Casacos Frio Leve

Casaqueto Dallas: no frio ameno, aposte em casacos leves!

27 de outubro de 2019
Casaqueto

Os períodos de meia-estação, especialmente na primavera, pedem proteção contra o frio, mas a roupa ideal nem sempre é aquela mais pesada. Quando o frio é ameno (acima de 12°C), a pedida é um casaco mais leve, o mais adequado para esse nível de temperatura. Para essas ocasiões, a Oficina de Inverno oferece uma série de opções, como cardigans e blazers. Outro tipo é o casaqueto, nosso assunto deste post. Quer conhecer? Então confira o review da peça abaixo e escolha a cor que tem a ver com você!

Casaqueto Dallas

Linha Texas

Casaco masculino

Este casaco super estiloso é ideal para o frio ameno – Foto: Oficina de Inverno

O casaqueto Dallas é um dos nossos queridinhos, um verdadeiro coringa para o frio ameno. A peça possui a abertura com zíper e é uma peça quentinha para o inverno. Conta com gola, punho e barra canelados, além da  gola dupla, que pode ser usada com ou sem a gola exposta.

É uma peça ótima para combinar looks invernais, por seu caráter atemporal que nunca sai de moda! É um casaco que aquece muito bem e ótimo para compor looks básicos ou elegantes, basta usar acessórios de inverno para dar charme ao look.

Em que temperatura usar: 15°C a 25ºC.

Nossa dica de estilo:

* Use com calça legging de tricot preta para ficar ainda mais protegida;

* Combine com Tubetes de Tricot para aquecer o seu look.

Sobre o acrílico

O casaqueto Dallas é confeccionado em acrilíco, um tipo de fio muito comum em roupas de frio. O acrílico é um tipo de fio sintético, assim como o poliéster e a poliamida.

A composição do tecido faz toda a diferença para que ele retenha mais ou menos calor. É por causa do fio que duas blusas aparentemente iguais podem servir para temperaturas distintas, pois uma pode ser de algodão (que é poroso e passa o vento e frio) e outra ser de acrílico (fio denso que barra o fluxo de ar). É também por causa dos fios que peças mais finas, como é o caso da nossa Super Térmica, aquecem mais do que peças grossas, como uma legging de tricot.

Como se vestir no frio ameno?

Se a escolha do casaqueto Dallas é adequada para a sua viagem, é bem possível que no destino o frio seja ameno. Para se vestir adequadamente nessa temperatura que não é nem quente nem fria demais, é importante atentar-se a alguns pontos:

* Você é uma pessoa super sensível ao frio? Se a resposta é sim, então talvez você precisará usar roupa térmica, para garantir o aquecimento. Para o frio ameno a térmica Basics é a mais indicada, mas se você pretende adquirir uma peça que também poderá ser usada em temperaturas mais baixas, então indicamos a Super Térmica, a nossa segunda pele mais completa.

* Você é resistente ao frio? Nesse caso, a primeira camada (roupa térmica) é dispensável.

* Blusa: você poderá optar por duas opções. A primeira é usar blusas de manga curta ou de manga comprida de um tecido leve (algodão, linha acrílica de baixa densidade, malha) com um casaco por cima. A segunda é  escolher blusas de tricot (fio acrílico de alta densidade, poliamida) e não utilizar o casaco.

* Acessórios de inverno: não escolha os tipos mais pesados ou térmicos, pois eles não são adequados para temperaturas amenas. Opte por boinas, chapéus, echarpes, pashminas e luvas apenas se for sensível ao frio. Um boa pedida é a luva Outono, nosso modelo para o frio ameno.

Quer comprar o seu casaqueto? Basta visitar o nosso site em www.oficinadeinverno.com.br ou, ainda, visitar os nossos Iglus físicos. Estamos em Goiânia, Fortaleza, Recife e Teresina. Para obter mais informações, é só falar conosco deixando um comentário abaixo ou através do nosso perfil no Instagram.

    Leave a Reply