Calças de frio que aquecem e conferem estilo ao seu look

Calças de frio que aquecem e conferem estilo ao seu look

Uma coisa é fato: viver num local de clima frio OU viajar para esses lugares é algo qu nos fascina por aqui. A paixão pelo inverno e as aventuras desse clima está no nosso DNA. No entanto, como já falamos muito por aqui, nada adianta muito se você entra numa fria, né? Sobretudo se é uma viagem muito sonhada. Não dá! Nesse sentido, A Oficina de Inverno entende que é fundamental estar bem protegido no frio para aproveitar o que realmente importa. Isso é o que nos movimenta! Por isso, apresentamos algumas opções de calças de frio presentes no catálogo da Oficina de Inverno.

CALÇAS DE FRIO FEMININAS

A calça é uma peça do vestuário feminino que caiu nas nossas graças muito facilmente, pela praticidade, versatilidade e proteção contra o frio. Essa versatilidade comprova-se quando pensamos que uma única calça pode ser combinada com diversas blusas de frio, vest leggings e até mesmo vestidos e saias.


Visite o nosso site e conheça os modelos!

1. Calça reta Nevasca

A Linha Nevasca possui acessórios e roupas de inverno essenciais para quem vai enfrentar um frio intenso. A Calça Reta Nevasca possui no tecido externo uma malha grossa e lisa, e na parte interior do tecido possui um peluciado que mantém o calor do seu corpo, além de ser extremamente macio.

Esse é um tecido com a trama fechada e, por isso, passa menos vento que o tricot. Por ser muito flexível, a calça reta se torna super confortável para sua viagem, principamente se você estiver planejando caminhar bastante. Além disso, fica a nossa dica de estilo: esse modelo fica excelente com botas de cano curto.

A calça reta Nevasca está disponível nas cores marrom, preta e azul.

2. Calça legging Nevasca

A calça Nevasca do tipo legging é confeccionada em poliéster e elastano, com a camada interna peluciada (com forro de peluche). A peça também está disponível nas cores marrom, preto e azul. A dica de estilo dos nossos mamutes é usá-la com vest legging ou vestido!

Esse modelo é indicado para temperaturas de até -10ºC. No entanto, vale lembrar, que a calça legging Nevasca suporta baixíssimas temperaturas com o uso conjunto da calça Super Térmica. Essa indicação é baseada em um viajante com sensibilidade térmica média. Caso você seja menos sensível ao frio, essa temperatura pode ser maior, o que é ótimo!

3. Calça legging Invernada

Produzida em tricot, a calça legging Invernada possui uma extensa variedade de cores: preto, azul, cinza, bourdeaux e neve. O modelo possui uma modelagem justinha e confortável para usar nos dias frio do inverno. As calças leggings de tricot são ícones no inverno, são modelos clássicos e uma peça essencial para ter no guarda-roupas de frio. Além disso, são modelos atemporais e super versáteis.

A legging Invernada é produzida com um tricot encorpado, que além de ser muito quentinha tem a vantagem de não marcar. A dica dos mamutes é o uso desta calça durante o vôo, pois o elastano dá flexibilidade e a torna um supremo de conforto para a viagem! Você pode incrementar o look – e o aquecimento! – com o cachecol Invernada.

4. Calça de lã Xadrez

Se você procura SUPER AQUECIMENTO e isolamento térmico, a calça de lã Xadrez é uma excelente pedida. Prova disso é que, sozinha, é capaz de suportar baixas temperaturas. Com a ajuda eficiente da roupa Super Térmica, você pode usá-la quando os termômetros marcarem até -5ºC. A calça lã Xadrez leva 90% de lã natural em sua composição, sendo ideal para quem vai enfrentar frio moderado a intenso.

A peça possui uma estampa que é a cara do inverno, o chevron (ou zig-zag). Super versátil, este é um modelo social, clássico e adequada tanto para o dia quanto para a noite. A calça de lã Xadrez combina muito com botas de cano curto ou de salto. Muito elegante do jeitinho que amamos!

CALÇAS DE FRIO MASCULINAS

Em geral, os homens possuem maior resistência ao frio do que as mulheres. Por isso, calças de moletom, por exemplo, vão bem mesmo em situações onde as temperaturas são mais baixas.

No entanto, se você busca um look mais sofisticado e quentinho, indicamos a calça social de lã masculina. Produzida na cor preta, a peça imprime o estilo discreto e sofisticado que o seu look de inverno pede! Se você prefere composições em cores mais sóbrias ou algo mais festivo poderá combinar com esta peça. O modelo foi desenvolvido para homens contemporâneos que gostam de se vestir com elegância.


A calça pode ser de diversos materiais, como a lã e o moletom – Fotos: Oficina de Inverno

Essa peça é confeccionada em lã natural (isolante térmico natural) e possui uma modelagem slim. É uma calça com modelo social e boca reta.

Em que temperatura usar:

11ºC a 5ºC.

Use com uma calça térmica por baixo em temperaturas abaixo de 8ºC ou caso tenha sensibilidade.

Nossa dica de estilo:

Combine com casacos de Lã Italiana e cacharréis masculinas, como a Beeville.

CALÇAS DE FRIO INFANTIS

Os pequenos certamente requisitam proteção extra, por serem mais sensíveis ao frio. Essa é uma grande preocupação dos pais e, nesse sentido, indicamos o post “Nada de sustos! Confira os principais cuidados com crianças em viagens no frio”. Nele você vai conferir como se preparar para uma viagem tranquila com os seus filhos.

Entretanto, voltando ao assunto “calças de frio”, fique agora com as nossas indicações de peças e looks para os pequenos:

1. Calça de moletom infantil

Se o que você procura é uma roupa bastante confortável para a(s) criança(s), a calça de moletom é a peça ideal para esse objetivo. Os looks ficam despojados e práticos no frio. Esse tipo de tecido é bastante utilizado no inverno, sendo a mais indicada para usar no frio ameno.

A calça de moletom da Oficina de Inverno é um modelo unissex, possui um bolso na parte de atrás e elástico na cintura para deixar confortável nas crianças. Não esqueça da roupa térmica caso o seu filho seja mais sensível ao frio ou a temperatura esteja mais baixa.

Para arrematar, complete o look com a jaqueta de moletom infantil. O modelo está disponível nas cores cinza e preto.

2. Calça legging Tricot

A calça legging de tricot é mais uma opção para as crianças. Esse é um modelo que protege bastante nos dias frios, além de serem versáteis e muito confortáveis. Outro ponto positivo é a liberdade de movimentos que a peça confere à criança para brincar e se divertir durante todo o dia.

Esse modelo de calça combina muito com casacos de frio, especialmente o modelo doudoune e é um excelente companheiro de viagem! O tecido é confeccionado com acrílico o que deixa a peça aquecida e confortável para usar no inverno.

Complete o look com o casaco doudoune Winter ou com o poncho de tricot vermelho. A peça é produzida nas cores preto e rosa.

3. Calça legging canelada

Também confeccionado em acrílico, esta calça legging possui o tecido canelado, o que confere uma textura com maior espessura, protegendo ainda mais contra o frio. É uma excelente opção para quando as temperaturas caem! A calça legging canelada combinada com a calça térmica é proteção sem erro contra o frio!

4. Calça legging listrada

Os looks infantis devem ser tão alegres, divertidos e livres quanto os pequenos. A calça legging listrada é uma boa opção para compor esse look à altura da sua filha. Esse modelo possui uma estampa jacquard, muito usada em roupas e acessórios de inverno. É uma padronagem diversificada, complexa e entrelaçada no tecido. Combine com blusas de cor única ou com a blusa da mesma estampa.

COMO SE VESTIR NO INVERNO

Para te ajudar a montar looks de inverno não só cheios de estilo como eficientes, juntamos toda a expertise do nosso time de Mamutes e produzimos uma série de conteúdos por aqui. Destacamos, sobretudo, o guia Como se vestir no frio que você encontra no iglu virtual – corre lá! – e o ebook “Como se vestir no frio”.

No ebook, você encontra dicas sobre os tipos de fios utilizados nas roupas de inverno, quais deles aquecem mais, os tipos de tecidos, como se vestir no frio ameno, moderado e intenso. É um material rico de informações imperdíveis!

Como se vestir em camadas

Podemos dizer, sem medo de errar, que o sistema de uso das três camadas de roupa é uma das formas mais eficientes de se proteger contra o frio. O método é muito simples: consiste em vestir as peças de roupa em camadas específicas, de acordo com a sua função.

Explicamos: a primeira camada tem o objetivo de reter o calor natural do corpo e evitar a perda dele. Por isso, veste-se primeiro a roupa térmica. Dependendo da temperatura recomendamos a térmica Basics ou a Super Térmica (especialmente para o frio extremo).

A seguir, você veste a segunda camada, que compreende blusa de frio e calça. Por fim, a terceira camada arremata o look com casaco e acessórios de inverno.

Nossas peças estão disponíveis online e nos iglus físicos das cidades de Fortaleza, Recife, Teresina e Goiânia. Se você mora em uma destas cidades ou próximo a elas, não deixe de nos visitar e conheça pessoalmente todo conforto e aquecimento, além do atendimento caloroso dos nossos Mamutes.

Você prefere um estilo mais clássico ou casual? Qual o seu tipo de calça preferido? Conte pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar conosco seus truques de estilo no inverno. É só marcar o nosso perfil @oficinadeinverno lá no Instagram!