Jaqueta de couro: veja 3 vantagens de usar a peça no inverno

Jaqueta de couro: veja 3 vantagens de usar a peça no inverno

Quando você imagina uma (ou um) rockstar, essa imagem é muitas vezes de alguém cheio de atitude usando uma jaqueta de couro, não é mesmo? É fato que essa peça esteve por anos associada a um estilo rocker – já falamos aqui sobre os diferentes estilos que você pode ter ou adotar – mas hoje a peça já não tem mais uma regra tão definida assim. É possível montar um look rocker ou mais romântico com essa peça. Tudo vai depender da escolha das outras peças que acompanham a jaqueta. As jaquetas de couro, tão versáteis, combinam com tudo!

VANTAGENS DA JAQUETA DE COURO

Há muitas vantagens para ter essa peça atemporal no armário. A Oficina de Inverno traz algumas delas:

1. Estilo


Harrison Ford na pele de Indiana Jones, com sua jaqueta de couro (Foto: Cláudia/Abril)

A primeira vantagem é incontestável: o estilo! A jaqueta de couro é uma peça que confere personalidade a qualquer look, e quase sempre olhamos para alguém com uma jaqueta de couro como uma pessoa cheia de atitude. O site da revista inglesa Esquire publicou uma matéria com algumas das jaquetas mais icônicas da história do cinema – como sabemos, a moda é um fator importante para a construção de um personagem. Claro, não poderia faltar uma jaqueta nessa lista. Por lá, esse item é representado pelo personagem Indiana Jones, interpretado por Harrison Ford, além de uma jaqueta de couro no estilo biker usada por Marlon Brando no filme O selvagem.

2. Proteção contra o frio

O couro é um dos melhores materiais manter o corpo aquecido. Por ser resistente e não ser composto por uma trama que deixa espaço para a entrada do vento – como é o caso do algodão, por exemplo –, o couro protege do frio com muito mais eficiência.

3. Versatilidade

Outra vantagem da jaqueta de couro é que o seu uso é bastante versátil e atemporal. Assim, ela pode ser usada não só no inverno, mas também nos dias mais frios da primavera e no outono, quando as temperaturas caem com a proximidade do inverno.

OPÇÕES PARA FRIO MODERADO A INTENSO


A jaqueta de couro Belgrano, da Oficina de Inverno

Para o frio moderado, a pedida é a jaqueta de couro Belgrano. Essa linha é produzida com couro e tem um forro peluciado. Mas isso não significa que elas não funcionem perfeitamente no frio intenso. Nesse caso, você deve combinar a jaqueta Belgrano com um suéter ou blusa de tricot, além da roupa térmica.

A jaqueta de couro Trip é outra opção bastante vantajosa e com excelente custo-benefício, já que é dupla face, ou seja: duas opções em uma só peça! A jaqueta, que confere estilo a qualquer look, é produzida com couro de cabra (pelica). A jaqueta de couro Trip pode ser usada em temperaturas mais moderadas ou mais baixas. Acima de 12ºC é usada sozinha. Já em lugares onde a temperatura esteja abaixo de 10ºC, deve ser usada com uma blusa térmica. Uma sugestão dos Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno é combinar a peça com uma blusa branca.

Além dessas, a Oficina de Inverno oferece também a jaqueta de couro San Telmo para os mamutes viajantes! Ela possui forro e é ideal para lugares de frio intenso (alô inverno europeu!). Outra opção é a jaqueta de couro sintético Nashville, que confere muito estilo ao look! Uma sugestão é montar o look com cachecóis listrados ou xadrez.


As jaquetas de couro San Telmo (à direita) e Nashville

A jaqueta de couro é o pretinho básico das roupas de inverno. Atemporal, estilosa, não pode faltar no armário. Há muitas combinações possíveis! Qual o seu preferido? Conte pra gente nos comentários!