Entenda a diferença entre trench coat e sobretudo em 7 looks

Entenda a diferença entre trench coat e sobretudo em 7 looks

Quando se fala em inverno e sofisticação, o trench coat é um dos clássicos. É uma peça que está sempre em alta, além de ser elegante e versátil – tanto para mulheres como para homens. No entanto, muita gente confunde e não sabe a diferença entre o trench coat e o sobretudo, que é um casaco alongado (o comprimento varia entre a altura do quadril, no joelho ou abaixo dele). O clássico abotoamento frontal traspassado, a cintura marcada e a lapela diferenciam o trench coat do sobretudo. Esses detalhes também dão o ar de sofisticação que ele tem.

A variedade de materiais e cores faz com que qualquer um tenha o seu sobretudo preferido. Encontramos trench coats em couro (que suportam temperaturas abaixo de 10°C), os quais deixam o look mais moderno. Há, também, o trench coat de gabardine, para composições mais clássicas (ideal para ser usado em temperaturas acima de 12°C). Outros modelos são confeccionados em lã, com um caimento mais estruturado, ideais para o frio intenso. No caso do sobretudo, existem aqueles fabricados em em moletom! Essa é uma novidade da Oficina de Inverno, desenvolvida para looks mais casuais (em temperaturas de até 12°C).  

Quanto as cores, a possibilidade de escolha é grande e para todos os gostos: tem os mais clássicos, em preto, marrom e bege, e os coloridos que deixam o look mais divertido, podendo ser vermelho, azul, rosa ou verde.

Por isso, nós da Oficina de Inverno adoramos essas peças e trouxemos looks com trench coat e sobretudo para você se inspirar, comprovando a versatilidade dessa peça – já que a proteção contra o frio a gente garante!

TRENCH COAT 

Geralmente, o trench coat de cores neutras são os mais usados por quem procura um look clássico e sofisticado. Tanto pela elegância das cores, quanto pela versatilidade das cores, que ficam bem com tudo. Você pode combinar essas cores – preto, bege, marrom – com outras peças neutras, para criar um look sofisticado, mas também pode usar com outras peças coloridas, para dar um toque de modernidade ao look.

SOBRETUDO

Para quem gosta de looks mais inovadores, os sobretudo coloridos são ótimos – dão um toque de modernidade a elegância própria do casaco. Para quem busca uma composição mais sofisticada, combinar o casaco colorido com peças de cor neutra é a melhor opção. Já para quem quer looks mais alegres, as possibilidade são muitas: usar peças da mesma cor com tons diferente (diferentes tons de azul) ou usar peça ou acessório com outra cor.

Agora é só escolher o que mais combina com você e curtir sua viagem ao frio protegido e com muito estilo e elegância – não esqueça de escolher o casaco adequado para o frio que você vai enfrentar. Qual é o seu modelo preferido? Fala pra gente nos comentários ou no Instagram.