Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Destinos de viagem Mamute Cultural

4 lugares incríveis para passar o Natal

5 de dezembro de 2014

1- Londres, Inglaterra

Esqueça reclamações de tempo ruim, dias frios, clima chuvoso… Há muito o que aproveitar em Londres no Natal! A cidade tem pontos com decorações LINDAS e até mesmo as vitrines das lojas de departamentos viram plano de fundo para as fotos- ainda mais para nós turistas, hehe.

Londres no natal, natal inglaterra

 

Dentre as atrações a mais comentada é o Winter Wonderland, um mercado de inverno montado no Hyde Park para trazer diversão à pessoas de todas as idades! Muito bem decorado e com muitas opções o Winter Wonderland tem entrada sem custos- então só passear já vale a pena- e gordices e objetos de decorações com precintos salgados- mas que você não irá resistir.

winter wonderland natal em londres oficina de inverno

Dentre os pontos fortes de engordativos tem o chalé montado pela marca de cidra Rekordeligs e as inúmeras opções de chips e salsichões disponíveis. Já nas atividades o forte fica por conta do Magical Ice Kingdom e da pista de patinação no gelo.

oficina de invenro, winter wonderland, patinação no gelo

Destino para quem gosta de tradição, papai noel e rainha!

 

2- Gramado, Brasil

Não tem neve no nosso Natal, mas sem problemas: Gramado mais uma vez encanta à todos com sua organização temática fazendo do Natal Luz um evento nacionalmente conhecido.

renas decoradas_natal luz_gramado natal_oficina de inverno

A festa surgiu em 1986 da necessidade de revitalizar a Festa das Hortênsias, uma festa tradicional em Gramado. O foco no natal foi impulsionado pela comunidade  ítalo-germânica da cidade e pelo fluxo de turistas no final do ano. Para não decepcionar, se inspiraram na Disney, iluminaram toda a cidade, sonorizaram e decoraram as fachadas da Av. Borges de Medeiros com postes enfeitados. Junto à estética o grande atrativo foi o concerto a céu aberto criado pelo Maestro Eleazar de Carvalho que une coral, poesias e fogos de artifícios.

Natal Luz, Natal em gramado
O Natal Luz tem TANTOS atrativos- o site oficial deles tem toda a programação aqui–  que fica até difícil especificar. Alguns dos mais conhecidos são: concertos de Natal, Orquestra de Violões, Feira de Natal, Árvore Cantante, Teatro Ambulante, Exposição de Renas, Fantástica Fábrica de Natal e claro: O Grande Desfile de Natal e o Nativitaten!

Festa iluminada para brasileiro e gringo nenhum botar defeito!

 

3- Frankfurt, Alemanha

Nessa época do ano acontece por toda a Alemanha os Mercados de Natal. Formado por um aglomerado de barraquinhas em praças histórias, os mercados são recheados de guloseimas, enfeites temáticos e comidas típicas. Uma genuína manifestação cultural que surgiu em 1616 em Nuremberg, hoje essa tradição é um encanto em cidades grandes e pequenas encantando jovens e adultos.

natal alemanha, mercado de natal na alemanha, melhores destinos  no frio

Dentre tantos bons mercados para visitar, destacamos o Mercado de Natal de Frankfurt, com mais de 600 anos de história- um dos mais antigos da Alemanha. Para consolidar a sua fama ele contou com a “ajuda” de mais de 240 barraquinhas, enfeites iluminados e uma gigantesca de Natal que decoram o espaço. É montado no quarteirão Römerberg, tendo ao fundo a igreja de São Paulo.

natal frankfurt mercados de natal da alemanha

Quem visita tem que estar com o estômago preparado para experimentar as especialidades alemãs: bratwurste, linguiças de carne de porco, os weisswurste, salsichas brancas de vitela, e muitas outras variedades, são assadas sobre madeira em um grande braseiro. Raiz forte, batatas, mostarda e chucrute são acompanhamentos. Também fazem parte da tradição o stollen, que está para os alemães como o panettone para os italianos e o lebkuchen (bolo de mel e especiarias).

natal frankfurt, natal alemanha, oficina de inverno

Independente da cidade que você esteja na Alemanha, não deixe de jeito NENHUM de visitar um Mercado de Natal. Um evento histórico que encanta os olhos e tem o espírito frio natalino no ar !

 

4- Nova York, Estados Unidos

Como não poderia deixar de faltar…New York, New Yooooork! A cidade que já não para em dias normais, fica mais movimentada ainda no Natal! Não falta decoração, não falta luz, não falta pinheiro para você ter certeza que o clima natalino já chegou com tudo.

natal em nova york iluminado_  nova york no inverno

Se os prédios decorados por todas as “Avenues” de lá e lojas com vitrines temáticas não forem suficiente para você, vale a pena fazer o verdadeiro “tour” natalino de NY e conhecer alguns pontos mais famosos dessa época do ano: a famosa árvore  de Natal do Rockefeller Center- decorada com mais de 30.000 luzes LED e fiação elétrica tem mais de 8 km-; assistir ao Radio City Christmas Spetacular- espetáculo teatral que há 75 anos atrai espectadores em uma das 15 apresentações que fazem por dia-; assistir ao “O Quebra-Nozes” – encenado pelo New York City Ballet todos os anos durante as festas de fim de ano-; e ainda patinar no gelo- claro!

 natal em nova york pista de patinação no rockfeller center

São diverso os pontos para patinar no gelo em Nova York-há mais de 14 ringues para escolher- mas no quesito decoração e clima festivo infelizmente são os mais lotados que ganham mesmo: Rockefeller Center, Trump Wollman Rink em Central Park e o Citi Pond em Bryant Park- entrada gratuita. Para quem não tem medo de levar um tombo e voltar a ser criança!

Leave a Reply