Legging no frio: tudo o que você precisa saber sobre essa peça

Legging no frio: tudo o que você precisa saber sobre essa peça

A legging é um modelo de calça que ganhou fama pelo conforto e o estilo que agrega às produções. Versáteis, as leggings coloridas têm conquistado seu espaço dentro do mundo da moda devido à irreverência e ousadia nos looks. Elas podem ser usadas em qualquer ocasião: trabalho, eventos sociais, looks casuais, para viajar. Por esse motivo ela é um item essencial no guarda-roupa, especialmente quando usamos a legging no frio.

No frio, os pontos fortes dessa calça são ainda maiores! Para ensinar como usar a legging em baixas temperaturas, os Esquimós de Estilo montaram um manual completo com explicações e inspirações para usar a legging no inverno e viajar com estilo e feliz!

AS VANTAGENS DA LEGGING NO FRIO

O primeiro benefício que vem à cabeça quando pensamos em legging no frio é a combinação perfeita que ela faz com o calçado mais usado no inverno: a bota. A mais básica das produções já fica estilosa com esse combo e os pés ficam devidamente aquecidos!

LEGGING NO FRIO É CERTEZA DE MUITO CONFORTO!

Mas como beleza não é tudo (principalmente em viagens no inverno), o principal benefício da legging não pode ser esquecido: ela é o item mais confortável no inverno. Usamos várias camadas para proteger as pernas, como a meia calça e calça térmica.

Por isso, é necessário que a última camada seja muito flexível para não incomodar os movimentos. Quando usamos materiais grossos, em especial o jeans, a mobilidade dos joelhos fica comprometida pela quantidade de peças por baixo. Isso é o pior que pode acontecer na sua produção em uma viagem de frio! Além disso, o jeans não aquece e tampouco impede a entrada do frio.

LEGGING NO FRIO: LEVE, NÃO OCUPA ESPAÇO

Outra vantagem da legging é sua aparência slim. No frio intenso usamos peças mais volumosas nos membros superiores, como casacos pesados e blusas grossas. Já no frio ameno, é comum usar peças mais soltas, bem mais confortáveis. Em ambos os casos a legging apresenta-se como a calça ideal para deixar o look de inverno mais harmônico.

AQUECIMENTO

Por último: a legging esquenta! Não toda legging, é claro. As leggings de algodão são fabricadas para o clima quente, que a gente usa aqui no Brasil. Por outro lado, a leggings de poliéster (como as que usamos na academia) são muitas finas e servem mais como complemento usado por baixo da legging mais grossa.

Por isso, a melhor legging para usar no frio é aquela fabricada com tricô e elastano. Essas aquecem, são elegantes e duram anos! A Oficina de Inverno, fã confessa de leggings quentinhas, desenvolveu uma linha pra não deixar nenhuma viajante na mão!

LEGGINGS DA OFICINA DE INVERNO

A Oficina de Inverno tem alguns itens que possuem o selo Mamute de qualidade. São peças que foram feitas com ainda mais carinho, ainda mais atenção, ainda mais testes. Depois de prontas, se tornaram peças cativas em nossa coleção. Elas ganharam esse selo pois, de tão necessárias no frio, merecem estar presentes em TODAS as viagens. Sim, a legging é uma dessas peças que não podem faltar na mala.

As leggings Nevasca e Multi Estações são as duas linhas da Oficina de Inverno que conferem conforto, proteção e estilo a qualquer look!

Desenvolvidas especialmente para ser “A” legging no frio, elas se tornaram as calças mais vendidas do Iglu. Elas são lindas, versáteis, confortáveis e deixam o frio bem longe!

Legging Nevasca

A Linha Nevasca possui acessórios e roupas de inverno essenciais para quem vai enfrentar um frio intenso. A calça Legging Nevasca possui no tecido externo uma malha grossa e lisa. Na parte interior do tecido, o peluciado mantém o calor do seu corpo, além de ser extremamente macio. Fica excelente com vest legging ou vestidos.

Legging Multi Estações

A calça Legging Multi Estações foi desenvolvida para dar conforto e praticidade no dia-a-dia. A peça é básica e por isso combina com quase tudo no guarda-roupas. Essa calça é ótima para usar nos dias frios e ideal para levar nas viagens.

DICA DO MAMUTE: se as temperaturas baixarem não esqueça de usar com a nossa calça super térmica.

Legging Premium 

A calça legging Premium é produzida com tricot encorpado, que oferece aquecimento bastante eficiente, mas se marcas. Isso porque essa peça contém elastano na composição e não possui costura na lateral externa. Super versátil, a legging Premium de tricot é adequada para o dia e para a noite, com bota de cano curto ou longo.

O que faz as leggings da Oficina de Inverno tão especiais?

  • são produzidas com elastano, para garantir o toque macio;
  • sem costura lateral, para não causar volume;
  • produzida com material grosso, que esquenta MUITO;
  • com a trama fechada, que não marca.

DICAS PARA USAR A LEGGING NO INVERNO

  • Blusas mais curtas deixam mais perna “à mostra” e dão a impressão de que você é mais alta;
  • Blusa com legging: por ser uma peça colada ao corpo, dê preferência a blusas mais soltas ou use blusas justas com uma peça mais solta por cima, como o blazer boyfriend, jaqueta curta, cardigã longo, maxi cachecol ou colete. Isso ajuda a balancear o look e manter a silhueta alongada;
  • Meia calça: a legging sem costura pode ser usada por baixo de saias e vestidos, com a aparência de uma meia de lã para dias frios. A exceção é se a legging for montaria, pois a costura interfere no efeito visual;

E COMO COMBINAR COM OS SAPATOS?

  • Botas: combo perfeito para a legging! Você deve apenas prestar atenção para que ela esteja totalmente dentro da bota, independente de qual altura o cano da bota seja;
  • Botas da mesma cor que a legging: alongam as pernas, em especial nas cores escuras. No entanto, isso não significa que as botas não podem ser de tons diferentes se você manter a harmonia do look e equilibrando a cor da bota com o tom da peça de cima da produção;
  • Botas over-the-knee alongam as pernas com aquele efeito de perna infinita, mas exigem uma legging mais slim para compor o look com harmonia;
  • Ankle boots deixam a perna mais grossa. Se não for a intenção, basta usar a ankle boot da mesma cor que a legging que minimiza o efeito;
  • Sapatilhas ficam ótimas com a legging para clima de frio ameno. Uma ótima dica para viajantes é embarcar do Brasil com a legging e sapatilha e no desembarque no exterior, se estiver muito frio, trocar por uma bota que você tenha levado na mala de mão. Assim você não fica com o pé suando quando sair daqui nem com frio quando chegar lá.

QUAL LEGGING DEVO LEVAR NA MALA?

A legging preta sempre é a mais recomendada se você não possui nenhuma. A cor é curinga no inverno e ela combina com quase tudo! Pra deixar o look mais alto astral e divertido, basta investir em acessórios e blusas coloridas. Quem  já possui a legging preta, pode optar por uma marrom escura para ser a segunda básica. Em tom fechado, ela também é fácil de encaixar em boa parte dos looks da produção!

Além da legging mais básica, sempre é bom optar por coloridas para fazer produções mais despojadas. A legging borgonha já virou uma cor clássica nas produções de frio! E pra quem gosta de ser mais discreto, a legging azul (em tom de jeans) é uma ótima opção para substituir a calça jeans – que não aquece nem é tão confortável.

Com esse guia, agora você já sabe tudo sobre como usar a legging no frio. Para tirar outras dúvidas, é só falar com a gente nos comentários ou no Instagram. Estamos à postos para atender!