Canadá Destinos pelo mundo Dinamarca Islândia Nova Zelândia

Top 5: seleção dos destinos mais seguros para mulheres

8 de Março de 2018
Destinos mais seguros para mulheres

As grandes metrópoles são uma unanimidade quando se fala em destinos mais seguros para mulheres. Por outro lado, alguns países árabes e asiáticos não são considerados amigáveis para as mulheres. Até mesmo o Brasil não é – ou seja, enquanto brasileiras precisamos lidar com isso quase que diariamente. Se o lugar de mulher é no destino que ela quiser, existem alguns desses destinos que tornam essa escolha ainda mais fácil. Bem por isso, são os queridinhos das mamutes viajantes.

Pensando nisso, a Oficina de Inverno selecionou os cinco destinos que estão melhor posicionados no ranking dos destinos mais seguros para as mulheres.

1. CANADÁ

Destinos mais seguros para mulheres: Whistler, Canadá

Whistler, a cerca de duas horas do norte de Vancouver, é um destinos mais famosos do Canadá (Foto: Tourism Whistler)

O destino do mês aqui na Oficina de Inverno é um dos mais acolhedores do mundo para as mulheres. O Canadá é, ainda, o destino mais pacífico do mundo, de acordo com Índice Mundial da Paz. O discurso do primeiro-ministro Justin Trudeau no Dia da Mulher de 2017 foi compartilhado massivamente nas redes sociais e fez muito sucesso.

Na ocasião ele chamou atenção para o fato de que é preciso lutar pela igualdade entre homens e mulheres. O chefe do governo canadense nomeou a mesma quantidade de homens e mulheres para compor sua equipe e a atitude foi bastante elogiada.

Veja um trecho do discurso do primeiro-ministro canadense:

2. ISLÂNDIA

Destinos mais seguros para mulheres: aurora boreal na Islândia

A aurora boreal na Islândia (Foto: mochileiros.com)

Eleito oito vezes o país com a maior igualdade de direitos entre mulheres e homens pelo Fórum Econômico Mundial, a Islândia é um dos lugares mais seguros para mulheres viajantes em todo o mundo. Nos arriscamos a dizer que está no topo da lista! E não é só nisso que o país é campeão. Lá o frio vem com tudo e é necessário estar muito bem agasalhada. Fique atenta e não deixe nada importante de fora! Nesse combo, para completar, belíssimas paisagens e a oportunidade quase única de curtir a aurora bureal – um espetáculo de cores!

3. DINAMARCA

Destinos mais seguros para mulheres: Dinamarca

Dinamarca, outro país seguro e belíssimo (Foto: iStock)

Palco do 2º Congresso Internacional de Mulheres, onde o Dia da Mulher foi instituído, a capital e maior cidade da Dinamarca é Copenhague, um ótimo destino para mulheres viajantes. Você pode ver um pouco dessa atmosfera no filme homônimo de 2014. Com uma protagonista marcante que gosta de se aventurar por aí, esse filme pode ser também uma inspiração para viajar pelo país.

4. FINLÂNDIA

Destinos mais seguros para mulheres: Finlândia

A Finlândia é mais que um carimbo no passaporte: é um destino surpreendente e muito seguro para as mulheres (Foto: Spring St)

Primeiro país a conceder todos os direitos políticos às mulheres,  a Finlândia (junto com a Noruega) vem logo atrás no ranking de países mais igualitários para as mulheres. A Finlândia foi, também, o primeiro país em todo o mundo a permitir que as mulheres se candidatassem em eleições e concorressem a uma vaga no parlamento. Essa realidade, é claro, reflete na segurança do país, que oferece excelentes condições para as mulheres que visitam o país.

5. NOVA ZELÂNDIA

Destinos mais seguros para mulheres: Nova Zelândia

Os Alpes do Sul na Nova Zelândia não poderiam ficar de fora dessa lista! (Foto: rei.com)

O pequeno país na Oceania também figura na lista de destinos mais seguros para mulheres. As condições de vida por lá são de primeiro mundo e é sabido que isso está diretamente ligado a baixos índices de violência. A Nova Zelândia possui um dos menores índices de agressões contra mulheres. Para as mulheres viajantes que escolhem a Nova Zelândia como destino, o cenário é de muita tranquilidade e lugares paradisíacos.

Se você está pensando em viajar para fora do Brasil e o quesito segurança é um fator determinante para você, considere uma das opções dessa lista e você certamente não irá se arrepender. Quer saber mais sobre mulheres viajantes? Veja aqui o outro post da Oficina de Inverno em homenagem ao Dia da Mulher!

Foto da capa: Shutterstock.

Leave a Reply