Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

O que levar na mala para o Alaska? Confira dicas para a viagem!

9 de Fevereiro de 2019
O que levar na mala para o Alaska

Vai viajar para o Alaska, mas mesmo assim quer uma mala compacta? Esse post é para você! A Oficina de Inverno traz um guia com o que levar na mala para o Alaska. Embora pareça, não é algo difícil e os Esquimós de Estilo estão à postos com as dicas! Separamos por tipos de peças para facilitar a compreensão acerca das nossas escolhas e ao final do post você confere a lista completa, com as quantidades. Vamos às dicas!

ROUPA TÉRMICA

O que levar na mala para o Alaska

No Alaska, o inverno é bem rigoroso e, por isso, você deve ter muita cautela ao montar a mala de viagem. Alguns itens são essenciais para que você consiga aproveitar a viagem da melhor forma possível. Entre as peças indispensáveis destacamos a roupa térmica.

Como a viagem é de 7 dias, o kit de roupa Super Térmica é ideal! Além de ser a roupa térmica mais indicada para quando os termômetros registram temperaturas negativas, pode ser usada por sete dias sem precisar lavar. Isso acontece graças ao tecido tecnológico e antibactericida, que não deixa formar odores.

BLUSAS

O que levar na mala para o Alaska

Vale relembrar a fórmula que ensinamos no post “O que levar na mala de inverno compacta: o guia completo de como montá-la”. Esse é o cálculo-base para determinar a quantidade de blusas de frio que você deve levar na mala. Para escolher as peças da parte superior essa é uma forma bastante fácil de obter o número ideal para você se basear:

{Número de dias de viagem x 2 (um look para o dia e outro para a noite)}/3 (pois cada peça pode ser repetida em 3 looks sem problema)

A partir disso, você faz o cálculo pela quantidade de dias que vai passar no destino. Não tem erro! Por exemplo, vamos usar um caso fictício.

Rosa vai viajar para o Alaska para passar 7 dias. Antes da viagem, o primeiro passo é pesquisar a previsão do tempo durante a estadia. Uma rápida busca no Google já dá conta dessa parte, mas para informações mais completas, indicamos o AccuWeather, que possui alguns dados bastante interessantes. É o caso do RealFeel, que indica a sensação térmica em uma determinada temperatura, o que é uma funcionalidade bastante útil.

A seguir, vamos à fórmula de viagem: (7 x 2)/3 = aproximadamente 5 itens de roupas para usar na parte superior.

CASACOS E JAQUETAS

O que levar na mala para o Alaska

De modo a completar a proteção na parte superior do corpo, casacos e jaquetas são a opção certa. Dependendo da sua imaginação e estilo – e até do seu humor! – é possível montar uma série de looks com essas peças, do mais despojado ao mais clássico ou moderno. Na lista abaixo trazemos as nossas escolhas: a jaqueta Winter Explorer, o casaco Doudoune ou de lã natural.

CALÇAS E LEGGINGS

O que levar na mala para o Alaska

Para o frio intenso, a melhor opção é a calça de tricot. Como sempre explicamos por aqui, o jeans é altamente desaconselhado para temperaturas como a do Alaska. Além de ser desconfortável o seu uso em conjunto com a calça térmica, por conta das dobras, o jeans é um tecido poroso que deixa o vento entrar muito facilmente.

Por isso, o ideal é utilizar peças como a calça de tricot Premium ou a Nevasca. Além de quentinhas, elas são super práticas e confortáveis, já que se adequam bem ao corpo e não formam dobras. Como se não bastasse, também são ótimas para o uso combinado com a roupa térmica.

ACESSÓRIOS DE INVERNO

Essa é das partes mais divertidas de montar o look de frio: a escolha dos acessórios. Somos apaixonados por muita cor e estilo e os acessórios de inverno são uma excelente opção para isso. Não economize em meias, palmilhas, gorros, luvas e cachecóis!

Além disso, para os pés, o ideal é utilizar botas de couro. Devido o frio e a umidade, é ideal utilizar calçados que não peguem essa umidade. Afinal, os pés são bastante sensíveis ao frio!

O QUE LEVAR NA MALA PARA O ALASKA? A LISTA!

Sendo assim, temos a seguinte lista como sugestão para a sua mala de viagem para o Alaska.

1 Kit de Super Térmica (segunda pele térmica)

2 Calças de lã Premium

5 Blusas de tricot de manga longa

2 calças legging Nevasca

1 jaqueta Winter Explorer

1 Casaco (Doudoune) ou de Lã Natural (Merano)

2 meias calças Outono

1 Pijama

3 Cachecóis

1 gola térmica

1 Bota Oviedo (cano longo) (ou curto)

1 par de palmilhas de lã

3 pares de meias Super Snow

3 Gorros

2 pares de Luvas (1 luva térmica Nevasca + 1 luva de couro)

Lembramos que é importante fazer uma mala de viagem para o frio em que você esteja bem protegido para curtir bem o passeio, mas essa proteção é essencial também para evitar alguns problemas. É o caso de gripes, resfriados, inflamações na garganta, os chamados frostbites (congelamentos na pele, em especial dedos, que podem levar à amputação).

Além disso, você não pode esquecer do Checklist de Viagem. É uma produção dos mamutes da Oficina de Inverno para te ajudar a montar a mala da melhor forma possível. O material está disponível para download. Não deixe de ver!

    Leave a Reply