Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

Como usar casaco Doudoune no inverno

3 de novembro de 2016
Casaco Doudoune

Com a chegada do inverno vem a queda de temperatura, a geada, a neve, o frio, o gelo… e, claro, chega a hora de usar casacos! Dependendo do clima, às vezes um casaco de lã não é suficiente para aquecer o nosso corpo. Nesses casos, temos que procurar uma peça que suporte temperaturas próximo ou abaixo de 0°C. Nesse momento, o melhor casaco é doudoune, e muita gente ainda tem a ideia de que não é o mais atrativo. No entanto, nesse post a Oficina de Inverno te mostra que não é bem assim e te ensina como usar o casaco Doudoune no inverno.

É possível ficar linda mesmo usando um casaco acolchoado! Você vai perceber que além de necessário, o casaco doudoune (também conhecido como casaco Michelin) pode compor looks bastante estilosos para os passeios no frio.  Longe de ser considerado um “mico” (como já foi), o casaco doudoune é hoje um queridinho das fashionistas. Por isso, confira as nossas dicas sobre como usá-lo e fique bem aquecida na estação.

Casaco Doudoune

O casaco Mitre e o casaco Brun são alguns dos modelos disponíveis na Oficina de Inverno

A jaqueta de poliéster aquece e protege do vento como poucas peças conseguem! Vale lembrar que é possível encontrar o casaco tanto em versões curtas como longas, com uma pegada de sobretudo.

1. CASACO DOUDOUNE NO INVERNO: do casual ao chic

Casaco Doudoune

O casaco Doudoune é bastante versátil, e pode ser usado em looks chiques e naqueles mais casuais

O casaco Doudoune é o rei da produção e você pode criar looks monocromáticos ou fazer sobreposições com tons básicos. Os looks na cor preta sempre são uma boa opção. Mas, se você não gosta muito da cor, tente dar uma iluminada com uma blusa colorida de sua preferência ou outro acessório de cor mais vibrante.

É possível utilizá-lo com vestido ou saia longa, mas para isso não esqueça de vestir uma calça legging, caso ainda sinta frio.

2. CASACO DOUDOUNE NO INVERNO: acessórios

Casaco Doudoune

Os acessórios de frio são uma combinação perfeita com o casaco Doudoune. Tudo a ver!

Uma combinação que confere bastante estilo ao look, além do comum cachecol, é o match de lenço com o casaco doudoune. Alguns dos casacos não vem com gola alta e ao adicionar um lenço você dá um charme a mais ao visual. Se o casaco doudoune for em cor básica, você pode escolher o lenço com sua estampa preferida!

Apesar do volume que o casaco doudoune possui, ele é leve e aquece bem nos dias mais frios. É indicado para o frio moderado e intenso e você pode usá-lo tranquilamente nas temperaturas próximo e abaixo de 0°C. E isso vale para os dias com ventania e nevasca. Ao comprá-lo, saiba que quanto mais penas de ganso ele tiver, mais acolchoado ele vai ser e, consequentemente, mais quentinho também! Você pode encontrá-los em várias cores, formas e tamanhos.

Dica do Mamute

Aproveite para conferir a previsão do tempo do país que você vai visitar. Assim, você vai ter um parâmetro sobre qual melhor casaco escolher e qual tamanho de casaco Doudoune você deve comprar. Isso ajuda a evitar o excesso de volume na mala!

E não esqueça de visitar o nosso Iglu! Lá no site, você encontra peças e acessórios que vão aquecer sua viagem. Quanto aos casacos Doudoune, nós temos vários modelos que você pode encontrar aqui.

Dúvidas? Fale conosco na caixa de comentários abaixo que será um prazer respondê-las! Ou, se preferir, envie uma mensagem no nosso Instagram (@oficinadeinverno)!

  • Reply
    Qual o melhor casaco para o frio intenso? Veja dicas e faça a melhor escolha!
    27 de Fevereiro de 2020 at 00:50

    […] O casaco doudoune é uma peça super versátil podendo ser usada com ou sem neve. A peça também possibilita fazer combinações incríveis com saia, peças de alfaiataria, sendo eles de modelo longo ou curto. Essas dicas de como usar os casacos doudounes você pode conferir no post “Como Usar casaco doudoune no inverno”.  […]

Leave a Reply