Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Mamute Gourmet Peru

Restaurantes em Lima: 5 opções com preços variados pra conhecer

30 de Março de 2020
Restaurantes em Lima

Conforme falamos no post “Conheça as principais informações sobre o Peru para viajar bem preparado!”, a gastronomia peruana é rica em ingredientes e sabores e vem despontando no setor em nível mundial. Cada vez mais, restaurantes em Lima têm aparecido em listas internacionais que selecionam os melhores nomes da cozinha latino-americana e mundial. É o caso, por exemplo, das listas produzidas pelo The World’s 50 Best.

Em 2019, na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, apareceram nada mais nada menos que 11 estabelecimentos peruanos. Do mesmo modo, na lista dos 50 melhores do mundo, dois são de Lima, os restaurantes Central e Maido – inclusive, estes dois restaurantes aparecem nas duas listas.

Por isso, a Oficina de Inverno não poderia deixar de reverenciar a culinária peruana, trazendo uma seleção de alguns dos melhores restaurantes em Lima, no Peru. No entanto, por “melhores” não queremos dizer caros: em nossa lista há restaurantes para todos os gostos e bolsos. Ademais, também prezamos os restaurantes que servem comidas típicas como critério de seleção.


Restaurantes em Lima: uma lista de 5 nomes para conhecer

Feita a devida introdução, vamos então conhecer a seleção de cinco restaurantes em Lima que valem a pena serem conhecidos!

1. Central

Para fazer jus à lista que elegeu o Central como 6º melhor restaurante do mundo – um feito e tanto! -, o restaurante é o primeiro selecionado da nossa lista. Inclusive, esta não foi a primeira vez que Central figurou em uma dessas listas: em 2013 fez a sua primeira aparição. O restaurante é comandado pelo casal de chefs Virgilio Martínez e Pía León. No menu, uma mistura contemporânea dos sabores peruanos, com ingredientes comuns na cozinha do país, como o milho e a batata. Aliás, com toda a fama e qualidade do menu, esteja preparado para gastar valores acima da média neste restaurante, caso escolha visita-lo.

Endereço: Av. Pedro de Osma 301 Lima, Barranco 15063, Peru
Horário de atendimento: aberto de segunda a sábado, das 12h45 às 13:30 e das 19h45 às 20:30.
Telefone: +51 1 2428515

2. Saqra

Com esse nome de grafia diferente (da língua quíchua), Saqra é para aquelas pessoas que não abrem mão de comer bem, mas não podem (ou não querem) gastar muito. Assim, seja qual for o motivo, certamente você vai apreciar a comida que é servida neste restaurante. Localizado no bairro de Miraflores, um dos queridinhos dos turistas, o restaurante Saqra se propõe a servir comida peruana moderna, reinterpretando a identidade gastronômica do Peru para além do tradicional, com o propósito também de levar diversão aos seus frequentadores.

Endereço: Av. la Paz 646, Miraflores 15074, Peru
Telefone: +51 1 6508884

3. Isolina

Se você deseja provar o melhor da comida caseira do Peru, o restaurante Isolina é uma boa pedida! Localizada no bairro mais colorido de lima, o Barranco, Isolina é outro restaurante com ótimo custo benefício. Os preços não são tão exorbitantes e a qualidade do que é servido é inquestionável. Com o conceito de taberna, o ambiente também é bastante aconchegante e convidativo para conversas permeadas por um cardápio delicioso, onde se destacam pratos como o ceviche de polvo e o lomo saltado. Confira o menu completo aqui.

Endereço: Av San Martin 101, Barranco 15063, Peru
Horário de atendimento: aberto de segunda à sexta-feira, das 12 às 23h; aos sábados, das 10 às 23h; e aos domingos, entre 10 e 17h.
Telefone: +51 1 2475075

4. La Huaca Pucllana

Restaurantes em Lima

Agora se você está buscando uma experiência diferente não só no quesito gastronomia, o Huaca Pucllana pode ser uma boa opção. Localizado no meio de ruínas incas que datam mais de 1.500 anos, visitar o Huaca é uma experiência à parte pela ambientação. Mas o cardápio não fica atrás e traz uma mescla de sabores peruanos com uma pegada contemporânea. O ambiente é bastante aconchegante e, se possível, escolha uma mesa do lado de fora para apreciar a paisagem e as ruínas.

Endereço: Ca. Gral. Borgoño, Lima 15074, Peru
Horário de atendimento: aberto todos os dias das 12 às 16h e das 19 à 0h.
Telefone: +51 1 4454042

5. Tanta

Para fechar a nossa lista trazemos o restaurante Tanta, do mesmo dono do renomado Astrid & Gastón, o masterchef Gastón Acurio, mas com um menu bem mais em conta, Para você que deseja experimentar algo assinado pelo chef, mas sem gastar a mais por isso, o Tanta é uma excelente opção. O menu contempla pratos principais, café da manhã, sobremesas e bebidas.

Endereço: Av. Vasco Núñez de Balboa 660, Miraflores, Lima, Peru.
Telefone: +51 1 4445231

Curtiu a nossa lista? Compartilhe conosco nos comentários se você já visitou algum destes restaurantes em Lima e o que achou. Além disso, para continuar se informando sobre destinos de viagem, não deixe de acompanhar o nosso blog. Por fim, também temos um perfil no Instagram (@oficinadeinverno) repleto de informações sobre destinos e como se vestir no frio!

Leave a Reply