Confira 4 tipos de casaco para usar com vestido de festa

Confira 4 tipos de casaco para usar com vestido de festa

Uma dúvida que sempre perturba quem viaja para um local de muito frio é a possibilidade de usar vestidos. Já desmistificamos esse mito e mostramos que sim, é perfeitamente possível usar a peça no frio. Agora se você deseja saber qual casaco para usar com vestido de festa é o mais apropriado, este post é para você!

A Oficina de Inverno preparou este guia informativo, onde você pode conhecer os tipos de casacos, além de ver como combinar as peças de forma harmônica. Vamos lá?

 Sobretudo feminino


Fotos: Oficina de Inverno | Tudo com moda | Gal meets glam | Miss Green

O sobretudo de lã Uruguaia Andes é outra opção super elegante para quem busca um casaco para usar com vestido de festa. Também é indicado para temperaturas entre 10°C e -10ºC.

Essa peça possui detalhes que dão mais charme ainda a peça, mas o grande diferencial desse modelo é o comprimento. Possui bolsos na parte frontal, detalhes nas costuras frontais, da gola, costas e bolsos. É muito estilo para usar no frio! Fique bem aquecido e com máxima elegância com esse casaco de lã legítimo!

Casaco de lã


Fotos: Oficina de Inverno

Os clássicos casacos de lã são a cara do inverno, seu tecido encorpado e a beleza única da peça faz com que sejam um dos queridinhos para usar no frio intenso. Uma das grandes vantagens dos casacos de lã italiana é que elas são peças que permanecerão no seu guarda-roupas por muito tempo. Assim, é possível usá-las por vários invernos, graças à sua durabilidade e qualidade do tecido. Além disso, você conta com o isolamento térmico, aquecimento e conforto que essas peças proporcionam.

Entre as opções de casaco de lã disponíveis aqui na Oficina de Inverno, uma fica especialmente elegante: o casaco Bérgamo, com gola de pelos. O modelo foi desenvolvido para mulheres que querem se aquecer com estilo e elegância no frio. Confeccionado em lã natural, com origem italiana, essa peça tem um toque nobre. A gola de pelos é removível e o casaco Bérgamo também possui bolsos na parte frontal e fechamento com botões. O uso deste casaco é indicado para temperaturas entre 10°C e -10°C. É importante lembrar que o uso da roupa térmica é recomendado nesta variação de temperaturas.

Outros modelos de casaco de lã italiana que você pode escolher: o casaco Torino, Merano, Varese (também possui gola de pelos) e Verona.

Trench coat


Fotos: Steal the look | Oficina de Inverno

Verdade seja dita: o trench coat é uma peça chave no guarda-roupa de inverno. No frio, estes casacos são queridinhos, pois conferem elegância e sofisticação ao look. Desse modo, são escolhas ideias para quem quer ter estilo atemporal no frio. Uma das opções do nosso catálogo para quem deseja combinar o vestido de festa com um trench coat é o modelo Windsor.

Esse casaco é ideal para temperaturas amenas a moderadas e para usar em ambientes mais urbanos. Confeccionada a partir do tecido gabardine, a peça possui bolsos nas laterais, fechamento por botões e acompanha faixa.

Jaqueta biker


Fotos: Oficina de Inverno | The Brunette Nomad | Memorandum | Leather Celebrities

Ao contrário do que se pode pensar, a jaqueta biker também é uma aposta bastante comum entre quem busca um casaco para usar com vestido de festa. A peça combina bem com vários tipos de vestido. Assim, pode deixar seu look chique e elegante, mas com aquela pegada despojada, se assim desejar.

Outro detalhe bacana sobre a jaqueta biker é que ela deixa o look mais acinturado, o que é um plus na sua produção! Além disso, para quem deseja dar aquela “quebrada” em um look mais clássico ou romântico, a jaqueta biker é a peça ideal!

Entre as opções disponíveis no nosso catálogo, você pode escolher, por exemplo, a jaqueta biker Milão, disponível nas cores preto, vermelho e rosê. Produzida com couro sintético, é uma ótima opção para levar na mala de frio. Possui abertura com zíper frontal, dois bolsos com zíperes prateados, fivelas laterais e trançado na altura do ombro. Todos estes detalhes trazem ainda mais charme para a peça!

Dicas extras do Mamute


A mamute Mariá Evangelista em viagem como correspondente da Oficina de Inverno para a Rússia – Foto: Reprodução/Instagram @oficinadeinverno

  • Não esqueça de usar a calça térmica + meia-calça de lã para proteger bem as pernas no frio. Lembre-se que, no frio, saias e vestidos atuam como acessórios e o que vai realmente proteger você são essas outras peças de roupas.
  • Se a festa que você vai participar for em ambiente externo, ao ar livre, opte por uma bota de cano de longo, como a Oviedo ou Over-the-knee. Elas reforçarão a barreira de proteção contra o vento e o frio.
  • Acessórios de frio também não podem ser negligenciados, seja qual for o estilo do seu look. Boinas, estolas e pashminas, por exemplo, ficam bastante elegantes em looks de festa. As nossas luvas de couro Mônaco arrematam qualquer produção!

Para adquirir a peça, é fácil: acesse o nosso site em www.oficinadeinverno.com.br e busque pelo menu “casacos de frio femininos”! Outra forma de realizar a compra é visitando um de nossos Iglus Físicos. Estamos em Recife (Boa Viagem), Fortaleza (Meireles), Goiânia (Shopping Bougainville) e Teresina (Jockey).

Confira também dicas quentinhas sobre roupas de frio, estilo e destinos de viagem no perfil @oficinadeinverno no Instagram! Nosso time de especialistas compartilha constantemente informações preciosas para quem deseja se aventurar no frio bem preparado!

* Foto da capa: Oficina de Inverno