Esquimós de Estilo

Blusa lurex: um toque de elegância na produção de fim de ano

22 de dezembro de 2019
Blusa lurex

Já falamos do estilo glam aqui, e o lurex é ideal para quem deseja montar uma produção com muito glamour no inverno. O fim de ano também é bastante convidativo para o uso de roupas com muito brilho e a blusa lurex é uma boa pedida para os looks de Natal e Réveillon.

O lurex é uma malha confeccionada com poliéster que apresenta como principal característica o brilho intenso. Muito comum nos anos 1970 em todas aquelas produções cheias de brilho, o tecido voltou com tudo esse ano. Além do toque glamuroso ao look, o lurex ainda apresenta como vantagens o fato de ser um tecido que não amassa e que não ocupa muito espaço – sendo muito mais fácil montar uma mala de viagem compacta. Dependendo do tipo de viagem que você está fazendo, leve pelo menos três peças para uma produção mais sofisticada em alguns passeios e saidinhas para locais mais elegantes.

Vamos ver as opções selecionadas pela Oficina de Inverno para curtir as festividades de fim de ano?

Blusa lurex Listras Diagonais

Blusa lurex

Confeccionada em acrílico, a blusa lurex Listras Diagonais está disponível nas cores rosa e preta e, apesar de serem do mesmo modelo, as duas são bem diferentes e podem ser usadas em looks com uma pegada totalmente distinta. A versão na cor preta é ideal para montar looks para a noite, podendo ser combinada com um casaco de lã italiana, por exemplo, para arrematar a produção.

Já a versão na cor rosa pode ser usada tanto no dia quanto à noite em looks com uma proposta mais romântica. Nesse caso, você pode complementar o look com a jaqueta biker Milão na cor rose. Outra dica dos Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno é usar a peça com uma legging de tricot, como a Invernada Stripe, para ficar ainda mais protegida.

Em que temperatura usar: abaixo de 20°C. Use com nossa roupa Super Térmica em temperaturas abaixo de 8°C.

Blusa lurex Jany

Blusa lurex

As blusas de tricot são queridinhas no inverno! Confortáveis e ótimas para usar nos dias frios, elas são essenciais para aquecer! Esse modelo é confeccionado em acrílico e fios lurex que dão brilho a peça, um modelo diferenciado para usar no inverno. A modelagem é justinha e a gola é no modelo canoa. Essa blusa de tricot, no tamanho plus size, é ideal para usar nos dias frios!

A parte da frente é completa por brilho e nas laterais possuem listras diagonais que conferem um toque especial a peça. Esse é um modelo ideal para arrasar na noite e para elaborar looks para curtir eventos e passeios noturnos ou uma balada, por exemplo. Combine com nossos casacos e jaquetas de frio e fique ainda mais aquecida no frio! Para deixar o look elegante e glamouroso use a blusa lurex Jany com a calça Legging Nevasca e um casaco de lã italiana, como o Merano.

Em que temperatura usar: acima de 15°C (sozinha). Para temperaturas abaixo de 8°C, use com uma blusa térmica.

Outras peças confeccionadas em Lurex

Além das blusas, a Oficina de Inverno possui outros modelos confeccionados com lurex em seu catálogo. Vem conhecer!

Saia Invernada Lurex

Saia lurex Invernada

A saia Invernada Lurex na cor preta possui um estilo elegante que deixa o look bem feminino. O modelo é midi plissada e possui pontos de brilho discretos por todo o tecido. Lembramos que as Saias podem sim serem usadas no inverno! Apenas fique atento a alguns cuidados em temperaturas mais baixas, como usar botas ou meias-calças para deixar o look aquecido. Essa saia é ideal para temperaturas mais amenas. O modelo possui um elástico na cintura, o que facilita na adaptação a diferentes tamanhos.

Em que temperatura usar: abaixo de 20°C.

Nossa dica de estilo: combine com Botas de Cano Longo Preta e deixe seu look mais aquecido.

Vestido de tricot Flores Outonais

Vestido lurex Flores Outonais

O vestido curto lurex é uma boa pedida para deixar seu inverno bem aquecido! Possui detalhes de flores e brilho. É uma opção para usar em passeios noturnos, sendo o tecido confortável e leve. O modelo está disponível nas cores preto e azul.

Em que temperatura usar: abaixo de 20°C. Para o frio moderado e intenso, usar com a roupa Super Térmica.

Como se vestir no frio com a sua peça de lurex

Seja a blusa, saia ou vestido a peça escolhida para montar o seu look, ela não é a única roupa que compõe o look de frio. Para uma proteção eficaz é necessário de duas (no frio ameno) a três camadas de roupas (no frio intenso), pelo menos. Essas camadas são formadas de acordo com a imagem abaixo:

Assim, para uma proteção completa é necessário não desconsiderar esse sistema. É preciso seguir a ordem demostrada na imagem e não negligenciar o uso da roupa térmica. Ela é a responsável por manter o calor corporal, evitando a sua perda para o meio externo. Essas dicas estão disponíveis de maneira completa no nosso e-book “Como se vestir no frio” e neste guia do nosso site.

E para te ajudar a fazer a mala, também produzimos uma série de conteúdos sobre o assunto. No post “Mala de inverno compacta: o guia completo de como montá-la!” lembramos que:

É fato constatado pelos Mamutes da Oficina de Inverno que uma mala de viagem para o frio não precisa de muitas peças. Um conjunto de roupas essenciais e acessórios extras são suficientes para múltiplas produções e aquecimento nos locais com baixas temperaturas!

Assim, desenvolvemos uma fórmula infalível para fazer a contagem das roupas a levar na mala. Observe o exemplo também retirado do nosso post:

Seguimos o cálculo base que sempre fazemos para determinar a quantidade ideal de blusas e vestidos na viagem:
{Número de dias de viagem x 2 (um look para o dia e outro para a noite)}/3 (pois cada peça pode ser repetida em 3 looks sem problema)
Assim, temos: (10 dias x 2 looks por dia)/ 3 = aproximadamente 7 peças para usar na parte superior.

Agora não há desculpa para não incluir a dose de brilho que o seu look precisa, né? Tem alguma dúvida sobre a blusa lurex ou alguma das outras peças? Não deixe de falar conosco, estamos a postos para descongelar qualquer questão sobre o assunto. Basta entrar em contato com a gente através da caixa de comentários abaixo ou pelo direct do Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno. Para adquirir as suas peças, visite o nosso site aqui ou um de nossos Iglus físicos em Teresina, Fortaleza, Recife ou Goiânia!

    Leave a Reply