Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Mamute Cultural Nova York

11 museus em Nova York que você vai adorar conhecer!

29 de Maio de 2020
Museus em Nova York: Metropolitan Museum of Art

Os museus em Nova York são parte importante da vida e cultura da cidade. Ir à Nova York e visitar um de seus museus é um programa que não pode faltar no roteiro de qualquer apaixonado pela cidade. Nesse sentido, é difícil dizer qual o melhor museu em Nova York. Essa escolha é muito pessoal e é definida pelos gostos e afinidades de cada um. Por isso, a Oficina de Inverno preparou um post com 11 opções de museus em Nova York para você conhecer na próxima viagem à cidade. Há opções gratuitas e pagas, com temáticas que vão da arte à história. Desse modo, a oferta pode agradar a diferentes gostos.

O caráter cosmopolita de Nova York, vibrante, onde tudo acontece, é bem representado pela enorme quantidade de museus que a cidade abriga. Então você pode aproveitar os museus para conhecer melhor a cidade, para ter opções de visitação quando a cidade estiver difícil de trafegar devido ao frio, para oferecer opções divertidas para as crianças, caso esteja viajando com elas. Conforme pode ver, os museus são democráticos demais e indispensáveis em qualquer roteiro que se preze.


Dicas para visitar museus em Nova York

Antes de falarmos sobre os museus em Nova York, é interessante lembrar de algumas dicas para facilitar a sua visitação nestes locais. A ideia é que eles sejam opções possíveis para todos os orçamentos, desde o seu mochilão àquela viagem dos sonhos, com tudo incluso. Nesse sentido, temos duas dicas para o Mamute Viajante que visita Nova York e busca bons museus:

  • DIAS GRÁTIS: é isso mesmo! Vale a pena fazer uma listinha, antes da viagem, dos museus em Nova York que você deseja visitar e pesquisar se eles possuem o benefício da gratuidade em algum dia da semana. Assim, você pode economizar uma graninha alocando a visita para o dia e horário em que a entrada é gratuita. Demais, né?
  • EVITE FILAS COM OS PASSES DE ATRAÇÕES: se você vai passar muitos dias em Nova York e percebe que comprar o pass vale a pena em termos financeiros, poderá contar com o benefício de evitar as filas em alguns deles. Além disso, mesmo se sair mais caro, talvez valha a pena para você não ter que enfrentar filas e, por isso, a compra do pass pode fazer sentido. Então, as opções são The SightSeeing Pass, New York CityPASS e o New York Pass. Por isso, estude bem cada um deles: veja se vale a pena comprar e se vai livrar você das tão temidas filas!

Museus em Nova York: 11 opções para conhecer na cidade

Introdução feita e dicas extras dadas, vamos então às 11 opções de museus em Nova York que você vai adorar conhecer na cidade. Pode apostar que certamente todas são imperdíveis! Conforme dissemos, são museus com diferentes temáticas, custos e espalhadas pela cidade. Assim, você tem a chance de conhecer diferentes bairros de Nova York.

1. Metropolitan Museum of Art (MET)

Museus em Nova York: Metropolitan Museum of Art

Começamos a nossa lista com o prestigiado Metropolitan Museum of Art (MET). O local, tradicional nos principais roteiros da cidade de Nova York, é daqueles cuja visitação é obrigatória. Em um só local, veja a história da humanidade diante dos seus olhos, com artefatos de povos diversos. O museu está dividido em três prédios, em diferentes endereços. O principal fica na 5th Avenue. Os demais são o Cloisters e o Breuer (na Madison Avenue).

Aliás, o MET é bastante conhecido também pelo Met Gala, um evento beneficiente em prol da instituição e organizado por Ana Wintour, editora da revista Vogue americana, desde 1995.

Endereços:

  • 1000 5th Ave, New York, NY 10028, Estados Unidos
  • MET Cloisters: 99 Margaret Corbin Dr, New York, NY 10040, Estados Unidos
  • MET Breuer: 945 Madison Ave, New York, NY 10021, Estados Unidos

Entrada: você escolhe o valor a pagar, desde que compre o ingresso na bilheteria do museu (não vale para compras online).
Site: https://www.metmuseum.org/
Telefone: +1 212-535-7710 (5th Avenue) | +1 212-923-3700 (Cloisters) | +1 212-731-1675 (Breuer)

2. MoMA – Museum of Modern Art

Arte em todas as suas formas: esse é o Museu de Arte Moderna de Nova York, fundado em 1929 e um dos mais importantes do mundo. Fotografia, artes plásticas, esculturas: diga o que deseja ver e certamente encontrará por lá. Segundo o Google Arts & Culture, o MoMA reúne um acervo com mais de 150 mil pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, objetos de design, entre outros.

Só para ilustrar: o acervo conta com a famosa obra “A noite estrelada (The Starry Night)”, do pintor holandês Vincent van Gogh. O acervo é gigantesco – de Frida Kahlo a Andy Warhol – e as atrações revezam-se entre exposições fixas e temporárias. Ali no MoMA funciona também uma loja de objetos de design.

Endereço: 11 West 53 Street, New York, NY 10019, Estados Unidos
Entrada: veja os valores aqui.
Site: http://www.moma.org/
Telefone: +1 212-708-9400

3. American Museum of Natural History

O Museu Americano de História Natural é perfeito para quem vai para Nova York com crianças. Sabemos que muitos pequenos são fascinados por dinossauros e por ali tem exemplares de sobra para encantá-los e despertar a imaginação deles. Ademais, vale informar que o prédio de quatro andares está dividido em diferentes seções que contemplam boa parte da história natural do nosso planeta.

Endereço: 200 Central Park West, New York, NY 10024, Estados Unidos
Entrada: veja valores aqui.
Site: https://www.amnh.org/
Telefone: +1 212-769-5100

4. Children’s Museum of the Arts

Museus em Nova York: Children's Museum of the Arts

Foto: Children’s Museum of the Arts

Outra excelente opção para quem está viajando com crianças é o Children’s Museum of Art, no bairro Hudso Square, em Lower Manhattan. Um local vibrante e cheio de atividades para os pequenos, que certamente vão curtir tudo o que espaço oferece. Assim, tudo é bastante colorido e instigante! Este é um local que, certamente, dá asas à imaginação.

Endereço: 103 Charlton St, New York, NY 10014, Estados Unidos
Entrada: veja valores aqui.
Site: https://cmany.org/
Telefone: +1 212-274-0986

5. Museum of the Moving Image

Fundado em 1988 e localizado no bairro de Astoria, no Queens, o Museum of the Moving Image (ou Museu da Imagem em Movimento) é um local que reúne exposições sobre todos os meios audiovisuais, seja cinema, TV, animações, videogames, entre outros. Ademais, ali você vai conhecer mais sobre a história da imagem em movimento, desde a época dos projetores aos dias atuais. Por isso, é uma boa opção para cinéfilos e fãs de séries. Então não deixe de visitar se você é um deles!

Endereço: 36-01 35th Ave, Astoria, NY 11106, Estados Unidos
Entrada: veja horários e valores aqui.
Site: http://www.movingimage.us/
Telefone: +1 718-777-6800

6. Guggenheim Museum

Este é certamente um ponto mais alternativo da nossa lista. Fundado em 1939, o Guggenheim Museum possui um acervo menor que outros museus da cidade, mas com nomes grandiosos: Picasso, Van Gogh e Monet são alguns deles. O nome do museu é uma homenagem a seu fundador, Solomon Robert Guggenheim. Aliás, a arquitetura deste prédio é um capítulo à parte: o interior, com suas formas espirais, é um componente importante da experiência de visitar este museu.

Endereço: 1071 5th Ave, New York, NY 10128, Estados Unidos
Entrada: veja valores e compre os ingressos aqui.
Site: https://www.guggenheim.org/
Telefone: +1 212-423-3500

7. Madame Tussauds

Museus em Nova York: Madame Tussauds

Foto: Madame Tussauds

O famoso museu de cera tem uma unidade em Nova York, no distrito de Manhattan, e que vale a visita para quem curte esse tipo de entretenimento. Por lá, você verá estátuas em tamanho real de personalidades do mundo dos esportes, música, cinema, política, entre outros. Certamente um must visit para quem busca uma experiência diferente! Veja o que você vai encontrar no Madame Tussauds aqui.

Endereço: 234 W 42nd St, New York, NY 10036, Estados Unidos
Entrada: veja valores e compre seu ingresso aqui.
Site: https://www.madametussauds.com/new-york/en/
Telefone: +1 212-512-9600

8. Museum of the City of New York

O oitavo local da nossa lista é o Museu da Cidade de Nova York, fundado em 1923 e localizado pertinho do Central Park, na 5th Avenue. É um museu sobre Nova York e os novaiorquinos. Há muitas exposições digitais contando essa história. Além disso, você vai encontrar fotos, pinturas, desenhos, roupas, objetos decorativos, dentre outros.

Endereço: 1220 5th Ave, New York, NY 10029, Estados Unidos
Entrada: veja horário de funcionamento e valor dos ingressos aqui.
Site: https://www.mcny.org/
Telefone: +1 212-534-1672

9. Whitney Museum of American Art

Museus em Nova York: Whitney Museum

Foto: Whitney Museum of American Art

O Whitney Museum está focado em arte contemporânea, produzida nos Estados Unidos. Aliás, este museu está na lista de lugares preferidos dos novaiorquinos. Localizado no Meatpacking District em Manhattan, pertinho do High Line – falamos dele aqui -, seu endereço hoje em dia, após ter funcionado perto do Central Park, ponto tradicional da cidade. Além disso, o moderno projeto arquitetônico assinado por Renzo Piano é um dos destaques dessa área.

Endereço: 99 Gansevoort St, New York, NY 10014, Estados Unidos
Entrada: veja horários de funcionamento e valor dos ingressos aqui.
Site: https://whitney.org/
Telefone: +1 212-570-3600

10. Tenement Museum

O museu da imigração: é a melhor forma de definir o Tenement Museum, que reúne exposições onde a história de imigrantes que chegaram aos, a exemplo de irlandeses e italianos. Fica no bairro Lower East Side e fundado pela historiadora Ruth Abram em 1988. A herança da imigração e as contribuições destes povos para a identidade americana estão certamente bem representadas neste museu. Saiba mais aqui.

A fundadora escolheu um prédio que estava em ruínas para construir o museu que, conforme ressalta o presidente do museu, Kevin Jennings, reconhece as contribuições de imigrantes, migrantes e refugiados para a cultura estadunidense. É, então, uma excelente experiência para quem busca um roteiro diferenciado na cidade!

Endereço: 103 Orchard St, New York, NY 10002, Estados Unidos
Entrada: veja horários de funcionamento e valor dos ingressos aqui.
Site: https://www.tenement.org/
Telefone: +1 877-975-3786

11. El Museo del Bario

Com foco na cultura porto-riquenha, caribenha e latinoamericana como um todo, El Museo del Bario carrega essa missão até mesmo no nome, em espanhol. Fundado em 1969, é outro da leva de museus próximos ao Central Park. É muito interessante ter um local em uma cidade tão diversa e que recebe pessoas do mundo todo dedicado especialmente à cultura latina. Além disso, o museu conta também com uma loja de souvenirs e um café.

Endereço: 1230 5th Ave, New York, NY 10029, Estados Unidos
Entrada: veja horários de funcionamento e valor dos ingressos aqui.
Site: https://www.elmuseo.org/
Telefone: +1 212-831-7272
—–

E então, o que achou da lista de museus em Nova York? Quais deles você vai incluir no seu roteiro? Conte pra gente nos comentários! Além disso, continue acompanhando as nossas dicas de viagens através do Instagram! O nosso perfil é @oficinadeinverno. Aliás, acompanhe também a hashtag #mamutesviajantes para ver as aventuras de outros viajantes pelo mundo!

Leave a Reply