Casaco corta vento: 3 opções para usar no frio

Casaco corta vento: 3 opções para usar no frio

Casaco corta vento: você sabe o que esse termo significa? Saiba que a expressão é usada para designar um tipo de casaco muito específico, que é aquele com capacidade de barrar o contato do vento com o corpo. Bacana, né? As propriedades dessa peça são muito importantes, especialmente quando você viaja para um destino com forte ocorrência de ventanias.

Você sabe o que é um casaco corta vento? Em muitos casos, essa peça é desenvolvida para a prática de esportes no frio, onde as pessoas se submetem a situações adversas. Outro uso bastante comum é feito por motociclistas, já que o modelo tende a proteger do vento. Mas você, viajante esperto(a), pode e deve tirar proveito desse tipo de casaco na sua viagem. Pensando nisso, a Oficina de Inverno selecionou três opções de casacos corta vento como opções para você levar na mala. Vamos ver?

Casaco corta vento: jaqueta Winter Explorer

Quando se fala em casaco corta vento a jaqueta Winter Explorer é o primeiro da lista por aqui e não é à toa! O Winter Explorer é o nosso casaco mais completo para o frio intenso, com neve e muito vento. Recentemente, os Mamutes da Oficina de Inverno embarcaram em uma viagem para a Rússia, onde visitaram as cidades de Moscou (capital da Rússia) e São Petersburgo. A jaqueta Winter Explorer foi a opção mais usada, tanto o modelo feminino quanto masculino.

A Rússia é conhecida pelas baixas temperaturas durante o ano todo. No finalzinho do outono então, essa característica se intensifica. Nossos mamutes viajaram já num período próximo ao inverno, então a temperatura esteve negativa em vários momentos. Para resolver a questão, uma boa térmica, uma blusa quentinha de tricot e nosso adorado casaco corta vento Winter Explorer. E lá foram eles, prontos para bater pernas o dia inteiro!

A jaqueta Winter Explorer pode ser usada de três formas diferentes, pois ela é composta por duas jaquetas acopladas (cada jaqueta pode ser usada separadamente, ou as duas juntas!).

A jaqueta externa é corta vento e 100% impermeável, e a costura é selada para impedir totalmente a entrada de água (lembre que o vento diminui bastante a sensação térmica, e esta é uma proteção importante). A jaqueta interna é térmica e transpirável, excelente para aquecimento e ótima para utilizar a peça separadamente em temperaturas amenas.

A peça possui ainda capuz removível, muito prática para levar na viagem – ocupa pouco espaço na mala. É um casaco muito prático, aquecido e confortável e o melhor três em um para usar em vários invernos!

Em que temperatura usar:

As duas camadas juntas: até -15ºC

Apenas a interna: 25ºC a 10ºC

Apenas a externa: 12ºC a 20ºC *aproximadamente

Casaco corta vento: jaqueta Corta Vento Plus Size

A jaqueta Corta Vento Plus Size é perfeita para levar na viagem, pois seu modelo básico combina com quase tudo. A peça possui bolso com fechamento por zíper na parte frontal e bolso frontal. Também conta com ajuste com velcro nos punhos para prevenir a entrada do frio e do vento. Esse modelo possui abertura na parte frontal por zíper e possui capuz.

Confeccionada em poliéster, a nossa jaqueta Corta Vento Plus Size possui punhos e barra com acabamento de elástico. O modelo se assemelha bastante ao estilo da jaqueta bomber, também conhecida como jaqueta aviador.

Em que temperatura usar: acima de 10°C (sozinha). Entre 9° a 7°C (usando Roupas Térmicas).

Casaco corta vento: jaqueta Bomber

As jaquetas são muito usadas por homens no inverno, pois são leves, práticas e possuem um estilo bem esportivo. Essa jaqueta foi desenvolvida para enfrentar um inverno com frio entre ameno a moderado. A grande vantagem do modelo é ser corta vento, protegendo-o.

Essa jaqueta possui bolso com fechamento por zíper na parte frontal e no lado direito. Esse modelo possui abertura na parte frontal por zíper e possui capuz. Confeccionada em poliéster, a jaqueta Bomber masculina também possui punhos e barra com acabamento de elástico. Falamos mais sobre esse tipo de jaqueta no post “Jaqueta bomber: repaginada, a peça é uma ótima opção para o frio ameno” que você pode conferir clicando aqui.

Em que temperatura usar: acima de 10°C (sozinha). Entre 9º a 7ºC (usando Roupas Térmicas).

Nossa dica de estilo: combine com as Cachecol Sabine Greenlake e nossas Blusão Meia Listra Azul.

Dica do Mamute: fique sempre em movimento!

Durante a viagem para a Rússia no último mês, a mamute Júlia Evangelista – uma das fundadoras da Oficina de Inverno – deu um conselho que vale para a vida, de verdade: “mamute em movimento é mamute bem aquecido”. Por isso, para além de uma escolha consciente das roupas para usar no inverno, vale a dica: movimente-se!

Seja qual for o destino, aproveite para conhecer a cidade a pé, bater perna por aí é bom para agregar novos lugares à sua lista e manter-se bem aquecido. Quem não quer, né? Com o movimento, você garante que o calor corporal seja mantido, mas para isso também é importante não esquecer a roupa térmica! Em temperaturas abaixo de 10°C, especialmente para quem é sensível ao frio, o uso das térmicas já é recomendado pelos especialistas. Se você é mais resistente ao frio, esteja atento: a térmica é necessária abaixo de 8°C.

Caso esteja buscando mais informações sobre como se vestir no frio, aqui vai outra dica de ouro: não perca tempo e baixe já o nosso e-book! Intitulado “Como se vestir no frio”, o material foi desenvolvido pelo time de experts da Oficina de Inverno. Após muitas viagens para o frio, em meio a erros e acertos, desenvolvemos dicas preciosas para Mamute nenhum passar frio em suas viagens. As aventuras congelantes não precisam ser sinônimo de “entrar numa fria”. Você encontra o material neste link. Basta responder um formulário rápido e fazer o download do e-book. Não se preocupe: nós não enviamos spam!

Para adquirir o seu casaco corta vento e manter-se aquecido(a) mesmo no frio mais extremo, é só acessar o nosso site ou visitar uma de nossas lojas físicas. Estamos em Goiânia (Shopping Bougainville), Fortaleza (bairro Meireles), Recife (Boa Viagem) e Teresina (Jockey). Não perca tempo! Para mais informações, fale conosco na caixa de comentários ou pelo Instagram @oficinadeinverno.