Instagram

Siga o Mamute!

França Mamute Cultural

Imperdível em Paris: Jeff Koons no Pompidou

26 de Janeiro de 2015

O Centre Pompidou, centro cultural multidisciplinar inaugurado em 1977 pelo então presidente George Pompidou, é um dos museus mais legais de Paris. Com um conceito diferente ele une em um espaço diversas iniciativas ligadas à cultura, sendo a que mais se destaca o Museu National de Arte Moderna da França.

O Museu é muito dinâmico e conta sempre com exposições temporárias que atraem um público de 10.000 visitas diárias. As obras nele são super legais e fazem jus à arquitetura do prédio (moderníssima e diferente dos tradicionais museus), à vista do Centro (no topo do edifício a vista de Paris é espetacular) e ao conceito de ser um centro que atraia de crianças à adultos.

Entre tantas exposições legais, a nossa correspondente na França visitou o Centro e ficou encantada com a exposição temporária de Jeff Kooons, em exibição desde 26 de novembro de 2014 até 27 de abril de 2015.

A exposição tem obras modernas muito diferentes, a maioria lembrando balões de hélio, que chamam a atenção de quem passa. Tudo muito colorido, inusitado, com emoção, como tudo que o Centro Pompidou se dispõe a fazer.

Sem dúvida um destino imperdível para quem estiver em Paris nessa época!

Jeff Koons no Centre Pompidou

Uma das obras mais conhecidas do artista, o “cachorro de gás hélio”

Centro George Pompidou em Paris

Visitantes observam mais uma obra de material resistente – plástico e acrílico- que se assemelha à balões de gás hélio

Jeff Koons exposição temporária imperdível no Centre Pompidou

Antes da abertura ao público: exposição de Jeff Koons no George Pompidou

Jeff-Koons-em Paris o que fazer

Muitas das obras do artista são baseadas em balões de festas infantis

    Leave a Reply