Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

A roupa térmica para frio é essencial no aquecimento

22 de Março de 2018
Roupa térmica para frio

Quando se fala em proteção para o frio intenso, você já parou para pensar que o problema esteja no início do processo? Qual a primeira peça de roupa que você pensa quando se fala em uma temperatura de 0ºC, por exemplo? Um casaco enorme e quentinho, acertamos? É aí que mora o perigo! Em uma situação de frio intenso, o casaco aconchegante não vai resolver o problema se você não estiver usando uma boa roupa térmica para frio! A roupa térmica corresponde à primeira camada na montagem do seu look de inverno. Explicamos aqui o conceito das camadas de roupas e por quê o uso delas é essencial no inverno.

Tão importante quanto se proteger de fato usando as três camadas, é saber o que cada uma delas representa e o porquê dessa “regrinha”. Isso faz com que cada pessoa faça um uso consciente desse conceito e possa adapta-lo ao seu estilo e necessidades. Afinal, cada destino têm o frio como ponto comum, mas também possui suas particularidades, né? Portugal, Inglaterra ou Islândia exigem uma preparação diferenciada. No entanto, podemos dizer sem medo de errar que a roupa térmica é um ponto comum na preparação da mala!

A FUNÇÃO DA ROUPA TÉRMICA PARA FRIO

Roupa térmica para frio: acessórios térmicos

É necessário aliar o uso da roupa térmica (segunda pele) da linha Nevasca aos acessórios térmicos, como o protetor de orelhas e a gola (Foto: Oficina de Inverno e Unsplash)

Assim, a roupa térmica para frio funciona como um isolante térmico. Isto significa que o calor do corpo é mantido, permitindo o aquecimento natural. Por isso as camadas devem trabalhar juntas: o casaco quentinho impede que o frio entre no corpo e a roupa térmica impede que o calor saia do corpo.

Outro benefício da roupa térmica é que ela permite liberar o suor. Você não vai ficar com aquela sensação incômoda de umidade, pois a roupa absorve o suor e o transfere para o exterior.

O ideal é que você monte um kit térmico para as suas viagens de inverno. Nele você vai incluir não só a calça e a blusa térmicas, mas meias, gorro, protetor de orelhas e luva.

A linha Nevasca da Oficina de Inverno oferece uma variedade de roupas e acessórios térmicos para as situações de frio intenso. Nevasca é vento, umidade, neve, tudo junto! Nada melhor do que uma roupa térmica imbatível para todo esse frio.

Aqui na Oficina de Inverno acreditamos no poder da informação para orientar os melhores clientes a fazerem as melhores escolhas! E por isso nos dedicamos a levar conforto com estilo para cada peça do nosso iglu. E você, como pode usar essas informações para melhorar sua experiência de viagem em lugares frios? O que pode mudar na sua mala a partir de agora? Conte para a gente nos comentários!

Foto da capa: Unsplash.

Leave a Reply