Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Para a meia-estação, aposte em vestidos de tricot e arrase!

13 de setembro de 2019
Vestidos de tricot

Está chegando o período de meia-estação em terras brasileiras. O inverno está chegando ao fim para nossa tristeza, mas chega a estação das flores por aqui, então a gente não pode reclamar muito, né? Por se um período em que não fica muito frio tampouco muito quente, a indicação para esse período fica por conta dos vestidos de tricot. Versáteis, atemporais e cheios de estilo, do jeitinho que a gente gosta!

Os vestidos de tricot tornam-se uma opção esperta para a estação, pois podem ser facilmente combinados com outras camadas de roupas ao longo do dia, a depender da necessidade. Assim, se estiver mais frio, você pode apostar na meia-calça, casacos mais leves e botas e até mesmo em um trench coat, casaco ideal para o frio ameno. Que tal?

Agora, se você estiver viajando para o exterior, o vestido de tricot ainda pode ser uma boa opção mesmo no frio moderado e intenso. Enquanto estamos nos aproximando da primavera, para o hemisfério Norte é o outono que já pede passagem. Nesse caso, você pode lançar mão de um casaco de lã italiana ou casaco doudoune para proteção mais eficiente. Vale lembrar que, quando os termômetros marcam menos de 8°C, o uso da roupa térmica é bastante recomendado.

Se você deseja saber mais sobre o assunto, não deixe de ler o nosso post “Outono em Paris: frio na França com estilo“, um verdadeiro guia sobre como se vestir nesta estação!

Pensando nisso, a Oficina de Inverno traz opções de looks e outros detalhes sobre os vestidos de tricot. Vem com a gente!

Looks com vestidos de tricot

Sabemos que a opção de usar vestidos no frio causa arrepios em muita gente! E não é à toa: são anos habituadas a associar o inverno a casacos pesados e camadas e mais camadas de calça. Para desmitificar tudo isso, vale lembrar: o vestido pode sim ser usado quando os termômetros marcam temperaturas mais baixas.

Um grande exemplo e que gostamos sempre de lembrar aqui na Oficina de Inverno é a Kate Middleton, duquesa de Cambridge. Como membro da realeza inglesa, ela está sempre muito elegante, faça chuva ou faça sol! E vamos combinar que na Inglaterra, onde vive a duquesa, o frio é muito mais provável. Uma pesquisa rápida em qualquer buscador de imagens na internet já mostra os looks que deixam qualquer um babando. Nós adoramos!

Por isso, para te ajudar com os looks, deixamos abaixo algumas dicas de combinações para você!

Vestidos de tricot

Vestido de tricot + meia-calça Outono, casaco de lã italiana, cachecol, luvas de couro Mônaco, cachecol e bota de couro Fivela – Fotos: Oficina de Inverno

 

Vestidos de tricot

Vestido de tricot lurex + meia-calça Outono + bota over-the-knee ou bota cano curto Fivela + protetor de orelhas ou gorro de pelos sintéticos – Fotos: Oficina de Inverno

Vestidos de tricot

Roupa térmica + Vest legging + casaco doudoune + gola + gorro + luvas de couro Mônaco + bota de couro León – Fotos: Oficina de Inverno

Vestidos de tricotVestido longo Abelha + bota over-the-knee e cachecol de couro. Para temperaturas mais baixas, não esqueça da Super Térmica – Fotos: Oficina de Inverno

 

Use cores para sair do óbvio

Outra dica dos Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno que vale a pena ficar atenta: use cores para sair do óbvio! No inverno, é muito comum que as pessoas usem peças em tons mais neutros, sóbrios. Isso leva muita gente a pensar nos looks de inverno como algo mais triste, mas não precisa ser assim! Adicione cor ao montar a sua composição e saia da monotonia!

Você pode combinar um casaco e vestido neutros, adicionando acessórios de inverno coloridos – como cachecóis, gorros e luvas – ou apostar em looks mais ousados quando o assunto é a cor. Tenha certeza que vai se destacar bastante!

Para aprender como montar looks mais coloridos e cheios de vida e, no entanto, sem exagerar nas escolhas, não deixe de ler o nosso post-guia “Combinação de cores: dicas para compor os seus looks de inverno“.

Curtiu os looks que apresentamos ao longo do post? Para adquirir as peças do nosso catálogo, é só visitar o nosso iglu virtual em www.oficinadeinverno.com.br ou nossos iglus físicos de Goiânia, Teresina, Fortaleza e Recife.

Não deixe de visitar também o nosso Instagram. O perfil é @oficinadeinverno e nele você encontra dicas de estilos, culturais e de destinos imperdíveis por aí. Corre lá!

    Leave a Reply