Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga o Mamute!

Frio Intenso e Moderado Segunda pele termica

Super Térmica: a roupa térmica indispensável para se proteger do frio

25 de outubro de 2020
Roupa térmica

A roupa térmica, também conhecida como segunda pele térmica, é a primeira camada na hora de se vestir. Ela fica em contato com o corpo para garantir o isolamento térmico, proporcionando a retenção do calor corporal. Por isso, é fundamental o seu uso no frio. E quando a temperatura é inferior a 8ºC, você precisa de uma roupa térmica adequada para as baixas temperaturas. Esta roupa é a Super Térmica!

Como especialistas em roupas de frio no Brasil, não poderíamos deixar de fora da nossa linha de produtos duas peças tão importantes. Pensando nisso foram criadas as Super Térmicas da Oficina de Inverno! Um conjunto de calça e blusa para usar por baixo de qualquer roupa e manter-se aquecido no inverno. Modelo exclusivo da Oficina de Inverno, é especialmente desenvolvido para quem vai se aventurar no frio intenso, protegendo até -30°C!

A seguir, a Oficina de Inverno apresenta a Super Térmica e explica porque ela é a melhor opção para o frio intenso, com e sem neve. Vamos entender? 


Conheça a Super Térmica da Oficina de Inverno

Segunda pele térmica

A roupa Super Térmica irá manter o calor natural do seu corpo, evitando a perda para o ambiente, fazendo assim com que fique bem quentinho. Aqui, uma informação preciosa: você começa a se proteger de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Não adianta um casaco resistente se você já perdeu todo o calor do corpo até chegar lá. Lembre-se: é necessário ter a mesma atenção para incluir uma roupa térmica de qualidade na mala como temos com os casacos e os acessórios de frio, por exemplo.

Conforme dissemos na introdução do post, a roupa Super Térmica foi especialmente desenvolvida pela Oficina de Inverno para as baixas temperaturas. Sabe aquele destino de viagem que você está planejando, com frio congelante e muito vento? Saiba que a Super Térmica é o modelo ideal!

>> Veja pontos sobre a Super Térmica que fazem dela a opção perfeita para sua viagem no frio: 
  • Este modelo é exclusivo da Oficina de Inverno
    Especialmente desenvolvido para o frio rigoroso, com ou sem neve! Item indispensável na sua viagem, seja na Patagônia, Alaska, Londres, Paris ou outro destino à sua escolha, a Super Térmica irá manter você bem quentinho para aproveitar a viagem!
  • A Super Térmica protege no frio de até -30°C.
    A Super Térmica se adequa a todo tipo de frio, desde ameno a intenso, podendo reter o calor até -30°C. O que muda, em cada caso e em cada destino de viagem, é a escolha das camadas usadas por cima da térmica.
  • A roupa Super Térmica foi desenvolvida com muita pesquisa e teste.
    A Mamute Júlia Evangelista, cofundadora da
    Oficina de Inverno, testou todos os nossos protótipos em Nebraska para sentir na pele qual seria o mais adequado. As térmicas passaram no teste e possuem o Selo Mamute, indicador da tríade conforto, estilo e qualidade. Além disso, ao longo dos anos, a peça vem sendo testada e aprovada pelos clientes como uma peça para usar por muitos e muitos invernos!

Quais os diferenciais da roupa Super Térmica?

Super Térmica

Conheça os diferenciais da roupa Super Térmica – Foto: Oficina de Inverno

Para conhecer melhor a roupa Super Térmica, veja abaixo os diferenciais e vantagens da peça em relação a outras disponíveis no mercado:

  • O tecido

A Super Térmica foi desenvolvida especialmente para invernos intensos, produzida com dupla camada de proteção. Ela é confeccionada com um tecido que acelera o processo de evaporação do suor. Isso quer dizer que o seu corpo não será resfriado pelo suor e você permanecerá aquecido – sim, também transpiramos no inverno! Dessa forma não há umidade em contato com o corpo e a perda de calor é minimizada.

Em conjunto, a trama do nosso tecido foi desenvolvida especialmente para reter o calor natural do corpo. Não é apenas a composição que importa, mas sim a forma como os fios formam a trama. Isso é o que vai manter você aquecido!

>> Tecido permite o uso por 7 dias sem lavar

E para garantir a higiene, o tecido desenvolvido especialmente para o conjunto de roupa e calça Super Térmica permite o uso contínuo por até 7 dias sem lavar! E como isto é possível? A explicação está na composição da peça, que possui nanopartículas de prata em seus fios. Essa tecnologia evita a proliferação de bactérias, que causam o odor. Recomendamos apenas arejar as peças ao avesso durante a noite.

>> Praticidade ao fazer a mala

Esse diferencial é uma verdadeira “mão na roda” dos viajantes que, por algum tipo, levarão apenas um par de térmicas na viagem. Quem for viajar por um período mais curto necessita apenas de um conjunto para toda a viagem, sem ocupar espaço na mala. Assim você escapa de outra fria: a burocracia e gastos do excesso de bagagem.
Para períodos mais longos que 7 dias, recomendamos que você lave a sua roupa térmica (sem o uso de amaciante, que minimiza a eficácia do tecido) ou leve mais de um conjunto. O tecido é de fácil evaporação, o que o deixará pronto para uso rapidamente. É a união da praticidade e higiene!

  • Costura flat

A costura flat da blusa e calça Super Térmica proporciona um acabamento mais discreto e oferece uma série de vantagens:

>>  Não cria volume sob as outras roupas que vem em seguida – a blusa de frio, o casaco… Assim, a Super Térmica fornece a mesma sensação de uma segunda pele sem costura.

>> Conforto: a costura flat é um tipo de costura que não deixa margem de tecido visível (aquelas sobras que ficam após a costura), o que torna a Super Térmica ainda mais confortável!

>> Flexibilidade de movimentos: aliada à costura, a elasticidade da Super Térmica proporciona flexibilidade de movimentos. Não se preocupe com a mobilidade em joelhos e cotovelos, pois elas serão preservadas!

  • Punhos que impedem a entrada de ar

Outro detalhe importante é o punho reforçado da blusa Super Térmica. Essa característica bloqueia a entrada de vento pela manga, o que é fundamental para manter o corpo aquecido.

  • Modelagem slim que não cria volume sob as outras roupas

Por fim: a modelagem! Sabemos que além da qualidade e conforto, é preciso vestir bem. Sabe quando alguém usa várias roupas no frio e fica com visual de “boneco de neve” e um desconforto tremendo pela quantidade de peças? Com a Super Térmica você não terá esse problema!

A modelagem slim da nossa roupa térmica foi feita para você obter o máximo de conforto com as sobreposições de roupas. A blusa e a calça Super Térmica não criam muito volume e você mal percebe que elas estão lá. Seja por baixo de  outras calças, blusas e vestidos (para mulheres que vão sair à noite) ou camisas (para homens), o estilo da sua roupa está garantido com uma peça tão eficiente e discreta por baixo.

E é também graças à modelagem slim que você não vai precisar usar muita roupa. Basta usar a térmica e duas camadas para ter proteção completa em locais de frio intenso.

>> Pode ser usada sozinho no frio leve

E o plus: por ter um material reforçado a térmica pode ser usada em frio leve sozinha como peça aparente. Assim, é possível usar a blusa para mulheres e homens e a calça como legging para mulheres. Sem etiquetas ou nomes impressos aparentes ela é uma discreta peça de cor sóbria que vai complementar seu look!

Roupa térmica

Pronto! Com o conjunto de blusa e calça térmica mais quentinho do Brasil você aproveitará sua viagem como um esquimó. Aliás, não esqueça que térmicas são peças que duram anos – especialmente para nós que moramos em um país tropical e muitas vezes só utilizamos as nossas em fugidas do calor. Por isso, o investimento é para viajar protegido durante vários invernos!


Bônus: veja como se vestir no frio do outono ou inverno

A temperatura baixa não é problema para quem anda bem vestido no outono e inverno. E com “bem vestido” queremos dizer usando adequadamente as três camadas de roupas. Para garantir que a viagem gelada não vire “uma fria”, basta preparar a mala. Os Mamutes da Oficina de Inverno já fizeram um guia de como se vestir nessa época (veja aqui), resumido na imagem abaixo. Confira o que vestir em cada camada de roupa: 

Como se vestir em camadas

Veja como se vestir no frio intenso (abaixo de 5°C)


Informações importantes sobre o inverno

Oficialmente, o inverno no hemisfério Norte começa no dia 22 de dezembro. No entanto, a queda das temperaturas já é registrada bem antes, ainda no final do outono. Com isso, o frio vem com tudo! No hemisfério Sul, por outro lado, o inverno acontece entre junho e setembro. Em geral, com neve ou sem neve, o frio durante o inverno é intenso nos principais destinos de viagem dos brasileiros, a exemplo de Nova York, Londres, Paris, Buenos Aires…

Por exemplo: em Londres a neve é rara, mas a chuva e fortes ventos fazem a sensação térmica cair bastante. Com isso, sentimos como se a temperatura fosse ainda mais baixa do que mostra o termômetro. Portanto, é necessário usar a roupa térmica para frio intenso. Nos Alpes Suíços as temperaturas baixíssimas demandam proteção extra contra todo esse frio e a roupa térmica deve entrar em ação! Lá faz mais frio do que a média europeia no inverno mesmo em estações mais quentes.

Desse modo, recomendamos que você faça uma pesquisa sobre o inverno no seu destino antes da viagem. Verifique a previsão do tempo, sensação térmica, notícias locais sobre o clima… Aliás, para uma busca detalhada sobre a previsão do tempo, recomendamos que você acesse o AccuWeather.


Confira agora mesmo estes posts sobre roupas térmicas!

Agora que você já conhece a Super Térmica, a melhor roupa térmica para o frio intenso do Brasil, que tal saber mais sobre as térmicas e como se vestir no frio? Abaixo, selecionamos três posts para complementar a sua leitura!

  • O que é roupa térmica: conheça a peça, saiba como funciona e para que serve
    (confira aqui!)
  • Como escolher a roupa térmica ideal para usar na viagem? (confira aqui!)
  • Por que é tão importante se vestir em camadas no frio? (confira aqui!)

Como você pôde perceber, a dica mais valiosa para quem vai enfrentar as temperaturas geladas, seja onde for, é JAMAIS esquecer da Super Térmica. Ela é a melhor segunda pele térmica do Brasil!

No Iglu Virtual, a nossa loja online, estão todos os detalhes da Super Térmica, indispensável para manter-se aquecido! Você pode fazer a compra online, do conforto da sua casa, ou em um dos nosso Iglus Físicos. Temos lojas em Teresina, Fortaleza e Goiânia. E caso tenha mais dúvidas sobre a Super Térmica, entre em contato com os Mamutes pelo chat. Não esqueça de compartilhar com a gente sua experiência de viagem usando as roupas térmicas!

  • Reply
    Intercâmbio para o frio: O que levar? - Blog Oficina de InvernoBlog Oficina de Inverno
    20 de julho de 2015 at 23:56

    […] –Calca e blusa Super Térmicas – produto de qualidade indiscutível e com o selo de qualidade do mamute. Nossa super térmica mantém como nenhuma outra térmica o calor do corpo, e ainda pode ser usada por até 10 dias consecutivos sem causar odores. Leia mais sobre nossa queridinha aqui!; […]

  • Reply
    Célia Carvalho e Silva
    19 de outubro de 2015 at 19:15

    Moro no interior de São Paulo CEP 15400-000. Qtosdias leva uma entrega para minha região ? Obg

  • Reply
    Como aquecer os pés no inverno: meias e palmilhas para frio
    26 de novembro de 2015 at 11:19

    […] escrevemos anteriormente sobre as vantagens da Super Térmicas da Oficina de Inverno e hoje focamos em outro aspecto essencial na mala: como manter aquecer os […]

  • Reply
    Raphaella
    29 de novembro de 2015 at 05:11

    Oi, quanto é essa segunda pele?! Moro em recife, em quanto tempo chega?! Viajo dia 08 de dezembro

    • Reply
      Oficina de Inverno
      8 de dezembro de 2015 at 13:18

      Olá Rapha!
      O conjunto custa R$349,00. Também temos a calça e a blusa avulsos. Confira no nosso site: aqui!

      Conseguimos entregar em até 3 dias úteis.
      Abraços quentinhos,

    • Reply
      Lia
      20 de novembro de 2016 at 02:05

      Nao achei os valores . Qto?

      • Reply
        Oficina de Inverno
        13 de Março de 2017 at 15:38

        Olá Lia,
        Saudações Geladas!

        Você encontra nossas variedade de roupas térmicas clicando aqui.

        Sopros de neve,
        Mamute da Oficina de Inverno.

  • Reply
    André
    2 de Abril de 2016 at 19:57

    Olá oficina de inverno gostaria de saber se ao levar 6 peças de roupa e pagando à vista é possível um desconto especial?!

    • Reply
      Oficina de Inverno
      6 de Abril de 2016 at 19:26

      Olá André!
      Vou pedir para um de nossos Mamutes encontrar em contato com você por e-mail. =)

      Abraços quentinhos,

  • Reply
    André
    2 de Abril de 2016 at 20:15

    Gostaria de consultar as medidas da roupas de inverno já que no catálogo online não exista essa possibilidade de consulta.

    • Reply
      Oficina de Inverno
      6 de Abril de 2016 at 19:29

      André você pode verificar as medidas da peça na aba “Medidas” ao lado de “Descrição do Produto”. =)

      Abraços quentinhos,

  • Reply
    Vania
    27 de Abril de 2016 at 19:03

    Vocês estão mandando para todo o Brasil? Tem desconto para comprar mais peças? Quanto tempo demora para Brasília?

    • Reply
      Oficina de Inverno
      16 de Maio de 2016 at 12:13

      Olá Vania!

      Enviamos para todo o Brasil, o frete é grátis nas compras acima de R$ 249,90.
      Estamos com uma promoção no mês de maio, use o cupom MAMUTESNOFRIO e ganeh 10% de desconto. =)

      Obrigado pro visitar o nosso Blog.
      Visite o nosso Iglu: http://www.oficinadeinverno.com.br/

      Abraços quentinhos,
      Mamute da Oficina. =)

  • Reply
    Denise
    30 de Abril de 2016 at 05:09

    Qual o valor do conjunto? Blusa e calça térmica? Quais as cores? Valor do frete para Curitiba. Obrigada

  • Reply
    Fatima
    30 de Maio de 2016 at 16:35

    famacaruso@yahoo.com.br gostaria de comprar para mulher tamanho GG tem e Qto custa

  • Reply
    Maria lucia da conceicao
    22 de junho de 2016 at 12:34

    Qual o valor da blusa?

  • Reply
    Maria lucia da conceicao
    22 de junho de 2016 at 12:35

    É o frete para 32400000

    • Reply
      Oficina de Inverno
      22 de julho de 2016 at 15:13

      Oi Maria Lúcia! 🙂
      A média do frete para o seu CEP é esta:

      Pac (8 dias úteis) R$24,69 – grátis em compras `a partir de R$249,90
      e-Sedex (3 dias úteis) R$28,83

      Abraços quentinhos

  • Reply
    IRINEIA
    14 de julho de 2016 at 01:59

    roupas termicas infantis?

    • Reply
      Oficina de Inverno
      22 de julho de 2016 at 14:38

      Oi Irineia, temos roupas térmicas infantis em nossa loja física. Posso verificar a disponibilidade pra vc. Qual seria o tamanho?
      Abraços calorosos, Mamute Mariá

  • Reply
    Leticia mendes
    1 de outubro de 2016 at 03:16

    Gostaria de roupa Termica infantil para uma criança de 2 anos mas ela veste 4 anos tem? Qual valor é tempo para chegar em Campo Grande MS. desde já obrigada

    • Reply
      Oficina de Inverno
      8 de outubro de 2016 at 15:05

      Olá Letícia!
      Temos sim, o prazo é de 4 dias úteis para e-Sedex, ou 9 dias úteis para Pac. Entraremos em contato por e-mail. Abraços calorosos!

  • Reply
    Divina
    25 de Abril de 2017 at 01:50

    Para comprar várias pessoas termicas vcs fazem alguma desconto?

  • Reply
    Divina
    25 de Abril de 2017 at 01:51

    Para comprar várias peças vcs fazem algum desconto?

  • Reply
    Suzani Wippel
    26 de agosto de 2017 at 18:02

    Boa Tarde! Por favor lavei minha segunda pele com amaciante? O que faço pois sei que não deveria.

  • Reply
    No frio com estilo: as 7 fibras mais usadas em roupas de inverno - Blog Oficina de Inverno
    13 de Abril de 2018 at 13:44

    […] vezes, uma peça “mais fina” aquece mais que uma roupa mais grossa. Isso acontece com as nossas Super Térmicas, por exemplo. Elas aquecem mais do que uma peça de tricot e isso acontece por causa das […]

  • Reply
    Vermelho no Inverno: inspire-se com 12 looks - Blog Oficina de Inverno
    27 de Abril de 2018 at 13:42

    […] o frio intenso (abaixo de 5ºC), prefira calças de acrílico ou poliamida e use junto com a calça Super Térmica por baixo. Falamos mais sobre isso no guia de como se vestir no […]

    • Reply
      Marrcos
      17 de Maio de 2019 at 10:19

      Esta roupa servi para o calor tamben?

      • Reply
        Marrcos
        17 de Maio de 2019 at 10:20

        Esta roupa servi para o calor tamben?

        Marcos

  • Reply
    Confira porque a Linha Nevasca é ideal para se manter aquecido no frio intenso - Blog Oficina de Inverno
    20 de Maio de 2018 at 14:05

    […] quentinhos, protegendo com eficiência cabeça, pescoço e nariz, mãos e pernas, além das nossas Super Térmicas (blusa térmica  + calça térmica), responsáveis pela primeira camada de […]

  • Reply
    REGINA DAMIAO
    9 de novembro de 2018 at 16:03

    Queria comprar como faço?

    • Reply
      Mamute
      12 de novembro de 2018 at 14:26

      Olá, Regina!
      Saudações calorosas! =)

      Você encontra a roupa térmica da Oficina de Inverno na loja virtual e também lojas físicas (caso você more em Teresina, Fortaleza, Recife ou próximo dessas cidades), que nós chamamos de Iglu.

      No caso do Iglu virtual, você encontra a peça em várias opções de tamanhos aqui

      Qualquer dúvida, é só falar que estamos a postos para atendê-la.

      Sopros de neve,
      Mamute Ananda

  • Reply
    Pink Mood: 6 roupas de frio rosa para quem quer mais cor no inverno!
    22 de novembro de 2019 at 11:03

    […] Como a blusa de frio é uma peça que compõe a segunda camada de roupas do frio ameno ao intenso, pode ser usada em qualquer temperatura mais fria. Caso o seu destino de viagem tenha frio moderado ou intenso, recomendamos o uso da roupa térmica. O nosso melhor modelo é a Super Térmica, com tecido tecnológico que protege você por 7 dias sem precisar lavar a peça. Confira mais detalhes aqui! […]

  • Reply
    Roupas para inverno europeu: o que vestir no frio intenso e com neve?
    18 de Janeiro de 2020 at 17:54

    […] frias é a Super Térmica. Para saber mais sobre a peça e suas vantagens, leia o nosso post “A roupa térmica indispensável para se proteger do frio“. Algumas características da peça você confere na imagem […]

  • Reply
    Quais peças não podem faltar na mala em sua viagem para Gramado?
    30 de Janeiro de 2020 at 22:33

    […] Cada uma delas é indicada para diferentes temperaturas e a mais completa é a Super Térmica, a mais recomendada pelos experts em frio da Oficina de Inverno. Os principais diferenciais da Super Térmica são o controle de suor, a transpirabilidade e o tecido antibacteriano (inovação possível graças à presença de nanopartículas de prata em seus fios). Todos os detalhes sobre a Super Térmica você encontra no post “A roupa térmica indispensável para se proteger do frio”, disponível aqui. […]

  • Reply
    7 estações de esqui no Canadá para curtir o frio! - Oficina de Inverno
    1 de junho de 2020 at 12:32

    […] A roupa térmica indispensável para se proteger do frio (leia aqui) […]

  • Reply
    Veja o que levar na mochila para Santiago de Compostela no frio
    27 de julho de 2020 at 01:45

    […] A roupa térmica indispensável para se proteger do frio (leia aqui) […]

  • Reply
    Mala de viagem para Nova York: veja os 5 itens essenciais - Oficina de Inverno
    30 de setembro de 2020 at 15:09

    […] o calor do corpo antes de chegar na terceira camada de roupas. Na Oficina de Inverno nós temos as Super Térmicas, com tecido inteligente e dupla camada de proteção, desenvolvidas especialmente para frio […]

Leave a Reply