Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

Conheça os tipos de roupas para frio extremo recomendadas por especialistas

12 de agosto de 2019
Tipos de roupas para frio extremo

Muita gente se preocupa com a viagem, com medo de passar muito frio e estragar a viagem. E não é pra menos! Quando protegidos e bem aquecidos, a viagem torna-se um momento mágico e cheio de felicidade. Por outro lado, quando o frio é intenso e não estamos preparados, a viagem vira um verdadeiro sofrimento. Afinal, ninguém deseja planejar e investir na viagem dos sonhos para entrar numa fria, não é mesmo? Por isso, a Oficina de Inverno traz uma seleção especial com indicações certeiras de roupas para frio extremo. Com essas escolhas, você ficará bem aquecido em todas as suas aventuras congelantes!

Quais os tipos de roupas são ideais para o frio extremo?

O frio extremo em muitos locais amedronta os seus visitantes, ao mesmo tempo que encanta e convida à visita. Essa característica torna-se uma peculiaridade em tais destinos. Quem nunca ouviu falar nas baixas temperaturas da Patagônia ou Alaska? Nesses locais, estar bem agasalhado e aquecido é uma questão de sobrevivência. Afinal, temperaturas tão baixas podem ocasionar uma série de problemas de saúde e até mesmo levar à morte.

Por isso, no frio extremo, nós indicamos roupas que promovem o isolamento térmico (como é o caso das roupas térmicas) e que realizem a barreira contra o frio, vento e umidade, além de ser impermeável, como é o caso do couro e poliéster.

ROUPAS PARA FRIO EXTREMO: Jaqueta Winter Explorer

Como usar jaqueta no inverno

Esta é a terceira camada mais completa para quem vai se aventurar no frio extremo. Parte da linha Winter Explorer, desenvolvida pela Oficina de Inverno para viajantes que desejam viajar para esse tipo de destino, a jaqueta Winter Explorer é 3 em 1 (disponível nas versões masculina e feminina).

Por possuir dois casacos acoplados, o viajante pode usar cada peça separadamente ou combinadas. Além disso, a costura das duas jaquetas é selada para impedir totalmente a entrada de água. As duas jaquetas juntas enfrentam o frio de até -15ºC, com o uso da Super Térmica.

ROUPAS PARA FRIO EXTREMO: Casaco doudoune

Casaco com pelo Casaco com pelo

A Oficina de Inverno, especialista em roupas de frio, tem uma variedade enorme de casacos doudoune. Com a expertise que possuímos, sabemos que essa peça é uma das mais indicadas para o frio extremo. O casaco doudoune é também conhecido como casaco michelin, por lembrar o famoso boneco que é símbolo da fabricante de pneus. Esta peça é confeccionada em nylon ou poliéster e tem como característica ainda o fato de ser acolchoada. Para o frio extremo, é um dos tipos de casacos mais utilizados. Veja os nossos modelos aqui.

Neste trecho de uma reportagem especial produzida pela jornalista Glória Maria para o programa Globo Repórter, você pode observar que muitas pessoas utilizam esse tipo de casaco no frio extremo.

ROUPAS PARA FRIO EXTREMO: Gola térmica Nevasca

Gola térmica

A gola térmica Nevasca é ideal para temperaturas negativas ou com muito vento, sendo indicada para o frio abaixo de 5°C. A peça torna-se essencial em locais muito frios, já que o tecido tecnológico cobre todo o pescoço, e se levantada, cobre também o rosto e as orelhas.

ROUPAS PARA FRIO EXTREMO: Gorro de lã Sibéria

Acessórios de inverno

O gorro de lã Sibéria oferece proteção contra o frio de até -40ºC. Com alto poder de isolamento térmico, devido a lã natural de ovelha e o couro em sua composição, a peça garante maior proteção contra o frio, além de possuir um toque super macio. Conheça a peça neste link!

A Linha Sibéria, como o próprio nome sugere, é ideal para enfrentar o frio extremo, mas sem perder o glamour. Os acessórios são bastantes sofisticados, ideais para quem desejar estar bem aquecido e em dia com o estilo.

ROUPAS PARA FRIO EXTREMO: Luva térmica Nevasca

Luva térmica com touch

A Linha Nevasca possui acessórios térmicos e roupas térmicas essenciais para quem vai enfrentar um frio intenso e precisa de proteção extra. Este é o caso da luva térmica Nevasca. A peça vai deixar suas mãos super quentinhas! Confeccionada com tecido térmico, a parte interna é super aveludada e macia. O tecido elástico te dará mais conforto e maleabilidade para usar as luvas, o que garante um uso mais confortável.

A luva térmica Nevasca pode ser utilizada por baixo ou por cima de outras luvas e possui proteção contra vento (corta vento).

Em que temperatura usar:

4ºC a 12ºC (recomendamos usar luvas térmicas abaixo de 7ºC).

Luva Nevasca + Luva Térmica: -10ºC a 7ºC.

ROUPAS PARA FRIO EXTREMO: Meia térmica Super Snow

As meias de lã térmica Super Snow estão entre as nossas campeãs de venda para uso em viagens com temperaturas negativas ou abaixo de 5ºC e não é à toa! A peça é produzida com 40% de lã natural, sendo toda felpuda na parte interna. Confortável e muito macia, esta meia possui proteção térmica garantida.

ROUPAS PARA FRIO EXTREMO: Palmilhas de lã

As extremidades do corpo – cabeça, mãos e pés – são as partes que mais sofrem com o frio extremo. Por isso, é necessário redobrar o cuidado e manter essas partes mega aquecidas. Para essa missão, as palmilhas de lã são as mais eficientes, especialmentes se combinadas com as meias térmicas.

Veja, no vídeo abaixo, a recomendação da mamute Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno. Ela explica que a peça é produzida com couro e lã natural de ovelha, uma dupla imbatível para manter os pés bem aquecidos!

ROUPAS PARA FRIO EXTREMO: Bota Winter Explorer

Bota feminina Winter Explorer

O modelo feminino da bota Winter Explorer (Foto: Oficina de Inverno)

A Winter Explorer é confortável para caminhadas no inverno e resistente à água por ter material repelente a água. Além disso, possui modelo com ou sem lã sintética por dentro. A composição é 100% couro natural com interior peluciado sintético. Ideal para os viajantes que desejam aventurar-se na neve bem protegidos! As caminhadas e trilhas terão um novo significado. Sempre em movimento, esses viajantes terão o conforto garantido!

Acompanhe as nossas aventuras no frio extremo por meio do Instagram! O nosso perfil é @oficinadeinverno. E, para adquirir essas e outras roupas de frio, não deixe de acessar o nosso site. Também estamos em Fortaleza, Recife, Goiânia e Teresina, cidades onde funcionam os nossos iglus físicos.

    Leave a Reply