Instagram

Siga o Mamute!

Mamute Gourmet Nova York

Melhores restaurantes abertos durante o Natal em Nova York

22 de dezembro de 2016
Natal em Nova York

Se você planeja passar o final de ano em alto estilo conhecendo Nova York, saiba que apesar da cidade receber milhares de turistas e estar mais viva do que nunca, no dia de Natal, alguns estabelecimentos não abrem devido ao feriado. E por isso fizemos uma lista com alguns restaurantes e bares abertos no dia do Papai Noel, que oferecem mais do que apenas refeições deliciosas: O ambiente, o atendimento e o preço combinam para um dia feliz na Big Apple! Confira os restaurantes abertos no dia de Natal em Nova York. ???❄

Natal em Nova York

Os Melhores restaurantes abertos durante o Natal em Nova York

 

1) Natal em Nova York: Nom Wah

Esta jóia em Chinatown existe desde 1920 e é especializada em culinária Dim Sum (Cantonês) ou dian xin

(Mandarim). A ideia é tomar chá enquanto consome alimentos, considerando a premissa do chá em ajudar na digestão e na limpeza do paladar. Ela teve origem na China séculos atrás. O termo significa “um pouco de coração” ou “tocar o coração”, em referência aos tamanhos de porção. Durante os tempos da Rota da Seda, as casas de chá eram abertas para acomodar os viajantes cansados.Ao longo de vários séculos, a arte culinária do dim sum iria desenvolver. Muita coisa mudou desde então, até porque faz parte se modernizar para acompanhar os tempos de hoje. Mas o restaurante ainda possui encanto com a fachada vintage, as cabines retrô e as toalhas xadrez clássicas. Aproveite seus passeios pelas atrações natalinas que Nova York oferece e faça uma refeição lá.

Natal em Nova York: Nom Wah

Natal em Nova York: Dim Sum no Nom Wah

 

2) Natal em Nova York: ABC Kitchen

Se comer bem  está na sua lista de desejos no Natal em Nova York, considere o seu pedido concedido. Seguindo direto pela Union Square, esse restaurante oferece produtos 100% orgânicos e frescos (Farm to table). Há um menu de pratos especiais natalinos à preço baixo e com um ambiente super aconchegante e sustentável: A sala de jantar é repleta de materiais de construção reciclados.

Natal em Nova York: ABC Kitchen

Natal em Nova York: ABC Kitchen

 

3) Natal em Nova York: Bemelmans Bar

Esse bar é ótimo para tomar alguns drinks exclusivos e aproveitar a noite de Natal em Nova York. Nomeado em honra de Ludwig Bemelmans, o criador de livros clássicos infantis Madeline, o Bemelmans Bar é um local atemporal que continua a atrair socialites, políticos, estrelas de cinema e magnatas devido ao extenso menu de bebidas e entretenimento ao vivo todas as noites. O diferencial fica por conta do cenário único: O bar mantém a sua herança Art Deco com banquetas de couro cor chocolate um teto folheado a ouro 24 quilates.

Natal em Nova York: Bemelmans Bar

Natal em Nova York: Drinks do Bemelmans Bar

 

4) Natal em Nova York: Union Hall

Dois andares, uma lareira, intermináveis ​​hambúrgueres e cervejas para tornar uma noite de Natal em Nova York feliz. Esse é o cenário do restaurante Union Hall, cuja trilha sonora original pop-rock/indie deixa as coisas melhores ainda. Além de música ao vivo e stand up comedy no coração de Park Slope, Brooklyn, há festas particulares de todo tipo. Você pode conferir o calendário de eventos no site e aproveitar os shows natalinos que a franquia oferece. Mas lembre: Para entrar lá é preciso ter 21 anos e levar documento de identificação.

Natal em Nova York: Union Hall

Natal em Nova York: Union Hall

 

5) Natal em Nova York: Jing Fong

O Jing Fong foi fundado em 1978 como um restaurante dim sum com limite de 150 cadeiras, na 24 Elizabeth Street. Já adiantamos: Vale a pena esperar por esse bar. Há uma escada rolante gigante, uma sala de jantar e um lustre deslumbrantes, mas são os coquetéis frescos servidos em um carrinho itinerante que conquista o cliente. O objetivo é trazer aos clientes a experiência de jantar tradicional chinesa , como uma reunião social para ser compartilhado com amigos, família, entes queridos e até mesmo estranhos. O prato mais pedido é o shumai de camarão com  macarrão. Muito bom!

Natal em Nova York: Jing Fong

Natal em Nova York: Jing Fong

 

6) Natal em Nova York: Delilah

Este restaurante tem um ambiente super aconchegante com direito a sofá de veludo, velas e rosas sobre a mesa de centro. Ele é especializado em tapas mediterrânicas modernas e cocktails artesanais, e fica aberto no feriado de 25 de dezembro. Além de bons pratos no Natal, o Delilah faz um evento especial no Ano Novo.

Natal em Nova York: Delilah

Natal em Nova York: Delilah

 

7) Natal em Nova York: Miss Lily’s 7A Cafe

Por onde começar? Esse restaurante de estilo caribenho tem todas as características do ritmo dance hall, o que torna o ambiente descontraído, colorido e aconchegante. Nele há diversas raízes da cozinha jamaicana, cujos menus oferecem apresentações modernas de especialidades da ilha como frango Jerk, peixe escovitch, rabo de boi e cabra – temperado com pimentas de capota escocês e especiarias. O Lily é uma ilha de férias no meio de uma cidade cosmopolita e no dia de Natal oferece uma ceia caribenha de tirar o fôlego.

Natal em Nova York: Miss Lily’s 7A Cafe

Natal em Nova York: Miss Lily’s 7A Cafe

 

8) Natal em Nova York: Bouley

O atual restaurante é uma versão quase igual do Bouley original, que bombou na década de 1980. Ele é um dos grandes destinos da alta gastronomia na cidade. No comando está o famoso chef David Bourley que prepara refeições sofisticas e exclusivas. O cardápio de Natal também é único e você talvez fique perdido com a variedade de opções bonitas e deliciosas.

Natal em Nova York: Bouley

Natal em Nova York: Bouley

 

Aproveite que o Natal em Nova York brilha de todas as maneiras possíveis e se delicie em um dos restaurantes abertos no feriado do Papai Noel. Confira também nossas dicas culinárias pela Big Apple como os melhores restaurantes de cobertura, as melhores sobremesas da cidade, os melhores restaurantes de chocolate-quente e os melhores cheesecakes também. E para mais dicas sobre o final de ano nova-iorquino, conheça o evento clássico de Natal Radio Christmas Spetacular e alguns das mais incríveis atrações natalinas por Nova York. Ah! Não esqueça de visitar nosso iglu: Lá no site, temos uma variedade de roupas e acessórios que vão aquecer você no frio. Sopros de neve! ?❄

    Leave a Reply