Como se vestir no inverno

 

Frio Ameno: como se vestir no inverno acima de 15ºC


 

Como se vestir no frio ameno oficina de inverno  

Chapéu/Boina a temperatura já permite usar o acessório que põe charme em qualquer roupa de inverno!

 Pashimina: Tenha um lenço leve em mãos para se proteger de um vento ou quedas repentinas de temperatura
   

Blusa Manga LongaBlusa ou vestido manga longa, de algodão, ou uma blusa de manga curta com um cardigã por cima


Cardigã/ Blazer meia estação: ideais para compor o look se utilizadas com blusas de manga curta ou uma camada a mais sobre a blusa de manga comprida se precisar.

Blusa Manga Longa: Use uma blusa de algodão com um suéter ou uma blusa de manga comprida de acrílico. Não é necessário uma roupa de inverno pesada


Suéter/Casaco leve: ótimo para usar por cima de uma camisa social de manga comprida. Visual arrumado e adaptável- caso esquente, basta tirar retirar a peça.

   
   

Echarpe/Pashimina: tenha um lenço leve em mãos para se proteger de um vento ou quedas repentinas de temperatura.


 
Calça: seja de jeans ou sarja, nesse clima será o suficiente para cobrir as pernas.   

Calça: de veludo, tricô, sarja ou leggings são confortáveis e quentes na medida.

Meia Calça + saia/short: um combo estiloso e confortável. Use as saias/shorts que já possui com a meia calça para se proteger.

 

Tênis/Sapato: sapato fechado para cobrir o pé. Se for mais sensível ao frio é bom levar uma meia fio acrílico para  prevenir. 

 
Sapatilha / Botaa sapatilha é suficiente para o clima, mas se quiser compor o visual já pode investir nas botas.
 

 

   

* Ventos podem causar uma sensação térmica abaixo da temperatura efetiva. Pesquise a sensação térmica do destino antes de viajar e se necessário utilize roupas para frio moderado.

 

 

Frio Moderado: como se vestir no inverno de 0 a 15ºC


 

1ª Camada:

Blusa Segunda Pelea primeira camada para se manter aquecida no inverno (evita a perda de calor). Opte pelas mais finas em temperaturas acima de 10ºC e por blusas térmicas (que absorvem o suor e o transferem para o exterior) em temperaturas abaixo disso.

como se vestir no frio moderado oficina de inverno

Meiaesquente os pés o suficiente para se sentir confortável, mas não mais que o necessário- caso contrário você pode suar e a umidade vai ser resfriada pela temperatura, o que causará mais frio. Tenha uma opção de meia de lã para temperaturas mais baixas, de acrílico para as médias e algodão se o clima estiver próximo de 15ºC.

Meia Calça/ Calça térmica: primeira camada as pernas. Para mulheres: utilize a meia calça com gramatura adequada- Fio 180 para 15ºC, Fio 260 para 10ºC, ou a calça térmica se próximo a 0ºC. Leve sempre meias-calças extras para sobreposição, se for necessário. Para homens: a ceroula é suficiente para temperaturas mais altas, e a calça térmica quando o clima se aproximar de 0º.

3ª Camada:

Casaco: terceira e última camada para se vestir no inverno moderado. Ele dificulta a entrada do frio no corpo. Para as mulheres: trench coat e casaco de lã ou poliéster são curingas para durar toda a viagem. Se a temperatura estiver abaixo de 10ºC vale a pena levar um sobretudo. Para os homens: casaco curto ou um blazer de couro são curingas para toda a viagem.

Bota/Sapato : a melhor forma de manter os pés aquecidos!

2ª Camada:

Blusa Manga Longa: a sua segunda camada. Escolha as de acrílico, lã ou cashmere para vestir no inverno rigoroso. Para o clima ameno, acima de 12ºC, mulheres podem uma blusa de algodão com um cardigã por cima e homens uma camisa social com suéter.

Acessórios:

Gorro/Protetor de orelhaprotege contra a perda de calor na cabeça (costumamos sentir mais frio nas extremidades). É essencial quando há ventos fortes.

Calça: Para as mulheres: esqueça o jeans! Para se vestir no inverno com conforto escolha calças de acrílico ou veludo para usar por cima da meia calça. Se for usar saia ou vestido, use uma legging de acrílico ou mais uma meia calça Fio 260  para reforçar. Para os homens: use a calça que possuir com tecidos mais grossos. Ela vai reforçar a proteção ao frio externo.

Cachecol/Pashimina: protege o pescoço e a entrada de ar no casaco. Alegra o visual predominado por cores escuras e possibilita mudar o look de um mesmo casaco variando suas cores. Complementa toda roupa de frio.

Luvasnecessária em temperaturas abaixo de 12ºC. Para quem sente mais frio as luvas térmicas são ótimas para o clima próximo a 0ºC. Nos demais casos as de acrílico ou couro suportam o frio.

   

 

 

Frio Intenso: como se vestir no inverno abaixo de 0ºC


 

1ª Camada:

Blusa Segunda Pele: a primeira e mais importante camada- colada ao corpo ela evita a perda de calor. Para frio intenso a segunda pele térmica é a mais indicada- ela absorve o suor e o transfere para o exterior, para não causar sensação de umidade. Use uma regata ou blusa de manga curta por baixo.

 como se vestir no frio intenso oficina de inverno

3ª Camada:

Casaco: compõe a última camada da roupa de inverno, dificultando a entrada do frio no corpo. Dê preferência aos sobretudos: os de lã são mais elegantes e os de poliéster acolchoados criam maior barreira ao vento.

 

Calça térmica: a primeira camada para as pernas.  Se não puder investir utilize um combo de ceroula com leggings. Para as mulheres: leve meias calças fio 180 ou 260 de emergência para uma terceira camada. Você também pode usar uma meia calça fina embaixo da calça térmica.

 

Bota: ideal para manter os pés quentes, busque opções impermeáveis se quiser brincar na neve.

Palmilha de lã: para usar no solado da bota, a palmilha irá manter os pés aquecidos pois evita a perda de calor nos pés. É extremamente útil e torna qualquer bota mais equipada para o frio do inverno.
2ª Camada:

Blusa Manga Longa: a segunda camada para garantir que você viaje com conforto no frio. As blusas de acrílico, lã ou cashmere são ótimas escolhas. Se achar necessário adicione uma camada- como um cardigã ou blazer que são de fácil remoção se esquentar. Lembre-se: você não deve usar muita roupa a ponto de suar, pois a umidade vai ocasionar uma sensação térmica mais baixa.

Acessórios:

Gorro/Protetor de orelha: costumamos ter grande sensibilidade ao frio nas orelhas, por isso o gorro ou protetores estilo “fone de ouvido” são tão importantes.  Os de pêlo natural de ovelha são ideais para o frio intenso.

 
 

Calça: Para as mulheres: esqueça o jeans. Opte por calças de acrílico, veludo, ou tecido grosso com strech para se vestir com conforto no inverno. Se for usar saia ou vestido, use uma meia calça acrílico por cima da calça térmica, que possui o aspecto de meia de lã. Para os homens: use calças com tecidos grossos ou de fleece.

Cachecol/Balaclave: protege o pescoço e a entrada de ar no casaco. Versáteis, mudam a cara do look de acordo com a cor/estampas- um toque a mais na sua roupa de inverno. Se houver muito vento, a balaclave é ideal para proteger também o rosto e para facilitar a respiração no frio.

 
 

Meia: esquente os pés o suficiente para se sentir confortável, mas não mais que o necessário- caso contrário você pode suar, o que causa mais frio. Leve opções de meias de acrílico e lã para fazer as camadas. Item essencial no seu kit de roupas de frio.

Luvas: muito importantes para temperaturas abaixo de zero. Use uma de couro com forro de pêlo de ovelha ou uma térmica para se proteger do frio.

 
   

 

Gostou? Compartilhe com quem vai viajar para o frio as dicas da Oficina de Inverno para se vestir no inverno!

Viagem para o frio sem passar frio é muito mais divertido ;)

 

Abraços,

 

Esquimós de Estilo

Consultoria de mala