Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Repaginando o guarda-roupa: como compor looks de frio com o trench coat Windsor?

3 de julho de 2019
Trench Coat Windsor

Acreditamos em uma vida em constante evolução. Para nós, as mudanças são mais que bem-vindas… elas são ESSENCIAIS! Nos preocupamos em produzir roupas atemporais, que acompanharão você por muitos invernos e, ao mesmo tempo, estamos de olho em novidades que tornarão o seu dia a dia melhor, seja na sua própria cidade ou durante as viagens para destinos de inverno. Foi assim que, ao longo de quase cinco anos, a Oficina de Inverno desenvolveu cada peça. E é com esse espírito que apresentamos a nova coleção de trench coat Windsor: repaginados assim como o seu guarda-roupa também vai ficar!

Os novos modelos possuem zíper nas laterais e novas cores. Eles são produzidos com gabardine (um tecido com 100% de poliéster em sua composição) e suportam, sozinhos, o frio de até 12°C. Com o uso da roupa térmica – essencial no inverno! – você pode usar a peça no frio de até 8°C.

O trench coat é um modelo de casaco clássico que tem como características o fechamento com botões na frente, a faixa na cintura e o tipo de “gola”. Criado no período da Primeira Guerra Mundial, ele foi bastante associado aos soldados que atuaram durante o combate.

No entanto, conforme destaca a Enciclopédia Vogue, o trench coat que conhecemos hoje “evoluiu de casacos impermeáveis criados pelo químico e inventor Charles Macintosh e pelo inventor britânico Thomas Hancock (fundador da indústria britânica da borracha) no início da década de 1820. E aqueles que o usaram durante a guerra eram principalmente oficiais e superiores, que compravam o trench por conta própria para incorporá-lo aos seus uniformes – uma marca de distinção social e classe, mesmo no exército”. A matéria completa está disponível neste link.

É uma peça ideal para ser utilizada no frio ameno e, para os mais resistentes ao frio, também vai bem no frio moderado, desde que utilizando corretamente as três camadas de roupa. Saiba mais no nosso guia “Como se vestir no inverno”.

Falamos sobre assunto em outro post, “Entenda a diferença entre trench coat e sobretudo em 7 looks”, que você pode conferir neste link. Uma dica de estilo é combinar o trench coat com uma saia midi, botas de cano longo e blusa preta para deixar o look estiloso e aquecido.

Um detalhe importante que queremos destacar é a versatilidade desta peça. Apesar de conferir elegância e um estilo mais clássico ao look, você pode fazer combinações mais moderninhas, de acordo com o seu gosto pessoal. Duvida? Pois vamos às dicas de looks!

TRENCH COAT WINDSOR BEGE

O trench coat Windsor na cor bege é marcante pela elegância acentuada e vai bem com diversas combinações. Destacamos aqui o look da imagem abaixo, onde o destaque se dá pelas peças em tons de azul, cor fria que confere sobriedade ao look. Ideal para passeios à tarde ou à noite.

Trench Coat Windsor

O trench coat fechado: mais clássico impossível! – Foto: Oficina de Inverno

As peças que compõem o look são:

– Roupa térmica

– Blusa London Inverno Gola Solta (chumbo)

– Calça Nevasca Reta (preta)

Trench Coat Windsor Bege

– Bota Cano Curto Forrada Léon

– Luva Pelo Sintético (marinho)

TRENCH COAT WINDSOR PRETO

Agora se você deseja compor um look mais rocker ou com uma pegada mais despojada, o trench coat Windsor na cor preta é uma excelente aposta. Há diversas opções nesse sentido: você pode combinar calça ou sai com o trench coat em um look all black; fazer a composição com alguns pontos de cor, para “quebrar” a sobriedade do preto; ou inserir elementos mais divertidos na composição, tornando o look mais casual. Para arrematar, aposte em uma bota cano curto, como o modelo básico com fivela ou bota Léon.

Trench Coat Windsor

Neste look você pode ver como usar o trench coat de forma mais despojada – Fotos: Oficina de Inverno

As peças que compõem o look são:

– Roupa térmica

– Blusa Bicolor Norias (bege)

– Legging Tricot Invernada Stripe (preta)

Trench Coat Windsor Preto

– Gorro Trançado Justo (vermelho)

– Bota Cano Curto Fivela (preta)

– Luva Térmica

TRENCH COAT WINDSOR NEVE

O trench coat Windsor na cor bege é ideal para composições monocromáticas, como é o caso do look demonstrado na imagem abaixo, onde tem destaque apenas a cor bege e o preto. O cachecol traz um ponto de cor ao look.

Trench Coat Windsor

O cachecol é o ponto de cor neste look monocromático e super elegante – Fotos: Oficina de Inverno

As peças que compõem o look são:

– Roupa térmica

– Blusa Cacharrel Beeville (verde escuro)

– Legging Tricot Invernada Stripe

Trench Coat Windsor Neve

– Bota Cano Curto Fivela (preta)

TRENCH COAT WINDSOR BORDEAUX

O trench coat Windsor na cor bordeaux mostra a que veio e compõe looks com muita atitude! Para essa proposta, você pode combinar o trench coat com tons que transmitem essa jovialidade. Na imagem abaixo o look é composto por cores complementares na parte superior (bordeaux + verde). Veja tudo sobre como combinar cores da maneira correta, com base no círculo cromático, no post “Combinação de cores: dicas para compor os seus looks de inverno“.

Trench Coat Windsor

A blusa Beevile na cor verde escuro é um ponto de quebra no look todo em bordeaux – Foto: Oficina de Inverno

As peças que compõem o look são:

– Roupa térmica

– Blusa ZigZag (verde escuro)

– Legging Tricot Invernada Stripe (bordeaux)

Trench Coat Windsor Bordeaux

– Bota Cano Curto Fivela (marrom)

– Luva Grace (bege)

Se você deseja ter sempre a mão um guia completo de como ficar bem aquecido nos dias mais frios do ano, não perca tempo e faça o download do nosso e-book Como se vestir no frio. Reunimos nesse material toda a expertise dos Esquimós de Estilo! São dicas sobre os tipos de fios utilizados nas roupas de inverno, quais deles aquecem mais, os tipos de tecidos, como se vestir no frio ameno, moderado e intenso, além de explicarmos por que você deve se vestir em camadas. É grátis e imperdível! Clique aqui e garanta já o seu!

É com o mesmo propósito que mencionamos no início desse post que também levamos até você informação sobre viagens e estilo aqui no blog e lá no Instagram. Somos muito gratos por viajar para tantos destinos incríveis na mala dos Mamutes Viajantes e fazer parte das memórias de viagens de todos vocês. Você encontra os nossos produtos online (entrega para todo o Brasil) e nos Iglus de Teresina, Fortaleza, Recife e Goiânia.

Estamos disponíveis para tirar quais dúvidas pelo chat no site, e-mail, telefone e no Instagram – o nosso perfil é @oficinadeinverno. Interaja e tire todas as suas dúvidas sobre viagem e estilo conosco por lá!

    Leave a Reply