Villa La Angostura cativa pela beleza e tranquilidade

Villa La Angostura cativa pela beleza e tranquilidade

Uma pequena vila a apenas 82 quilômetros de distância de Bariloche é um dos pontos preferidos da elite local. Na cidade, vivem cerca de 11 mil pessoas. A população pequena, o clima e a tranquilidade de Villa La Angostura são aspectos que encantam o visitante que, maravilhado, sempre quer voltar, já que é considerada uma das mais bonitas de toda a Argentina.

Villa La Angostura está situada às margens do lago Nahuel Huapi, ao sul da província de Neuquén, e é uma cidade extremamente preparada para receber os turistas que a escolhem para passar férias ou um fim de semana especial. Por isso, há ampla variedade de hotéis e atividades, a exemplo das estações de esqui, parques e uma paisagem convidativa a longas caminhadas. Quando o assunto é o visual da cidade, você estará apreciando um local onde a arquitetura tem forte influência dos colonizadores europeus que lá chegaram. Para chegar até Buenos Aires, você percorrerá aproximadamente 1.500 quilômetros.

CENTRO DE ESQUI DO CERRO BAYO

Se você deseja estar em um local com qualidade equivalente à estação de esqui de Bariloche, mas sem toda a “muvuca” de um ponto turístico famoso, Cerro Bayo é uma excelente alternativa! Distante apenas 9 quilômetros do centro de Villa La Angostura, a estação se autointula um centro de esqui boutique, em referência à primazia por um serviço diferenciado.

Ao todo, Cerro Bayo possui 25 pistas de esqui, totalizando 14 quilômetros, e atende iniciantes e esquiadores experientes. Além disso, assim como acontece em outras estações de esqui, o local conta com professores para todos os níveis. A programação conta ainda com tubing (tobogã onde se desce com uma bóia), caminhadas com raquetes, arvorismo e atividades voltadas para as crianças.

É possível comprar os ingressos pela internet, e você pode também conferir as tarifas antes de realizar a compra.

PARQUE NACIONAL LOS ARRAYANES

Localizado na Península Quetrihué, o Parque Nacional Los Arrayanes destaca-se pelo Bosque de Arrayanes, uma planta local bastante comum na Patagônia. Ao todo, o parque possui 1.796 hectares de pura beleza e com um clima incrível que só os ponts turísticos na natureza são capazes de proporcionar. Pra chegar ao Parque, pegue o catamarã Futaleufú, em Bahia Mansa. Para passear pelo local, você deve pagar entrada. Todas as informações estão disponíveis no site.

ROTA DOS SETE LAGOS

Assim como em muitas cidades européias e no Sul do Brasil, por exemplo, a Argentina também tem rotas e trilhas para chamar de suas. A chamada Ruta de los Siete Lagos – que passa por 11 deles, na realidade – parte de San Martín de los Andes e termina a 109 quilômetros de distância dali, em Villa La Angostura (a estrela do post!). Ao atravessar a rodovia, você tem a oportunidade de fazer paradas para conhecer os parques Lanín e Nahuel Huapi.

Neste último, vale destacar a Villa Traful, local ainda menor que La Angostura, e nem por isso menos especial. Oitenta casas em estilo alpino-andino formam a pequena vila, cuja população segue em torno de 400 habitantes. Por lá, você pode fazer trekking, passeio a cavalo, pesca esportiva e montanhismo.

Ficou curioso para conhecer a Villa La Angostura e todas essas belezas? Então não deixe de incluir a cidade no roteiro da sua próxima viagem à Argentina. Em caso de dúvidas, não deixe de falar conosco por meio da caixa de comentários logo abaixo deste post ou via direct, no perfil da Oficina de Inverno no Instagram: @oficinadeinverno.