Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Saiba como escolher a melhor jaqueta para frio extremo

30 de novembro de 2019
Jaqueta para frio extremo

O que uma jaqueta para frio extremo precisa ter para manter a pessoa realmente aquecida e confortável quando as temperaturas são congelantes? Para muitos viajantes, essa dúvida gera um verdadeiro pavor. A incerteza sobre a adaptação às temperaturas negativas é uma aflição para essas pessoas. Em meio a isso, podemos dizer sem medo de errar: com as informações certas, ninguém passa frio! Se você se pergunta o que uma jaqueta precisa ter para aquecer de verdade, os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno explicam tudo nesse guia completo. Vem com a gente!

1. Observe se o tecido é adequado para o frio

Tecidos para inverno: veja como escolher a roupa de frio

Conforme já explicamos no post “Tecidos para inverno: saiba como escolher a peça ideal para a sua viagem“, existem diversos tipos de fibras que dão origem aos tecidos com os quais as roupas serão confeccionadas. No caso específico das roupas de frio, explicamos que

Quando se fala em tecidos para inverno, há uma grande variedade de materiais. Alguns deles são desenvolvidos especialmente para o frio, outros são combinados para aquecer mais. Tanto a composição dos tecidos, como a forma com os fios são entrelaçados atribuem características importantes às peças. Isso vai determinar sua capacidade de aquecimento. É importante observar a composição dos tecidos para inverno (buscando fibras que dificultem a troca de calor com o ambiente), a espessura e o espaço entre os fios, que serão os responsáveis por barrar o vento frio.

Esses tecidos podem ser confeccionados com fibras naturais (de origem animal e vegetal, já encontradas em forma de fibras na natureza), artificiais (de origem natural, que são transformadas em fibras têxteis em laboratório) e sintéticas (que são criadas em laboratório). Esse detalhe faz toda a diferença, pois algumas fibras são porosas e deixam passar o vento (como o algodão) e outra barram a entrada do frio com maior eficácia (é o caso do poliéster).

2. Verifique se a peça é resistente à umidade

Jaqueta para frio extremo

No frio extremo, de maneira geral, haverá algum nível de umidade envolvida, pela chuva ou neve. Por isso, uma jaqueta para essas circunstâncias deve levar em conta as características climáticas e protegê-lo de forma adequada. Nesse sentido, a melhor jaqueta para o frio extremo deve ser resistente à umidade ou impermeável. Isso vai evitar que o corpo perca o calor natural e o manterá aquecido.

3. A jaqueta possui capuz?

Jaqueta para frio extremo

Sabemos que as extremidades do corpo – mãos, pés e cabeça – são as áreas que mais sofrem com as baixas temperaturas. Por isso, é essencial mantê-las protegidas e bem aquecidas. Nesse sentido, uma jaqueta para frio extremo que possui um capuz certamente apresenta um diferencial importante para mantê-lo aquecido. Vale lembrar ainda que o capuz pode ser combinado ao gorro e/ou protetor de orelhas, para maior proteção.

Conheça a jaqueta Winter Explorer, nossa melhor opção para o frio extremo

Jaqueta para frio extremo

A linha Winter Explorer é a nossa coleção especialmente desenvolvida para quem pretende se aventurar no frio extremo.

O modelo, 3 em 1, protege no frio de até -15ºC sem perder o conforto. A jaqueta Winter Explorer é formada por duas jaquetas acopladas, que podem ser usadas juntas ou separadamente – por isso, ela é 3 em 1.

A jaqueta externa é 100% corta vento e 100% impermeável. Isso significa que ela barra totalmente o contato do corpo com o vento e a umidade. Portanto, o uso é ideal para o frio extremo, especialmente com ocorrência de neve. A jaqueta Winter Explorer possui costura selada para impedir totalmente a entrada de água.

Outro diferencial é que o tecido é respirável. Isto significa dizer que a umidade ou suor do corpo ficarão na camada externa do tecido e depois evaporarão. Manter o corpo seco no frio é essencial, pois a umidade diminui a sensação térmica.

Já a jaqueta interna é produzida com Micro Fleece 250g/m², sendo excelente para aquecimento. Ela pode ser utilizada separadamente em temperaturas amenas. Possui proteção UV (FPS 50) e conta com bolsos e regulagem na cintura e capuz.

Jaqueta para frio extremo: em que temperatura posso usar?

As duas camadas juntas: até -15ºC

Apenas a jaqueta interna: 25ºC a 12ºC

Apenas a jaqueta externa: 12ºC a 20ºC (aproximadamente)

A jaqueta Winter Explorer está disponível no nosso Iglu virtual, com entrega para todo o Brasil! Basta acessar: www.oficinadeinverno.com.br e acessar o menu “casacos de frio femininos”. Se você mora em Goiânia, Recife, Fortaleza ou Teresina, faça uma visita aos nossos Iglus físicos e adquira a sua jaqueta!

Para dicas de estilo e viagens, não deixe de conferir outros posts aqui no blog. Você também pode visitar o nosso perfil do Instagram!

    Leave a Reply