Aprenda a diferença entre cachecol, pashmina, estola, lenço e xale

Aprenda a diferença entre cachecol, pashmina, estola, lenço e xale

Proteger o pescoço no frio de forma adequada é essencial para se manter aquecido! Além disso, os acessórios para frio fazem toda a diferença, deixando o look estiloso e elegante. São diversas formas, cores, estampas, materiais e jeitos de usar. Os acessórios para o pescoço são vários, e dependendo do frio que você vai enfrentar, alguns são mais adequados que outros.
Proteger o pescoço no frio de forma adequada é essencial para se manter aquecido! Além disso, os acessórios para frio fazem toda a diferença, deixando o look estiloso e elegante. São diversas formas, cores, estampas, materiais e jeitos de usar. Os acessórios para o pescoço são vários, e dependendo do frio que você vai enfrentar, alguns são mais adequados que outros. Conhecer cada um deles é essencial para saber escolher o melhor acessório de pescoço e não passar frio. Por isso, a Oficina de Inverno apresenta nesse post a diferença entre cachecol, pashmina, estola, lenço e xale. Eles são os principais acessórios de frio para o pescoço.

1. CACHECOL

Diferença entre cachecol, pashmina, estola, lenço e xale

cachecol é o mais conhecido desses acessórios. Ele é feito com tecidos pesados e quentes, como a lã, e são compridos e estreitos. O cachecol forma volume ao redor do pescoço, deixando o look aquecido e com muito estilo. Os cachecóis são indicados para todos os tipos de frio, mas é preciso estar atento ao material. Quanto mais fechado e grosso é o tecido, maior será a proteção contra o frio.

Os cachecóis de tricot são recomendados para o frio ameno e moderado (até 5ºC) por ser um tecido mais aberto. Para o frio intenso os cachecóis de fleece são ideais por serem térmicos e barrar o vento.

2. PASHMINA

Diferença entre cachecol, pashmina, estola, lenço e xale

Poucos sabem, mas pashmina na verdade é o material usado para confeccionar essa peça. É uma lã de pêlo de cabra proveniente da região da Caxemira, ao norte da Índia. Essa lã deixa o tecido extremamente leve e macio, além de aquecer bastante. As pashminas costumam ser compridas e largas, como uma manta, e pode ser usada tanto ao redor do pescoço, formando bastante volume, quanto ao redor dos ombros. São recomendadas para o frio ameno, em temperaturas de até 12ºC.

3. ESTOLA

Diferença entre cachecol, pashmina, estola, lenço e xale

As estolas são uma faixa retangular usadas sobre os ombros. São feitas de materiais felpudos, como peles de animais e peles falsas. As estolas ajudam a manter a região dos ombros e pescoço aquecida. São peças bem sofisticas, ajudam a deixar os looks de inverno mais elegantes e aquecidos e são recomendadas para o frio ameno e moderado – se forem de pele natural podem ser usados no frio intenso.

4. XALE

Diferença entre cachecol, pashmina, estola, lenço e xale

xale é uma manta maior, feita de tecidos grossos como lã, e pode ter o formato quadrado, retangular e triangular. Por serem peças grandes, costumam ser usadas sobre os ombros, deixando o pescoço descoberto. Mas pode ser usado mais aberto ao redor do pescoço, formando um volume maior o cachecol. É um tecido pesado, e dependendo do material – por exemplo a lã – é recomendado para o frio ameno e moderado, até 5ºC.

DICA DO MAMUTE: LENÇOS E ECHARPES

Os lenços e os echarpes são feitos de materiais leves e maleáveis como seda, algodão, chifon e crepe. A diferença entre eles é que os lenços são quadrados e os echarpes são retangulares. Os lenços costumam ser usados ao redor do pescoço formando um volume menor, enquanto as echarpes podem ser usadas no pescoço, com volume maior, quanto em volta dos ombros. Os materiais dos lenços e echarpes são leves e não protegem contra o frio, por isso são indicados apenas para temperaturas amenas, acima 12 graus, se você não for muito sensível ao frio.

Se vestir de forma adequada no frio faz toda a diferença para você curtir a sua viagem com conforto e estilo. Agora você pode escolher qual o acessórios de pescoço mais adequado para se manter aquecido na sua viagem  e dar um charme a mais no seu look de frio.

Qualquer dúvida entre em contato conosco nos comentários abaixo ou por meio das redes sociais (Instagram e Facebook). Estamos prontos para tirar as suas dúvidas!