Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Sem categoria - não escolha!

7 Lugares Imperdíveis no Inverno

11 de setembro de 2014

Já somos mais de 7.000 mamutes viajantes apaixonados pelo frio! E para comemorar essa comunidade a Oficina de Inverno fez uma lista com 7 melhores destinos no inverno no mundo!! São lugares incríveis e que ficam ainda mais impressionantes na estação mais gelada do ano!

Malas prontas e equipada com as roupas de frio da Oficina de Inverno para se agasalhar? Então vamos nessa!

1. Caverna de Gelo em Skaftafell, Islândia

1030719486_VS1EQFjZ_recently_formed_ice_cave.

A caverna de gelo de Skaftafell é um lugar incrível, com paredes de gelo que parecem efeitos digitais. As cavernas de gelo são geralmente estruturas temporárias que aparecem na borda das geleiras. Elas são formadas pela água da superfície da geleira e chuva, que entrou pelas fendas da geleira e congelou. A de Skaftafell é situada no Parque Nacional de mesmo nome, no sul Islândia, e está aberta a visitações de novembro à março. 

2.  Lago Baikal, Sibéria, Rússia

Lago Baikal, Siberia, Russia

O Lago Baikal, localizado na Sibéria, é o lago mais profundo e antigo do mundo. Conhecido como “mar sagrado” para habitantes locais ele é palco de diversas atividades no inverno, quando gelo em sua superfície fica mais espesso. Entre os tours para se fazer nesse paraíso gelado na Rússia você pode pescar, andar de trenó, patinar no gelo, entre outros. Prepare-se: a temperatura chega a -40º C!

3. Hotel de Iglu de Vidro Kakslauttanen,  Finlândia

kakslauttanen Hotel de Iglu na Islândia

Um hotel aonde você os quartos são iglus de vidro! Esse é o Kakslauttanen, hotel incrível na Finlândia localizado em um local remoto. Além da acomodação em estruturas diferenciadas, o hotel oferece excursões, passeios à cavalo, safari no gelo, snowboard, esqui, pesca no gelo e passeios de trenó! O que não faltam são opções para se divertir na neve. Obs: apesar de também ficar aberto durante o verão, o Hotel Kakslauttanen é bem mais divertido no inverno. Vale à pena ir à Finlândia conhecer!

4. Rocky Mountains, Canadá

Rocky Mountains Canada no inverno

A parte canadense da Rocky Mountains fica no lado leste do Canadá, na região de Alberta a British Columbia. Formada por uma cadeia de montanhas rochosas, esse é um dos lugares mais visitados por turistas no país. Cinco parques formam a “Canadian Rockies”: Banff, Jasper, Kootenay, Yoho e Waterton. Se pretende escolher apenas um para conhecer Banff é o mais indicado – pela sua estrutura e beleza. Não há viajante que resista ao local!

5.  Rio Tadami, Japão

Rio Tadami, Japão, como conhecer

O Rio Tadami é um dos principais afluentes do rio Agano no Japão. A sua bacia abrange 8.400 km2! Por esse motivo o rio é usado para energia hidrelétrica e tem grande importância econômica no país. No inverno a sua paisagem fica ainda mais bonita! O rio passa por Niigata, Gunma e Fukushima.

6.  Caverna de Gelo em Mendenhall, Alaska, EUA

Mendenhall caverna de gelo, Alaska, Juneau

As cavernas de gelo de Mendenhall ficam localizadas na geleira de mesmo nome e são sem dúvida um dos lugares mais incríveis do mundo para você conhecer- e rápido, pois a geleira está degelando. Localizada em Juneau, Alaska, quem faz o tour na caverna se compromete com o risco de pedaços de belos caírem em você, assim como pingos de água. Como a geleira está constantemente descongelando o seu aspecto muda rapidamente, mudando seus formatos e cores- de turquesa a azul profundo.

7.  Franz Josef Glacier, Nova Zelândia

Franz Josef, Nova Zelandia, geleira

O glaciar Franz Josef está situado no Parque Nacional Westland, na ilha Sul da Nova Zelândia. Assim como o glaciar Fox, seu “glaciar irmão”, ele é um dos mais acessíveis do mundo e possui tours desde iniciante à níveis mais avançados. Uma de suas principais características é o fato de terminar em uma floresta temperada. É uma das principais atrações turísticas da Nova Zelândia, e mesmo os menos aventureiros vão gostar de conhecer!

Gostaram da lista? Que outros locais incríveis para conhecer no inverno você indica?

Não esqueça de preparar a sua mala para o frio! Não há nada pior que viajar no inverno e não aproveitar o local porque está congelando. Se precisar de ajuda para escolher o que vestir na sua viagem peça ajuda aos nossos Esquimós de Estilo, eles fazem consultoria gratuita para te ajudar a se vestir.

Acesse o e-commerce da Oficina de Inverno para conhecer as melhores roupas de frio para você viajar!

  • Reply
    Mariá
    13 de novembro de 2014 at 19:30

    Demais!!! Amei as dicas de viagens no frio. Agora é só arrumar as malas com roupas de frio e aproveitar! Muito bom!!

    • Reply
      Oficina de Inverno
      14 de novembro de 2014 at 19:01

      Que bom que gostou, Mariá!
      Abraços quentinhos,
      Mamute de Oficina de Inverno

Leave a Reply