidade ideal de blusas e vestidos na viagem:

{Número de dias de viagem x 2 (um look para o dia e outro para a noite)}/3 (pois cada peça pode ser repetida em 3 looks sem problema)

Assim, temos: (10 dias x 2 looks por dia)/ 3 = aproximadamente 7 peças para usar na parte superior.

Acabamos aumentando para 8 peças na hora de montar os looks, pois estava muito difícil eliminar os finalistas da mala! No total, foram 3 blusas de tricot coloridas, três cardigãs neutros (para que a nossa viajante pudesse montar diferentes combinações com essas blusas) e 2 vestidos (para serem usados com as leggings de tricot).

Você pode pensar: mas só 8 peças para 20 looks que ela precisava para esses 10 dias? Sim! A mesma peça pode ser usada duas vezes com estilos opostos! O que irá diferenciar as produções para cada um dos momentos da viagem serão os acessórios com o qual eles combinarão. Falando neles…

4. Acessórios de frio: os coringas da mala de inverno

Acessórios de frio: gola térmica, cachecol, luvas térmicas, luvas de couro Mônaco

Se tem algo que não economizamos ao fazer a mala de frio é em acessórios! A nossa Mamute levou com ela 6 cachecóis de diferentes estilos e 1 estola para enrolar o pescoço com muito estilo. Para a cabeça, ela levou duas opções de chapéus. Assim, quando o clima permitir, ela pode trocar o protetor de orelha por um charme extra. E para ter uma opção mais elegante de luvas acrescentamos um modelo de pelica que alternaria com a nossa luva térmica de cada dia.

Quando você estiver montando a sua mala de frio também não se acanhe com os acessórios! Eles são leves, ocupam pouco espaço e tornam os looks de frio cheios de charme!

5. Casaco, o seu maior companheiro de viagem

Casacos de frio

Por fim, mas não menos importante: um excelente casaco! Como a viagem da nossa Mamute exigia alguns looks formais e ela é muito básica, não tivemos muita dúvida: a escolha foi o clássico casaco preto de lã italiana que ela já tinha da última viagem. Sim, casacos durando anos desde sempre!

Com lã natural de ovelha em sua composição, o casaco segura o frio até nas temperaturas mais baixas. O corte acinturado e a gola recortada o tornam elegante para o dia e, sobretudo, para a noite. Para completar: a cor preta e o comprimento tornam-o adequado para ser usado em qualquer parte da viagem!

Por ser coringa, apenas esse casaco se tornou suficiente para todas as produções da viagem pelos 10 dias. Porém, se você quiser levar mais uma opção para variar, sua mala certamente terá um espaço extra.

Pronto! Foram com esses itens escolhidos que a nossa Mamute viajou protegida e bem vestida por 10 dias de viagem! Como visto, o que importa não é a quantidade, mas a escolha de peças adequadas que combinem entre si!


#Bônus do Mamute: e na mala de bordo?

As roupas de frio para a viagem já foram escolhidas, mas quais dessas peças foram na mala de bordo? A mala de bordo em viagens para o frio sempre é muito importante, pois quando chegamos no destino já é preciso se vestir para sair do aeroporto. Isso porque estava quente na origem, mas no destino é outra história! Além disso, imprevistos podem acontecer e a mala despachada ser extraviada. Rezamos que não, mas é preciso se preparar!

Por esse motivo é essencial levar um item de cada peça na mala de bordo. Dessa forma, o mais importante estará com você se algo acontecer.

Na mala de bordo que preparamos para nossa mamute colocamos: a blusa térmica, a calça térmica, uma meia térmica, a luva térmica, a gola térmica, o protetor de orelha e um cachecol. O casaco de lã foi na mão, assim como a bota. A nossa dica é sair com uma sapatilha, que é mais confortável, e levar a bota para trocar após a aterrissagem.

A calça legging de tricot Premium da Oficina de Inverno e uma blusa de manga longa de tricot foram as peças com as quais ela já viajou vestida. A legging por ser super confortável e a blusa mais larga para não incomodar durante o vôo. Ela também vestiu uma camiseta por baixo, para o caso de sentir calor no aeroporto.

Veja os tamanhos das malas e pesos em cada uma delas:

Malas e pesos

A bagagem de frio para essa viagem totalizou 15 kg, sendo 9,2 kg na mala despachada e 5,8 kg na mala de bordo! É importante ressaltar que ambas as malas usadas são muito leves. Nesse sentido, outras malas podem ter variações de peso, já que algumas pesam até 5 kg. Tenha cuidado pois se a sua mala de bordo for pesada, ela já leva embora boa parte do peso que você possui direito a carregar.

Então foi assim que montamos uma mala de inverno prática, completa e repleta de opções de roupas para VIVER muitos momentos calorosos no frio! Siga as nossas dicas para ter uma mala completa sem exageros!

A Oficina de Inverno oferece o melhor custo benefício quando o assunto é roupa de frio. Nossas peças aliam conforto, estilo e proteção contra o frio. Assim, são peças atemporais, que ficarão com você por muitos invernos e te acompanharão em muitas viagens.

É fato constatado pelos Mamutes da Oficina de Inverno que uma mala de viagem para o frio não precisa de muitas peças. Um conjunto de roupas essenciais e acessórios extras são suficientes para múltiplas produções e aquecimento nos locais com baixas temperaturas!

E foi com essa regra em mente que os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno prepararam uma mala de inverno de uma de nossas Mamutes que viajou nesse mês. Compartilharemos TUDO aqui com vocês! Nossa viajante passou 10 dias nos Estados Unidos enfrentando temperatura mínima de 0ºC e máxima de 9ºC. Além da variação climática, uma segunda preocupação foi o peso da bagagem. Como ela visitaria dois estados, a mala precisava ser leve para não exceder o peso permitido em voos domésticos nos EUA (23 kg).

Acompanhe como resolvemos isso com o segredo da mala de frio enxuta para viajar sem peso!


O que levar na mala de inverno


Itens para levar na mala de frio

Com opções de produções de roupa de frio para o dia e para a noite, a mala de inverno para os 10 dias de viagem era composta por:

A mamute viajante Maria Tereza preparou um conteúdo super completo sobre o assunto, que compartilhamos no nosso perfil @oficinadeinverno no Instagram e você pode conferir logo abaixo:

 

1. Kit térmico: os essenciais na mala de viagem de frio


Kit Térmico

Os itens térmicos são essenciais para uma boa mala de viagem para o frio. Eles formam a principal camada de proteção no inverno, retendo o calor natural do nosso corpo. Os itens térmicos da Oficina de Inverno possuem tecido antibacteriano para serem usados por vários dias seguidos sem odor – e sem que você precise levar várias peças. No caso da Super Térmica, por exemplo, você pode usar por 7 dias – isso mesmo, uma semana inteirinha!

A blusa e a calça térmica foram os primeiros itens a garantirmos na mala! Eles podem ser usados por baixo de qualquer um dos outros itens de segunda camada, garantindo a proteção ao frio. Em sua composição há nano partículas de prata, permitindo que a segunda camada seja usada repetidas vezes, por não permitir a formação de odores.

Ainda na leva do kit de peças essenciais, colocamos a meia calça Outono e a meia de lã Super Snow. A meia calça é ideal para usar por cima da legging térmica em um dia de média temperatura ou por baixo da calça de lã quando a calça térmica não for necessária. Já a meia térmica é uma opção de meia soquete para usar com a bota. As meias podem ser usadas mais de uma vez, mas apenas de forma intercalada – dia sim, dia não. Por esse motivo colocamos dois pares delas na mala.

Completando a nossa lista de itens essenciais, a gola térmica, o protetor de orelha e as luvas térmicas não poderiam ficar de fora. A gola térmica é uma peça muito prática, pois em dias de frio intenso e ventos cortantes você pode usá-la até a altura do nariz, acabando com o martírio da respiração congelada. Quanto às luvas escolhidas para essa viagem, nossa Mamute Viajante optou pela luva Nevasca, que é mais eficiente o que a luva térmica porque tem o plus de também proteger do vento.

2. Legging de lã: a melhor calça de viagem no inverno

Mala de inverno, Leggings, calças de frio

Após decidirmos os itens térmicos passamos para a escolha do que levar como segunda camada na mala de inverno.

Nas pernas a melhor opção é a calça de tricot. Para a viagem escolhemos duas, ambas em cores neutras. O preto e o chumbo permitem combinações com vários itens das peças de cima, facilitando o mix.

Por possuírem elastano em sua composição, as calças de tricot são extremamente flexíveis mesmo quando usadas com a calça térmica por baixo. As calças jeans nem entraram na mala, por exigência da nossa própria viajante! E nós assinamos embaixo! Explicamos: o primeiro ponto é que a calça jeans leva algodão em sua composição. Esse é um material poroso, por onde o vento passa facilmente, reduzindo a temperatura corporal, e ainda é pesado, ocupando mais espaço na mala.

Além disso, as calças jeans são mais incômodas com outras camadas abaixo. Sabe aquela agonia nas dobras do joelho? Pois é, péssimo! Por fim, elas – as calças jeans – perdem para as calças de tricot nos quesitos conforto e elegância.  A nossa recomendação é que você deixe o jeans em casa. Desapega! 

Agora se você precisa de mais um incentivo para substituir sua calça jeans por uma calça de tricot, aqui vai mais uma boa justificativa: a legging de lã é bem mais versátil. Além de ser usada como calça nas composições com blusas, ela pode completar a composição para ser usada com vestidos e saias, especialmente para looks noturnos. Dupla função em uma peça, como nós amamos!

 

Quais os melhores fios e tecidos para o inverno


3. Blusas e vestidos: pouca quantidade, muitas combinações

Blusas e vestidos

Passando para a segunda camada da parte superior do look, as escolhas para a mala de inverno ficaram entre blusas e vestidos. Além de decidir quais levar, tivemos cuidado para saber QUANTAS peças levar. Precisávamos de opções para 10 dias, que permitissem variados looks e certa flexibilidade para as ocasiões.

Seguimos o cálculo base que sempre fazemos para determinar a quantidade ideal de blusas e vestidos na viagem:

{Número de dias de viagem x 2 (um look para o dia e outro para a noite)}/3 (pois cada peça pode ser repetida em 3 looks sem problema)

Assim, temos: (10 dias x 2 looks por dia)/ 3 = aproximadamente 7 peças para usar na parte superior.

Acabamos aumentando para 8 peças na hora de montar os looks, pois estava muito difícil eliminar os finalistas da mala! No total, foram 3 blusas de tricot coloridas, três cardigãs neutros (para que a nossa viajante pudesse montar diferentes combinações com essas blusas) e 2 vestidos (para serem usados com as leggings de tricot).

Você pode pensar: mas só 8 peças para 20 looks que ela precisava para esses 10 dias? Sim! A mesma peça pode ser usada duas vezes com estilos opostos! O que irá diferenciar as produções para cada um dos momentos da viagem serão os acessórios com o qual eles combinarão. Falando neles…

4. Acessórios de frio: os coringas da mala de inverno

Acessórios de frio: gola térmica, cachecol, luvas térmicas, luvas de couro Mônaco

Se tem algo que não economizamos ao fazer a mala de frio é em acessórios! A nossa Mamute levou com ela 6 cachecóis de diferentes estilos e 1 estola para enrolar o pescoço com muito estilo. Para a cabeça, ela levou duas opções de chapéus. Assim, quando o clima permitir, ela pode trocar o protetor de orelha por um charme extra. E para ter uma opção mais elegante de luvas acrescentamos um modelo de pelica que alternaria com a nossa luva térmica de cada dia.

Quando você estiver montando a sua mala de frio também não se acanhe com os acessórios! Eles são leves, ocupam pouco espaço e tornam os looks de frio cheios de charme!

5. Casaco, o seu maior companheiro de viagem


Casacos de frio

Por fim, mas não menos importante: um excelente casaco! Como a viagem da nossa Mamute exigia alguns looks formais e ela é muito básica, não tivemos muita dúvida: a escolha foi o clássico casaco preto de lã italiana que ela já tinha da última viagem. Sim, casacos durando anos desde sempre!

Com lã natural de ovelha em sua composição, o casaco segura o frio até nas temperaturas mais baixas. O corte acinturado e a gola recortada o tornam elegante para o dia e, sobretudo, para a noite. Para completar: a cor preta e o comprimento tornam-o adequado para ser usado em qualquer parte da viagem!

Por ser coringa, apenas esse casaco se tornou suficiente para todas as produções da viagem pelos 10 dias. Porém, se você quiser levar mais uma opção para variar, sua mala certamente terá um espaço extra.

Pronto! Foram com esses itens escolhidos que a nossa Mamute viajou protegida e bem vestida por 10 dias de viagem! Como visto, o que importa não é a quantidade, mas a escolha de peças adequadas que combinem entre si!


#Bônus do Mamute: e na mala de bordo?

As roupas de frio para a viagem já foram escolhidas, mas quais dessas peças foram na mala de bordo? A mala de bordo em viagens para o frio sempre é muito importante, pois quando chegamos no destino já é preciso se vestir para sair do aeroporto. Isso porque estava quente na origem, mas no destino é outra história! Além disso, imprevistos podem acontecer e a mala despachada ser extraviada. Rezamos que não, mas é preciso se preparar!

Por esse motivo é essencial levar um item de cada peça na mala de bordo. Dessa forma, o mais importante estará com você se algo acontecer.

Na mala de bordo que preparamos para nossa mamute colocamos: a blusa térmica, a calça térmica, uma meia térmica, a luva térmica, a gola térmica, o protetor de orelha e um cachecol. O casaco de lã foi na mão, assim como a bota. A nossa dica é sair com uma sapatilha, que é mais confortável, e levar a bota para trocar após a aterrissagem.

A calça legging de tricot Premium da Oficina de Inverno e uma blusa de manga longa de tricot foram as peças com as quais ela já viajou vestida. A legging por ser super confortável e a blusa mais larga para não incomodar durante o vôo. Ela também vestiu uma camiseta por baixo, para o caso de sentir calor no aeroporto.

Veja os tamanhos das malas e pesos em cada uma delas:


Malas e pesos

A bagagem de frio para essa viagem totalizou 15 kg, sendo 9,2 kg na mala despachada e 5,8 kg na mala de bordo! É importante ressaltar que ambas as malas usadas são muito leves. Nesse sentido, outras malas podem ter variações de peso, já que algumas pesam até 5 kg. Tenha cuidado pois se a sua mala de bordo for pesada, ela já leva embora boa parte do peso que você possui direito a carregar.

Então foi assim que montamos uma mala de inverno prática, completa e repleta de opções de roupas para VIVER muitos momentos calorosos no frio! Siga as nossas dicas para ter uma mala completa sem exageros!

A Oficina de Inverno oferece o melhor custo benefício quando o assunto é roupa de frio. Nossas peças aliam conforto, estilo e proteção contra o frio. Assim, são peças atemporais, que ficarão com você por muitos invernos e te acompanharão em muitas viagens.