Instagram

Siga o Mamute!

Cuidados com roupas de frio

Dicas úteis: saiba como cuidar e guardar as roupas de frio

2 de junho de 2019
Como cuidar e guardar as roupas de frio

Viagem feita, você voltou cheio de memórias e planos para novas viagens… Em meio a isso, uma pergunta que não quer calar é: como armazenar corretamente as roupas e realizar a manutenção das peças? Cada peça exige um cuidado diferente e é necessário levar isso em consideração. Além disso, por serem mais pesadas e volumosas, demandam mais espaço no guarda-roupa ou closet. Pensando nisso, a Oficina de Inverno traz dicas preciosas para você ficar por dentro de como cuidar e guardar as roupas de frio.

GUARDE AS PEÇAS LIMPAS

Dica número 1 na nossa lista, é imprescindível que você guarde as roupas bem limpas. Isso evita que a sujeita vire uma mancha na roupa ou que insetos, como baratas ou traças, sejam atraídos pela sujeira. Além disso, é uma questão de higiene e facilita na hora que você for usá-las novamente, já que estarão limpinhas lhe esperando! No caso das jaquetas de couro, por exemplo, limpe com um pano úmido e deixe arejar no varal antes de guardar.

PARA LAVAR AS ROUPAS DE FRIO

Como cuidar e guardar as roupas de frio

A principal dica, para esse tipo de peça, é observar as recomendações na etiqueta da roupa. No entanto, em geral, não é recomendável a lavagem na máquina e sim à mão, com sabão neutro. Além disso, fique atento ao uso de amaciante.

Sabemos que, no inverno, é difícil não usar desses meios, especialmente diante da dificuldade em secar as roupas, mas é importante deixar claro que o processo de centrifugação ou secagem na máquina reduz a vida útil da peça.

UTILIZE ORGANIZADORES DE TNT

Em geral, cada tipo de roupa tem uma forma diferente quando dobrada e, se guardadas juntas, podem dificultar a localização no armário e ficar com um aspecto de bagunça. Uma boa forma de resolver o problema é utilizando organizadores de TNT para armazenar as peças.

Uma estratégia é armazenar por tipo de peça e etiquetar com uma referência para o tipo de roupa que está guardado ali. Assim, você não perde horas procurando uma peça, deixa o guarda-roupa sempre organizado e ainda impede que elas entre em contato com poeira ou mofo, por ficarem bastante tempo guardadas. Outra opção (para as peças que ficarão nos cabides) é o uso de sacos ou capas, feitos de TNT ou algodão.

Essa dica é especialmente importante para aquelas pessoas que vivem em locais mais quentes do país, principalmente o Nordeste, onde geralmente só tiram a roupa de frio do armário nas viagens.

USE SÍLICA GEL

Como cuidar e guardar as roupas de frio

Quando você compra uma bolsa, já reparou que vem um pequeno sachê dentro da peça? Pois é, ele não está ali à toa! É a sílica gel, que tem o poder de absorver a umidade. Com isso, você evita o mofo e mantém as peças limpas e bem conservadas. Você encontra o produto em lojas de variedades para o lar e pode montar sachês de sílica gel com pequenos saquinhos e espalhar pelo armários e gavetas.

Também explicamos, de forma específica, como fazer a manutenção de peças. Para saber mais, confira os nossos posts “Veja os cuidados com bota de couro e saiba como conservar seu sapato” e “Você sabe como conservar roupas de couro?

Deseja sempre ficar em dia sobre dicas de destinos, viagens e estilo no inverno? Então não deixe de acompanhar o blog da Oficina de Inverno e o nosso perfil no Instagram.

Agora que você conhece as melhores formas de cuidar das roupas de frio, não deixe de visitar o Iglu Virtual – nosso site, disponível aqui – com um catálogo recheado de peças para manter você aquecido no frio, seja onde estiver, 365 dias por ano!

Leave a Reply