Londres fora do comum: Kew Gardens e mais 5 atrações na cidade

Londres fora do comum: Kew Gardens e mais 5 atrações na cidade

Se você busca aqueles hidden gems de Londres – cantinhos menos conhecidos e maravilhosos -, este post é pra você! Quando fazemos a primeira viagem a um determinado local, é sempre bacana fazer o roteiro turístico mais tradicional. Em Londres isso significa Palácio de Buckingham, Big Ben e London Eye, por exemplo. Entretanto, para quem não é marinheiro de primeira viagem, descobrir outros locais é fundamental. Por isso, a Oficina de Inverno preparou esta seleção. Confira abaixo as 6 opções para conhecer uma Londres fora do comum.

Londres fora do comum: 6 atrações para conhecer na cidade

Feitas as introduções, vamos então às opções de locais em um roteiro alternativo para conhecer Londres por um outro ponto de vista e ir além daquele roteiro “turistão básico”.

1. Kew Gardens

Londres é uma cidade com muitos parques e jardins dentro do roteiro turístico tradicional que valem a visita, mas que tal algo mais diferente? Declarado patrimônio mundial pela UNESCO, o Kew Gardens é absolutamente maravilhoso, um verdadeiro deleite para os olhos. Reserve pelo menos um turno para a visitação e aproveite para fazer um piquenique. Além disso, quando estiver por lá, não deixe de visitar o Japanese Landscape, é um oásis para quem gosta de jardins japoneses!

Confira aqui todas as atrações incríveis que você pode explorar por lá.

Endereço: Station Approach, London TW9 3BZ, Reino Unido
Telefone: +44 343 222 1234

2. BAPS Shri Swaminarayan Mandir

Pertinho do Wembley Stadium você vai encontrar uma grandiosa mostra da cultura indiana que vai te fazer duvidar se você está mesmo em Londres. O BAPS Shri Swaminarayan Mandir e seu nome complicado para um brasileiro pronunciar é um dos maiores templos hindus fora da Índia. Todo o cuidado com que cada detalhe foi colocado ali é impressionante para quem visita o lugar. A entrada é gratuita, mas a organização do local pede ajuda para custear a manutenção do espaço. Não deixe de explorar cada cantinho, em especial no segundo andar do templo. Deixe seus pertences no guarda volumes, vista uma roupa que não mostre as pernas e respeite o silêncio do lugar. A experiência é sensacional!

Endereço: 105-119 Brentfield Rd, London NW10 8LD, Reino Unido
Telefone: +44 20 8965 2651

3. Columbia Road Flower Market

Todos os domingos, ao longo de mais de 150 anos, o Columbia Road Flower Market abre as portas para que locais e turistas possam aproveitar a variedade de lojas que funcionam ali. O local é bastante diverso e vai desde a venda de antiguidades, passando por flores e planttar até a parte gastronômica. São muitas as opções para ver, fazer e comprar por lá. Certamente uma excelente opção de local para conhecer Londres como um morador da cidade. Veja como chegar aqui e saiba mais sobre a história do local neste link. Você pode aproveitar que já está na região e emendar um passeio em Brick Lane. A região é famosa pelos restaurantes indianos e o curry, mas oferece também outros locais bacanas para visitar, como exposições de arte, mercados, grafites famosos, entre outros.

Endereço: Columbia Rd, London E2 7RG, Reino Unido

4. Tours pela história do rock

Outra forma de tornar essa viagem algo bem cultural é separar um tempinho no roteiro para fazer um dos London Rock Tours. É um tipo de passeio mais diferente do que os turistas costumam fazer – com exceção de Abbey Road, claro – e um tipo de roteiro mais segmentado, mas uma excelente opção para os fãs de bandas como Beatles e Queen que desejam aproveitar a oportunidade para mergulhar no cotidiano de seus ídolos. Há diversas opções de tours pela cidade, então se o passeio lhe interessa, vale a pena pesquisar uma empresa que ofereça o serviço. Uma opção é o próprio London Rock Tours.

5. Barbican Center

Aqui você vai encontrar um espaço moderno, aconchegante e cheio de plantas. O Barbican Center é um centro de arte que existe em Londres desde a década de 1980. Foi construído em um local onde, outrora, a cidade foi bombardeada na Segunda Guerra Mundial. O espaço conta com eventos culturais, biblioteca e uma área gastronômica. Além disso, o Barbican possui também uma espécie de jardim de inverno com mais de 1.500 espécies de plantas tropicas e peixes exóticos. Maravilhoso!

Endereço: Silk St, Barbican, London EC2Y 8DS, Reino Unido
Telefone: +44 20 7638 4141

6. Little Venice

Para fechar o nosso roteiro de Londres fora do comum por uma outra perspectiva, que tal um passeio de barco por Little Venice? A área possui um canal a exemplo da Veneza original, o Regent’s Canal, que muita gente não conhece. Por ali, é possível conhecer a região até o bairro de Camden Town. Você pode também fazer um dos walking tours e caminhar pela área. Por água ou por terra, só podemos dizer que é um passeio incomum na cidade e que nem por isso deixa de valer a pena!


Saiba mais sobre Londres

Para conhecer mais e além dessa Londres fora do comum, selecionamos três posts cujos conteúdos podem ajudar você ainda mais na próxima viagem. Confira:

  • 5 lugares imperdíveis para visitar em Londres [+ bônus!] (leia aqui)
  • Soho: a Londres alternativa que respira arte e cultura (leia aqui)
  • Mamute Gourmet: restaurantes temáticos em Londres (leia aqui)

E então, gostou de conhecer uma Londres fora do comum, com lugares diferentes do roteiro turístico mais tradicional? É sempre legal ter outras opções, especialmente quando não é a primeira viagem à uma cidade ou país, não é mesmo? Nesse sentido, para ficar sempre por dentro das dicas de viagem, continue acompanhando os nossos conteúdos através do Instagram. Siga o nosso perfil – @oficinadeinverno – e viaje dentro e fora de casa!

* Foto da capa: Reprodução/Kew Gardens