Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Argentina Bariloche

Conexão Bariloche: pequenas dicas para um grande viajante

16 de Abril de 2014
Bariloche

A pedidos de uma seguidora muito especial, a Oficina de Inverno inicia a sessão Conexão Oficina. Esta novidade do blog foi criada para passarmos dicas rápidas que consideramos imperdíveis em alguma cidade para a qual os nossos leitores estão viajando! E a nossa primeira Conexão é em San Carlos de Bariloche, principal destino turístico da Argentina e a próxima parada da querida leitora Ana Borges.

Se mais alguém estiver indo para lá, vem com a gente conferir a lista rápida. Caso já tenha visitado alguma cidade argentina, compartilhe com a Ana – e conosco também! – o que você recomenda por lá. Basta deixar a sua sugestão na caixa de comentários ao final deste post. Vamos?!

  1. Conexão Bariloche: Parque Cerro Leones

Vídeo produzido e divulgado pelo canal no YouTube Maxi x Argentina

A excursão pela Caverna del Viejo Volcan no Parque Cerro Leones não é a opção mais comum para quem vai ficar poucos dias em Bariloche ou está indo para a viagem pela primeira vez. Uma pena, pois o passeio é muito interessante – em especial para quem se interessa pela história dos locais por onde passa. Ir com um guia faz toda a diferença: ele explica tudo sobre os costumes antigos e curiosidades das cavernas. O passeio é rápido (dá para fazer em uma tarde) e indicado para quem está viajando em família. Você encontra mais informações no site.

  1. Conexão comum: Chá da tarde do Llao Llao

Ok, todo mundo que vai ou foi para Bariloche já ouviu falar do super famoso Chá do Llao Llao, o resort mais falado da Patagônia. Divergências à parte – muitos acham o valor cobrado abusivo –, ninguém discorda da perfeição dos doces servidos e da variedade dos sonhos à disposição.

O fato é: barato não é – o chá custa em torno de US$100 e exige reserva antes (às vezes tem vaga, mas é melhor garantir). Se você estiver disposto a investir, a nossa opinião é que vale o preço! Além das delícias degustadas, o ambiente charmoso do hotel é uma desculpa a mais para fazer o programa. Servido das 16 às 19hs.

  1. Conexão presente: Fenoglio

Se for levar um presente da cidade a dica mais certeira, e super prática, é escolher os chocolates! Deliciosos e encontrados em qualquer uma das inúmeras chocolateiras, o difícil será escolher o melhor para dar de lembrança. Entre as opções tem a divertida Mamuschka, a movimentada Del Turista, a requintada Rapa Nui e a nossa preferida: Fenoglio.

A preferência vem mais pela tradição: foi a primeira chocolateira de Bariloche, o ambiente sóbrio e, principalmente, o delicioso chocolate quente que eles servem. Tem também o Museu do Chocolate deles, que não é de outro mundo, mas é uma opção de tour rápido.

  1. Conexão gourmet: Restaurante Butterfly

Bariloche

Foto: Taste of Argentina

A última dica é para fechar com chave de ouro. O nosso restaurante xodó na cidade é o reservado Butterfly. Em um espaço que comporta apenas seis mesas, os proprietários do local criaram um ambiente super aconchegante e com uma vista linda. Para completar, o restaurante fica em frente ao lago Nahuel Huapi, tem melhor?!

Todos os ingredientes dos pratos presentes no cardápio são selecionados com o maior cuidado para garantir o sabor do menu degustação, composto de 7 pratos deliciosos. Pode pedir sem medo que vale a pena! Os pontos negativos:

  • O restaurante tem um preço um pouco salgado para a média da região;
  • O espaço aceita apenas dinheiro em espécie;
  • É indispensável fazer reserva com antecedência.

No entanto, podemos garantir que esses pequenos detalhes serão irrelevantes após a refeição. O menu é divino!

Ana, esperamos ter ajudado com as dicas de última hora e queremos saber depois se a lista foi aprovada! Se você busca dicas de algum local que ainda não falamos por aqui, basta fazer a sua sugestão! Você pode deixar o seu pedido na caixa de comentários abaixo ou falar com a conosco via Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno. Se já tivermos passado pelo local, faremos uma conexão com todos os detalhes para você!

* Foto da capa: Booking

Leave a Reply