Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

Conheça o gorro de lã Sibéria, que oferece proteção até -40ºC

30 de novembro de 2018
Gorro de lã Sibéria

O gorro de lã é um daqueles acessórios essenciais para quem está viajando para locais com baixas temperaturas. Dizer que é essencial se proteger dos pés à cabeça não é exagero! É preciso ter cuidado, já que os extremos do corpo são mais sensíveis ao frio.

Segundo especialistas, muitas pessoas tem dores de cabeça associadas ao estímulo frio. Além disso, o corpo tende a perder calor pelas extremidades, conforme alertam os médicos, e por isso é importante manter a cabeça aquecida.

Assim, não é incomum quem tem o hábito de se preocupar em levar muitos casacos e esquece dos acessórios. Por outro lado, já temos percebido nos Iglus – como chamamos as lojas da Oficina de Inverno – que muitos Mamutes já vem comprar munidos de muitas informações que encontram nos nossos canais de contato: aqui no blog, e-book, quiz, Facebook e Instagram.

GORRO DE LÃ SIBÉRIA

Gorro de lã Sibéria

O gorro de lã Sibéria está disponível nas cores bege e preto

O gorro de lã Sibéria é natural e pode suportar o frio de até -40ºC. Como é produzido com lã natural, esse gorro retém mais calor do que os produtos com origem sintética. Assim, esse acessório possui um alto poder de isolamento térmico. O nome dessa linha não veio à toa, como você pode perceber!

Essa peça está disponível dois modelos: com lã ou com couro e lã.

O gorro de couro e lã Sibéria é confeccionado em lã e couro 100% natural de ovelha (merino), garantindo maior proteção contra o frio. Por se tratar de uma peça de couro natural, o toque é super macio.

Já o gorro de lã Sibéria também possui couro, mas o seu exterior é todo em lã, o que o torna mais macio e “felpudo”.

Você encontra esse modelo no Iglu virtual e, se você mora em Teresina, Fortaleza ou Recife (ou, ainda, próximo dessas cidades), pode procurar os Iglus físicos para adquirir a peça. Com certeza fará uma diferença enorme na sua viagem de inverno!

OUTROS GORROS DA OFICINA DE INVERNO

Gorro de lã

O gorro Winter e o gorro térmico Nevasca são outras opções quentinhas e cheio de estilo para compor o seu look de inverno

Além do gorro de lã Sibéria, temos outras opções de gorros no nosso catálogo. Um desses modelos é o gorro térmico Nevasca, também ideal para o frio intenso e aquece bem até mesmo em temperaturas abaixo de 5ºC. Por outro lado, se em algum dia da viagem o frio estiver entre ameno e moderado, aposte no gorro Winter, ideal para um look mais clássico. O nosso gorro trançado compõe um look mais despojado.

DICAS PARA SE PROTEGER DO FRIO

Caso você esteja viajando para um local onde o frio está congelante – dezembro no hemisfério norte é super gelado! – vale lembrar as nossas dicas de como se vestir no inverno.

Use três camadas de roupas: cada peça de roupa é importante quando o assunto é frio intenso e uma vai complementando a outra para garantir a proteção completa. Isso compreende roupa térmica, calça, blusa de lã, casaco e acessórios (meias, botas, cachecol e gorro). Outro ponto positivo das camadas é a praticidade de retirá-las quando você chegar em um ambiente interno, mais quentinho.

Conte pra gente nos comentários qual o seu acessório preferido e o que achou do gorro como uma opção completa para proteger a cabeça do frio. Também fale conosco se tiver dúvidas, estamos prontos para ajudar!

    Leave a Reply