O que fazer em Orlando? 21 pontos turísticos para conhecer na cidade!

O que fazer em Orlando? 21 pontos turísticos para conhecer na cidade!

Conhecida como uma cidade em que a diversão é um imperativo, Orlando oferece atrações turísticas para muitos dias de viagem. Não faltam atrações, especialmente quando assunto é entretenimento puro e simples. Mas a cidade consegue se diversificar e ir além, conforme você verá a seguir. Por isso, se você planeja visitar Orlando e ir além dos parques, este post é para você! Este post é, aliás, para todos os viajantes que desejam viajar para a cidade e se perguntam: o que fazer em Orlando?

Por isso, a Oficina de Inverno está aqui para responder a essa pergunta e muito mais! Continue a leitura para conhecer melhor essa cidade e porquê ela atrai tantos turistas!


Planejando a viagem para Orlando

Antes de conhecermos os pontos turísticos de Orlando, vale a pena falar um pouco sobre duas questões muito comuns entre quem viaja para a cidade. Vamos lá?

Quando ir para Orlando

As melhores épocas do ano são a baixa temporada, por três motivos: não existe o “fuzuê” da alta estação, os preços são mais baratos e o clima bastante agradável. Assim, durante a primavera (de março a junho) e outono (de setembro a dezembro) são os melhores momentos do ano para visitar a cidade de Orlando sem sofrer com o calor extremo da cidade ou o frio intenso (para quem não está acostumado). Observar esse fator é algo fundamental, já que uma grande parte das atrações turísticas de Orlando são ao ar livre.

Quanto tempo ficar em Orlando

Embora os parques temáticos sejam a principal atração de Orlando, a cidade vai muito além disso. Por isso, responder a pergunta quanto tempo ficar em Orlando é uma tarefa árdua. Afinal de contas, o viajante quer ver tudo que tem direito e não é pouca coisa. Por isso, você deve ficar em Orlando pelo menos cinco dias para curtir seus principais pontos turísticos.

Vale lembrar ainda que esta não é uma cidade barata de se visitar: por ser um dos principais destinos de viagem do mundo, recebendo turistas de várias partes do planeta, é natural que as coisas sejam mais caras mesmo.


O que fazer em Orlando: 21 pontos turísticos para conhecer!

Feitas as devidas introduções e com as nossas dicas extras sobre como planejar a sua viagem, vamos agora então conhecer 21 pontos turísticos de Orlando, para você visitar nesta e em suas próximas viagens à cidade!

1. Walt Disney World

Com o perigo de incorrer em um clichê gigantesco, a nossa lista começa pela principal atração de Orlando: o Walt Disney World. Mundialmente conhecido, o local faz a alegria de todas as idades há muitas décadas. Fundado em 1965 por Walt Disney, o local mantém viva a magia e a diversão tão adorados por diversas gerações de turistas. O complexo compreende quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom.

2. Lake Eola Park

Um respiro na gastança da Disney e uma boa forma de entrar em contato com a natureza é o Lake Eola Park. Com entrada gratuita, o espaço é bastante arborizado, com cisnes reais e pedalinhos. É uma opção opção para fechar o dia, já que todos os dias acontece um espetáculo de luzes na fonte Linton E. Allen Memorial. Outra atração é o Walt Disney Amphitheater, onde são realizados eventos culturais.

3. Madame Tussauds

Popular museu de cera com filiais em outras cidades, o Madame Tussauds Orlando é mais uma opção de passeio na cidade. Localizado no ICON Orlando 360, assim como outras atrações, o espaço conta com estátuas de cera em tamanho real de uma série de personalidades famosas.

4. Amway Center

Para quem está na cidade e quer assistir aos jogos da NBA, o local é o Amway Center, em Downtown Orlando. O espaço é a arena oficial do Orlando Magic, o time de basquete local. Além de sediar as partidas do Orlando Magic e outros, ali também acontecem shows e outros espetáculos ao longo do ano, que você pode curtir na sua viagem. Tem pra todos os gostos!

5. Orlando Museum of Art

O Orlando Museum of Art (ou Museu de Arte de Orlando) foi fundado em 1924 e, desde então, vem fortalecendo a cultura na cidade, colocando-se como um importante espaço para a arte em Orlando. O museu conta com exposições de diversos períodos e estilos. Além disso, visita-lo é interessante para conhecer um outro lado da cidade. Orlando além dos parques reserva boas surpresas!

6. Ripley’s Believe It Or Not

Ripley’s Believe It Or Not (ou “Acredite se quiser) é uma famosa franquia americana que alcançou fama pela peculiaridade de suas exposições, para dizer o mínimo. Já na chegada você vai notar que há algo fora de ordem: é que a casa parece, vista de fora, que está torta. Ali estão expostos uma série de objetos diferentes do que se vê normalmente em um museu (como um quadro da Beyoncé feito de balas comestíveis) e bastante variados entre si.

7. iFly

Uma boa alternativa para quem deseja injetar uma boa dose de adrenalina em sua viagem para Orlando é o iFly, um espaço para você saltar de paraquedas sem medo. O local funciona como um local de treinamento, mas está aberto à turistas em busca de emoção. A brincadeira é acompanhada por um instrutor e com todos os equipamentos de segurança.

8. Universal Studios

O oitavo ponto de nossa lista é o parque temático Universal Studios, outro local “encantado” em Orlando, por assim dizer. É um dos parques mais famosos e chama atenção especialmente pelas recriações de cenários da cultura pop, como é o caso do Beco Diagonal presente na saga Harry Potter. Recebe turistas aos montes todos os anos e faz parte do complexo da Universal, que possui ainda os parques Islands of Adventure (onde fica o Castelo de Hogwarts) e Volcano Bay.

9. ICON Park

Conhecido anteriormente como I-Drive 360, o ICON Park é mais um complexo de entretenimento em Orlando. Além do já mencionado museu Madame Tussauds, aqui você vai encontrar uma série de outras atrações, a exemplo do aquário Sea Life e a roda-gigante Orlando Eye, além do Arcade City, uma central de jogos que vai fazer as crianças pirarem!

10. Crayola Experience

Outra experiência incrível para crianças em Orlando – e adultos que querem revisitar a infância – é o Crayola Experience. Um local para as crianças colocarem a mão na massa e brincarem com as cores e temas relacionados, com muito giz de cera e tinta. Uma maravilha, especialmente para crianças pequenas.

11. I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing

O I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing é uma ótima opção para quem viaja com crianças, mas também faz a alegria de jovens e adultos. Com uma boa estrutura para as corridas de kart, você não vai se arrepender de reservar um espaço no roteiro para uma boa disputa! O visitante conta ainda com boliche e outros jogos eletrônicos.

12. Harry P. Leu Gardens

Para diversificar os seus passeios por Orlando, que tal visitar o Harry P. Leu Gardens? Um verdadeiro complexo de jardins, com diversas áreas temáticas, e que são uma boa forma de relaxar na cidade. Os destaques ficam por conta do Arid Garden, Annual Garden e a Garden House. Certamente um passeio diferente, em uma cidade que tem o seu turismo voltado para os parques de diversão!

13. Centro de Ciências de Orlando

O Orlando Science Center ou Centro de Ciências de Orlando é outro ponto turístico voltado para as crianças – o que é ótimo, pois a cidade recebe muitas turistas que viajam em família. São quatro andares de exposições interativas muito legais e que certamente vão chamar a atenção dos pequenos.

14. Exploria Stadium

Mais uma atração para os apaixonados por esportes: o Exploria Stadium. Casa do Orlando City Soccer Club (que, aliás, foi comprado por um brasileiro) e do Orlando Pride, a equipe feminina de futebol da cidade.

15. WonderWorks

Na International Drive você vai encontrar a casa WonderWorks, outro ponto turístico “diferentão” de Orlando. É simplesmente uma casa de cabeça pra baixo, mas isto apenas visto do lado de fora. Lá dentro, você vai encontrar tudo está no sentido normal – com exceção do teto da recepção. As atrações são interativas, como cama de pregos ou simulação de terremoto.

16. Skeletons

No tópico “museus”, Orlando parece ter uma tradição que busca construir locais divertidos e diferentes para os seus visitantes. É o caso do Skeletons: Museum of Osteology, um museu de história natural com um acervo dedicado a diversos tipos e tamanhos de esqueletos.

17. Dr. Phillips Center

Para quem busca casas de espetáculos em Orlando, Dr. Phillips Center é o lugar! É um dos principais locais do tipo na cidade. Existe desde 2014 com este nome, quando foi reinaugurado. Antes, funcionava ali o Bob Carr Theatre, que por sua vez se chamava Auditório Municipal de Orlando (como foi chamado em sua fundação, em 1927). Fique de olho durante o período da sua viagem, pois o local recebe até espetáculos da Broadway!

18. The Escape Game Orlando

Mais um lugar muito divertido da cidade: The Escape Game Orlando é um espaço conta diversas opções para quem curte um jogo de escapismo. Localizado na International Drive, o local oferece opções temáticas, como é o caso do Prison Break, que você e seus amigos precisarão fugir da prisão.

19. Escapology

Escapology é mais uma opção para os apaixonados por esse tipo de jogo. Semelhante ao The Escape, este local oferece diferentes salas interativas, com temáticas diferentes à sua escolha. Também fica na International Drive.

20. Orange County Regional History Center

Localizado no centro da cidade de Orlando, o Orange County Regional History Center é um museu dedicado à história, com exposições nas mais diversas temáticas, como história afroamericana, além da parte educacional.

21. Celebration

Para fechar a lista, não poderíamos deixar de mencionar Celebration, uma espécie de bairro projetado em Orlando. O local conta com casinhas charmosas e uma organização própria, que mais parece ser uma cidade dentro de Orlando. Celebration foi idealizada por Walt Disney, mas não chegou a atingir aquilo que ele planejou para o local, já que ele faleceu antes do projeto ser concluído. Um dos locais bacanas por lá para uma legítima experiência americana é o Market Street Cafe.


Saiba mais sobre os Estados Unidos!


Gostou de saber mais sobre o que fazer em Orlando? Se ainda tiver alguma dúvida, não deixe de falar conosco através da caixa de comentários abaixo. Você também encontra as nossas dicas no Instagram! O nosso perfil é @oficinadeinverno.