Casacos

Jaqueta bomber: repaginada, a peça é ótima para o frio ameno

27 de dezembro de 2019

Você sabe o que é uma jaqueta bomber? Mesmo que não tenha ligado o nome à peça assim de primeira, certamente você já viu o modelo por aí. A peça voltou às graças dos(as) fashionistas nos últimos tempos, mas na Oficina de Inverno esse xodó vai além das tendências de moda. Óbvio que o estilo é importante, mas nos interessa também (e muito) o poder de proteção contra o frio que essa peça pode ter. No caso dos modelos corta vento, por exemplo, o uso é excelente para locais com fortes ventanias e umidade. Dito isto, vamos conhecer melhor a peça?

Conhecidas também como jaqueta aviador ou como “bomber jackets” no exterior, estas jaquetas são daqueles tipos de peça que se destacam no look, deixando-o mais moderno. A história deste modelo de jaqueta remonta ao período da Primeira Guerra Mundial, sendo bastante usada por pilotos que realizavam o combate por vias áreas. Ou seja, as “flying jackets” (outro nome usado) surge como uniforme da Força Aérea dos EUA.

Não é incomum vermos pilotos em filmes e séries usando esse tipo de jaqueta. Quem não lembra do piloto Maverick, vivido pelo ator Tom Cruise, em Top Gun? Acontece que o modelo é muito útil também em solo firme e por isso ela é tão querida! Ela existe em diferentes versões e materiais, desde couro ao nylon, com ou sem gola de pele, com bolsos e abertura frontal, por exemplo.

Jaqueta bomber - filme Top Gun

O personagem de Tom Cruise com a clássica jaqueta bomber no filme “Top Gun” – Foto: Reprodução

Um ponto positivo das jaquetas bomber é o fato dos punhos, gola e região da cintura serem bem fechados (em geral, com elástico), impedindo a entrada de vento. Este é um dos grandes trunfos desse modelo para o inverno e uma de suas grandes vantagens. Sabe-se que é preciso evitar que o vento frio entre em contato com o corpo a todo custo. É por isso que o uso da terceira camada de roupas é tão importante! Ao mesmo tempo em que retemos o calor corporal com a roupa térmica (primeira camada), evitamos o contato com o frio usando o casaco. Além disso, a praticidade é outro grande atrativo para ter uma dessas em seu guarda-roupas. Ou, ainda melhor, levar na mala e passear com muito estilo por aí!

Jaqueta Bomber Fall

Jaqueta bomber Fall

Com a jaqueta Bomber Fall você consegue montar looks mais elegantes e outros mais despojados, como é possível observar no look acima. Com um gorro e uma legging você tem um look casual. Já com uma saia rodada, como é o caso da Saia Invernada, e uma blusa de tricot temos uma charmosa união desse modelo com o estilo Ladylike – que, inclusive, já explicamos neste post.

Esta jaqueta é ideal para temperaturas até 7°C, sendo o uso da roupa térmica indicado para temperaturas abaixo de 10°C (para os mais sensíveis ao frio) ou 8°C (aqui já é necessário).

De modelo solto e acabamento canelado nas extremidades, a jaqueta Bomber une conforto e estilo. É perfeita para usar no dia a dia, em vôos ou para montar looks descolados. É acolchoada, possui bolsos laterais com fechamento de pressão e bolso na manga esquerda com fechamento com zíper. Possui punho, bainha e gola com acabamento canelados, que protege contra o vento. A composição é de poliéster, tanto na parte exterior quanto interior.

Como combinar esta jaqueta?

Para te ajudar a montar o look ideal de acordo com o seu estilo, deixamos abaixo duas propostas de uso da jaqueta bomber Fall: a primeira mais romântica e a segunda mais despojada. Confira:

Jaqueta Bomber Fall azul marinho com:

  • Roupa térmica (para o frio moderado, abaixo de 12°C)
  • Blusa ou tubete de tricot (a depender da temperatura no local)
  • Calça legging de tricot OU saia + meia-calça peluciada
  • Cachecol colorido (Invernada ou Losangos são duas boas opções!)
  • Boina vermelha
  • Luvas (caso necessário)
  • Bota de couro cano curto

Jaqueta Bomber Fall verde militar com:

  • Roupa térmica (para o frio moderado, abaixo de 12°C)
  • Blusa ou tubete de tricot (a depender da temperatura no local), na cor laranja
  • Calça legging de tricot
  • Luvas (caso necessário)
  • Gorro bege ou neve
  • Bota de cano longo, na cor marrom

Jaqueta Bomber Fly

Casaco masculino

A Jaqueta Fly (também disponível no tamanho plus size) possui fechamento por zíper e possui nos punhos um elástico que garante proteção da entrada do frio e dos ventos. Este modelo é ideal para o frio ameno, por não possuir forro. A nossa dica de estilo é combinar com nosso Blusão Meio Zíper com Bolso Inverness Castor e nossas botas de cano curto.

O uso desta peça é recomendado no frio de 8°C a 20°C. Recomendamos usar com Roupas Térmicas abaixo de 10°C. Abaixo de 8°C é necessário.

Saiba mais sobre as nossas jaquetas bomber

Embora a gente tenha explicado que as jaquetas bomber são confeccionadas com diversos tipos de materiais, os modelos da Oficina de Inverno são produzidos com poliéster. Este é um fio excelente para o inverno, pois aquece bastante. Ele tem uma aparência plastificada, o que já dá pistas de um de seus pontos positivos: o tecido 100% poliéster possui baixa absorção de líquidos (o que é ótimo para locais chuvosos), maior resistência ao vento e é um material muito leve. Esse tecido também é utilizado em outras peças, como os casacos doudoune, além de estar presente na mistura com outros fios em outras peças do nosso catálogo.

Quer saber mais? Baixe este e-book grátis!

Pensando nos viajantes que desejam ter mais informações sobre como se vestir no inverno sempre à mão, a nossa equipe reuniu toda a expertise de um legítimo Mamute no e-book “Como se vestir no frio. Neste material que você pode adquirir de maneira gratuita, ensinamos como usar roupas de frio em camadas, a observar a composição certa das peças e como montar looks quentinhos e estilosos!

Deseja adquirir a sua jaqueta bomber? Basta acessar o nosso site em www.oficinadeinverno.com.br. Se você mora em Fortaleza, Teresina, Recife ou Goiânia, visite um de nossos Iglus físicos. Para mais dicas de estilo, não deixe de conferir outros posts aqui no blog ou no nossos Instagram. O perfil é @oficinadeinverno.

  • Reply
    Casaco corta vento: 3 opções para usar no frio e viajar tranquilo!
    5 de Janeiro de 2020 at 22:02

    […] Essa jaqueta possui bolso com fechamento por zíper na parte frontal e no lado direito. Esse modelo possui abertura na parte frontal por zíper e possui capuz. Confeccionada em poliéster, a jaqueta Bomber masculina também possui punhos e barra com acabamento de elástico. Falamos mais sobre esse tipo de jaqueta no post “Jaqueta bomber: repaginada, a peça é uma ótima opção para o frio ameno” que você pode conferir clicando aqui. […]

Leave a Reply