Instagram

Siga o Mamute!

Planeje-se

Top List: os 10 lugares mais frios do mundo

25 de Maio de 2015

Os Mamutes amam desafios e estão sempre em busca de novas aventuras. Por isso, a Oficina de Inverno foi atrás dos países mais frios do mundo para quem é amante de temperaturas negativas. E coloca negativo nisso! O termômetro chega a marcar -15ºC, -20°C. Que tal -30ºC ou -60ºC? Quem sabe um dos nossos Mamutes não escolhe um desses destinos para desembarcar numa aventura congelante?! Esses lugares são verdadeiros extremos da natureza, vale a pena conferir! O frio é inacreditável. Vamos ao nosso Top 10: os lugares mais frios do Mundo!

1. ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Muitas partes desse país, em especial a região do Alasca, têm destaque pela temperatura baixíssima, com mínimo de -62°C. E não somente o frio é extremo, são ventos fortes a enfrentar, com risco de temperatura muito fria para as pessoas expostas em qualquer período nessas áreas.

E o Monte McKinley, também chamado de Denali, é o pico mais alto da região norte-americana. É considerada uma das montanhas mais frias do planeta todo. O Denali se localiza no centro do Alasca, com temperaturas médias em registro de menos 40°C; a escalada nessa região é bem difícil.

Para turistas interessados em tanto frio, e que desejam outras opções de aventuras, pelo Parque Nacional de Denali existem lagos, paisagens lindas e rios muito interessantes.

Top 10: Os países mais frios - Oficina de Inverno

2. ANTÁRTIDA


Vídeo da TV Folha, do jornal Folha de S. Paulo, mostra que na Antártida há gelo por toda parte

Pela área do continente da Antártida, se encontram as menores temperaturas do mundo. E as condições podem ser tão extremas, marcando 89,2°C. Outras características locais são clima muito seco e ainda precipitação que pode até mesmo matar.

3. ESTÔNIA

A Estônia é um país que não apresenta temperaturas extremamente baixas, mas não também não se pode falar que o clima é exatamente tranquilo por lá. Isso se deve à ação das chuvas, bastante corriqueiras, que são responsáveis por baixar acentuadamente a temperatura, independente da época do ano.

Top 10: Os Países mais frios - Oficina de Inverno

4. FINLÂNDIA

Durante o inverno, a Finlândia fica coberta de neve – em torno de 4 meses. A temperatura poderá despencar até a marca de 20 graus negativos. Por sua vez, o verão apresenta um clima mais ameno. A área da Lapônia é a mais gelada nesse país, em especial pelos ventos com característica forte e cortante também.

Top 10: Os países mais frios - Oficina de Inverno

5. RÚSSIA

Na Rússia, os ventos são comuns o ano inteiro, sendo eles decorrentes da temperatura média registrar números muito baixos. No mês de janeiro, a temperatura mínima pode alcançar cerca de -27°C e a máxima -8°C. A estação do verão também não é quente como nós brasileiros estamos acostumados. Na Rússia, a temperatura média no verão gira em torno de 3°C, o que simboliza muito frio!

Top 10: Os países mais frios - Oficina de Inverno

6. GROENLÂNDIA

Nesse país, a temperatura média pode cair até -9°C e a máxima alcança os 7°C, até mesmo em dias dos meses considerados mais amenos. Por todo o país há cobertura de lençol de gelo. Por isso, a luz solar é impedida de adentrar a atmosfera.

Top 10: Os países mais frios - Oficina de Inverno

7. CANADÁ

O Canadá é um país muito frio, mas as cidades apresentam temperaturas diferentes. Na região das províncias Prairie, o frio é presente, com temperatura podendo alcançar pelo dia -15°C e -39°C durante a noite. Na região, há ocorrência de muitos ventos, o que piora a situação do frio para qualquer pessoa se adaptar.

Top 10: Os países mais frios - Oficina de Inverno

8. CAZAQUISTÃO

O país apresenta verão bem quente, mas a estação do inverno é considerada muito fria para viver. A cidade mais gelada é Astana, com chuvas muito fortes e ainda sem regularidade. Por exemplo, pelo inverno, a saída da casa pode gerar perda do dedo do pé pelo fator congelamento. São os chamados frostbites.

Top 10: Os países mais frios - Oficina de Inverno

9. MONGÓLIA

Nesse país, a temperatura média é menor que 0° C pelo inverno. Já entre abril e outubro, pode ocorrer congelamento. Em janeiro e fevereiro a temperatura é gelada, podendo chegar até menos 20°. Outros sinais de extremo frio nessa região é a água congelada, e precipitação perigosa.

Top 10: Os Países mais frios - Oficina de Inverno

10. ISLÂNDIA

A Islândia é um país de extremo frio, com gelo para todos os cantos. Pelas regiões inferiores, a temperatura é conhecida na média, por não ultrapassar para cima a marca de 0° C. Nas regiões superiores a temperatura é corriqueira de mais frio que menos 10° C. Pelo período de um ano, a queda é em torno de menos 40°.

Top 10: Os Países mais frios - Oficina de Inverno

Fonte: Top Teen

E aí preparados para embarcar nessa aventura? Não se esqueça que para enfrentar um frio extremo exige muita proteção, por isso conheça nosso Kit de Super Térmicas da Oficina de Inverno que além de aquecer muito bem, ela possui um tecido tecnológico que absorve o suor da pele e é antibactericida, por isso pode ser usada por até 7 dias sem precisar lavar. Confira todos os itens essenciais para o frio no site da Oficina de Inverno, e se prepare para uma aventura congelante! 

    Leave a Reply