Instagram

Siga o Mamute!

Chile

Conheça Valle Nevado, a maior estação de esqui do Chile!

5 de Abril de 2019
Valle Nevado

De viagem marcada para o Chile? Ou querendo desbravar a América do Sul e querendo conhecer o que o nosso continente tem de bom a oferecer? Não deixe de visitar Valle Nevado, a estação de esqui mais famosa do país. Afinal, aventuras congelantes são sempre bem-vindas, né? Se você é daquelas pessoas que amam esquiar, essa oportunidade é ideal. Pensando nisso, a Oficina de Inverno traz as informações essenciais para aproveitar a temporada de inverno em grande estilo!

Como não poderia deixar de ser em destino de viagem bastante conhecido, Valle Nevado é um local bastante movimentado e recebe turistas de todos os cantos. Os brasileiros, em especial, adoram o local e você não tem muito trabalho em encontrar um conterrâneo por lá durante a alta temporada.

Mesmo para quem curte a calmaria de passeios mais tranquilos e menos “hypados”, ainda assim indicamos Valle Nevado pela chance de aproveitar tudo o que a estrutura grandiosa (e bem organizada) do local tem a oferecer. Para chegar até la, você pode aproveitar a oferta de voos diretos a partir de São Paulo para Santiago.

ESTRUTURA

O espetacular Valle Nevado! – Foto: Valle Nevado Ski Resort

Localizado no alto da Cordilheira dos Andes, a cerca de 70 quilômetros do Aeroporto Internacional de Santiago, Valle Nevado é um resort de esqui e snowboard que oferece os mais variados tipos de atividades, desde festas, semana do vinho a descida de tochas. Você encontra o calendário de eventos neste link.

Além disso, Valle Nevado conta com hospedagem. São três hoteis nas proximidades da pista de esqui: Hotel Valle Nevado, com a localização mais privilegiada; Hotel Puerta del Sol, ideal para a família; e Hotel Tres Puntas, perfeito caso você esteja viajando com amigos e pretende passar a maior parte do tempo na neve. Essas informações estão disponíveis no site oficial da estação de esqui.

O hotel Valle Nevado oferece espaço aconchegante aos visitantes – Foto: Valle Nvado Ski Resort

Se você, filhos ou amigos querem aprender a arte de esquiar, a estação conta com uma escola, que tem quase 30 anos. Os serviços oferecidos são aulas básicas de esqui e snowboard, aulas específicas para crianças de 4 a 11 anos, Ski Randonnee, Freestyle, competição, treinamento para escolas e aulas para pessoas com habilidades especiais, além do Heli-Ski. Todas as informações, como dias, horários e preços, você encontra aqui.

QUANDO IR

É importante estar atento ao período de viagem, já que Valle Nevado é uma estação de esqui e o mais apropriado é a viagem no inverno, como não poderia deixar de ser. No hemisfério sul, o inverno tem início no dia 21 de junho e termina no dia 21 de setembro.

E aí, que tal conhecer Valle Nevado? Estamos certos de que você não vai se arrepender! Compartilhe conosco todas as aventuras nas suas viagens de inverno no Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.

* Foto da capa: Visit Chile

    Leave a Reply