Instagram

Siga o Mamute!

Destinos de viagem Itália

Da ficção para a vida real: conheça a Casa de Julieta

28 de Março de 2019
Casa de Julieta

Entre os Mamutes da Oficina de Inverno, a paixão por conhecer cenários e locações de filmes é forte. É muito legal ver a parte real daquilo que é ficção. Por conta do sucesso que as obras cinematográficas atingem, esses locais tornam-se verdadeiros pontos turísticos. É o caso da Casa de Julieta, parte importante no início da história do longa Cartas para Julieta, de 2010.

A cidade de Verona, conforme a própria protagonista ressalta durante o filme, é o local onde Romeu conheceu Julieta. Um dos casais mais famosos da literatura, idealizado pelo escritor inglês William Shakespeare, protagonizam também uma das histórias de amor mais trágicas e mundialmente conhecidas.

A Casa de Julieta é o local onde as pessoas deixam bilhetes e cartas pedindo a ajuda de Julieta para solucionar seus problemas amorosos. Sophie, interpretada pela atriz Amanda Seyfried, encontra a carta escrita em 1957 por Claire Wyman, vivida por Vanessa Redgrave, e resolve respondê-la. Esse é o mote para o desenrolar da trama que, conforme já sabemos, está recheada daqueles clichês de filmes românticos que amamos!

ENTRANDO NA CASA DE JULIETA

Vídeo divulgado pelo canal Inside Verona

O local foi construído no século XIII. Os muros e a entrada da casa têm milhares desses bilhetes que o filme “Cartas de Julieta mostra. O local é aberto para visitação durante o ano todo e passear por lá é simplesmente imperdível. Para além dos propósitos comerciais e turísticos do local, é fato que ela transmite essa energia romântica.

Por lá, você vai encontrar também a representação da sacada onde Julieta estava quando Romeu se declarou para ela.

Dentro da casa fica uma estátua de Julieta e também uma curiosidade sobre ela. É que, reza a lenda, os visitantes que passarem a mão sobre o seio direito da escultura terão sorte no amor. Doido, né?

O Club di Giulietta é responsável por responder as cartas deixadas no local, representado no filme pelas secretárias de Julieta. Esse é um trabalho voluntário e qualquer pessoa pode se candidatar. A Casa de Julieta disponibiliza ainda uma caixa postal para envio de cartas e terminais eletrônicos para escrevê-las.

O espaço está aberto às segundas entre 13h30 às 19h30 e de terça à domingo de 8h30 às 19h30. A entrada custa 6 euros. Você pode localizar mais informações sobre a Casa de Julieta no site.

SAIBA MAIS SOBRE VERONA

A cidade de Verona fica na região do Vêneto, no Norte da Itália, e possui cerca de 258.765 habitantes. Verona fica relativamente próxima de outras cidades importantes do país, como Veneza (125 quilômetros), Milão (165 quilômetros) e Florença (250 quilômetros de distância). Para fazer esses trajetos, você pode usar o carro ou avião, mas o trem torna-se uma opção bastante atrativa, pela facilidade e conforto.

OUTROS PONTOS TURÍSTICOS DE VERONA

Neve em Verona no Inverno – Foto: Fedro Scarsetto/Unsplash

Se você está planejando uma viagem para a Itália, não deixe de visitar Verona! Além da Casa de Julieta, há outros pontos turísticos belíssimos e que valem a pena conhecer. É o caso da Ponte Pietra, um dos locais mais emblemáticos da cidade, a Tumba de Julieta, Arena de Verona, Piazza delle Erbe, Lago de Garda e o Castelvecchio.

Quando o assunto é pontos turísticos de filmes, você pode encontrar vários conteúdos e dicas legais aqui no blog, como é o caso do post “Mamute Cultural: bibliotecas e livrarias para visitar em Londres” e “Viajando para o Alaska: veja 4 dicas de filmes sobre o destino!“.

Qualquer dúvida ou sugestão, é só falar conosco nos comentários abaixo ou via direct no Instagram. Nosso perfil é @oficinadeinverno.

* Foto da capa: Marcel Heil/Unsplash

    Leave a Reply