Como usar Chapéu no Inverno – Dicas de modelos e estilos

Como usar Chapéu no Inverno – Dicas de modelos e estilos

Sem dúvidas este é o acessório mais sofisticado da temporada gelada! Tendências vão e vem, e os chapéus continuam transmitindo charme e elegância dentro e fora das passarelas dos destinos turísticos mais movimentados. Mas o que gera muita dúvida entre nossos viajantes é saber como usar o chapéu no inverno, e quais as ocasiões podemos aproveitar para esbanjar ainda mais nosso estilo.

Para Lilian Riskalla, consultora de imagem pessoal e corporativa, duas palavras chaves definem este acessório para mulher: “Estilo e personalidade”. Não existem regras sobre qual modelo fica bem (ou não) em cada biotipo. O que vale é você se sentir bem e com muita auto-estima. Aqui não vale ficar pensando que está todo mundo reparando porque o chapéu está estranho! É mais provavel que eles estejam te achando congelantemente estilosa (mas o que importa é você se sentir bem SEMPRE).

Mas existe sim um comportamento adequado para quem usa chapéu. Então, mesmo estando deslumbrante, é importante conferir as regrinhas básicas de etiqueta para não cometer gafes e abusar do seu chapéu de inverno com classe:

Abuse em:

  • Passeios durante o dia (se o passeio for estendido pela noite é aconselhável não usar chapéu, pois pode parecer deselegante);
  • Eventos de dia e ao ar livre como festivais, casamentos, shows, passeios turísticos – (Perfeito! Aproveite pra tirar muitas fotos bacanas com o look);
  • Praças e ambientes abertos de grande circulação de pessoas.

Socialmente não aceitável. Evite:

  • Restaurantes ou  outros locais em ambientes fechados (lembre-se de retirá-lo antes de sentar-se à mesa);
  • Locais fechados como museus, teatro, cinema, shows;
  • Locais de trabalho;
  • Na igreja e outros templos religiosos;
  • Jantares ou outros eventos em ambientes fechados;
  • Dica: lembre de tira-los da cabeça se for andar de metrô!! Uma de nossas viajantes já perdeu um chapéu assim! Um metrô passou pelos trilhos ao lado da plataforma em que ela estava, ventou e o chapéu dela foi levado direto pros trilhos. Resultado: bye-bye chapéu! Não repitam isso em suas viagens. rsrsrs 😉

COMO USAR CHAPÉU NO INVERNO

Agora é hora de se inspirar! Elaboramos uma seleção de modelos para você descobrir qual o modelo mais parecido com você. E de quebra, ainda vamos te ensinar a montar looks quentinhos para qualquer temperatura aprenda a usar chapéu no inverno,

Preparamos uma seleção de imagens para você descobrir qual o modelo mais parecido com você. E de quebra, ainda vamos te ensinar a montar looks quentinhos para qualquer temperatura no frio, usando o chapéu no inverno – bien sûr!

Um clássico: Chapéu Retrô no Inverno


Look 1 – Chapéu no Inverno – Vintage, estilo 20’s conhecido como Chapéu Clothe.

O chapéu retrô tem uma pegada mais minimalista, lady-like ou clássica. Um charme que está nos armários femininos a décadas.

No Look 1, a nossa viajante usa:
– Chapéu Penélope Preto – clique aqui pra ver o detalhe maravilhoso do laço na lateral <3 ;
– Blusa Étnica Branco e Preto – ela é toda felpuda e muuuito macia;
– Legging Montaria de Tricot Preta;
– Bota de Cano Longo.

O look foi montado para temperaturas em torno de 18°C. Mas se você combinar o look com nossas SUPER TÉRMICAS, é possível usar em temperatura de 15ºC. Se ainda acrescentar casaco e acessórios, pode usar o look até em temperaturas negativas. Tudo depende das camadas (e do poder de aquecimento das peças).

No nosso iglu você encontra outras opções do chapéu Penélope nas cores Ferrugem e Pink. <3

Look despojado: Chapéu Bege no Inverno


Look 2 – Chapéu no Inverno Bege, acessório hit da estação.

Uma opção para quem quer montar um visual mais descontraído, e dar um toque de estilo na produção.

Aqui (look 2), nossa viajante usa:
– Chapéu Cindy Bege;
– Blusa Lurex Dourada – muito linda! Dá uma olhada no tricot dela com fios dourados bem discretos;
– Jaqueta Couro Sintético Indianápolis Preta;
– Legging Montaria de Tricot Preta;
– Bota de Cano Longo.
– Sugerimos o uso do Cachecol Mousse Preto
*O uso de luvas já é recomendado em temperaturas à partir de 15°C.

Este look tem uma vibe urbana, devido às cores neutras + material em couro. Ele foi montado para ser usado em temperatura de até 5ºC – com as SUPER TÉRMICAS por baixo!

Chapéu Aba Larga no Inverno: Estilo, Glamour & Sofisticação


Look 3 – Chapéu no Inverno Aba Larga, acessório  curinga no inverno.

O chapéu Aba Larga é um modelo que nunca sai de moda. O acessório queridinho das famosas está disponível no nosso Iglu nas cores burgundy e bege. No look 3, nossa viajante usa um look mais elegante, ideal para quem deseja um modelo discreto e chic. O look pode ser usado em temperaturas até

No look 3, nossa viajante usa um look mais elegante, ideal para quem deseja um modelo discreto e chic. O look pode ser usado em temperaturas de até . Acrescentando o uso de um acessório no pescoço (como gola ou cachecol), nossas SUPER TÉRMICAS e luvas,  ele pode ser usado em uma temperatura de -10 a -15ºC.

No último Look, nossa viajante usa:
– O democrático Chapéu Aba Larga Winter Preto;
– Max Pull Tigre – confortável e hiper estiloso;
– Casaco Lã Clássico Vinho;
– Legging Montaria de Tricot Preta;
– Bota Over The Knee Granada

 

Quer ver mais? Visite o nosso Iglu e veja outros modelos de chapéus de inverno para arrasar no frio!
Se tiver dúvidas, entre em contato com os nossos Mamutes ou deixe um comentário. Será um prazer ajudar =)

 

Abraços quentinho,

Esquimó de Estilo.