3 tipos de luvas para manter as mãos aquecidas no frio

3 tipos de luvas para manter as mãos aquecidas no frio

No frio, proteja sempre as extremidades! Essa é uma das primeiras coisas que aprendemos sobre os looks de inverno. Cabeça, mãos e pés são mais sensíveis ao frio e vento e proteger corretamente essas partes do frio é essencial para manter você aquecido no frio. Então, os acessórios de frio são itens que não podem ficar de fora da sua mala. Na escolha das luvas para o frio pode surgir a dúvida: qual devo usar para a temperatura que vou enfrentar sem prejudicar a mobilidade das mãos? Sabendo disso, hoje nós vamos falar um pouco mais sobre a proteção das mãos: os tipos de luvas de frio.

Cada temperatura pede uma proteção diferente, e a necessidade pode variar de acordo com a sensibilidade da pessoa. Para o frio ameno (acima de 12ºC), no geral, as luvas não são essenciais, mas para pessoas com maior sensibilidade ao frio elas podem fazer falta. Então, para essas temperaturas o ideal é uma luva leve, que ofereça um aquecimento superficial, como as luvas de tricot.

No frio moderado (entre 5 e 11ºC), as luvas já são necessárias, sendo indicadas as luvas de materiais térmicos que garantem o aquecimento das mãos, sem prejudicar mobilidade, já que são mais finas por serem feitas de tecidos inteligentes. Porém, se houver vento, é necessário uma proteção extra com couro ou fleece, para evitar que o vento passe pelo tecido da luva e entre em contato com as mãos.

Já no frio intenso (abaixo de 5ºC), é preciso dupla camada de proteção para as mãos. Você pode optar por luvas forradas com fleece, para aquecer e proteger contra o vento. Se você for mais sensível ao frio, usar uma luva térmica por baixo, como uma segunda pele para as mãos, é uma boa opção para evitar passar frio nas mãos. Lembrando que as luvas térmicas são feitas de tecidos inteligentes, finos. Por isso, não vão prejudicar a sua mobilidade.

Entendendo agora como devemos proteger as mãos em cada temperatura, vamos às opções!

LUVAS TÉRMICAS

As luvas de material térmico ajudam na retenção do calor junto ao corpo, aquecendo as mãos. As luvas térmicas são feitas de tecidos tecnológicos e, mesmo sendo finas, são eficientes no aquecimento das mãos. Elas são indicadas para quem vai enfrentar temperaturas de até 7ºC. Abaixo disso, deve ser usada como uma segunda pele para as mãos, com outra luva de couro ou fleece por cima. Lembrando que as luvas térmicas não impedem a passagem do vento, então, em locais com vento extremo, também devem ser usadas como segunda pele.

Na Oficina de Inverno nós temos as luvas térmicas Touch, parte da nossa linha de roupas térmicas. Com tecido inteligente, transfere o suor da pele para a camada externa da luva – evitando que o frio causado pelo resfriamento do suor, proteção contra os raios do sol e Touch, permitindo o uso o celular enquanto você a usa. Nós temos também as luvas da nossa Linha Nevasca, que também são feitas de material térmico e aliam o aquecimento a proteção contra o vento, sendo indicadas para temperaturas de até 0ºC.

LUVAS DE TRICOT

As luvas de tricot são ótimas para temperaturas amenas, até 12ºC. O tricot, junto com o material que a luva é feita, ajuda a manter o calor das mãos dentro da roupa, aquecendo superficialmente as mãos. Mas, elas não são indicadas para temperaturas abaixo de 12ºC e para locais em que há vento, pois o tricot é um tecido levemente aberto, e permite que o frio entre pela luva.

As luvas Outono de acrílico da Oficina de Inverno são ideais para quem vai enfrentar o frio ameno. São feitas de acrílico, material que ajuda na retenção do calor do corpo, e vestem super bem as mãos, por terem o conforto e a elasticidade que o tricot proporciona.

LUVAS DE COURO

O couro, apesar de ser um material elegante, moderno e a cara dos looks de frio, não aquece por si só. A vantagem do couro é que ele protege contra o frio, não deixando que entre em contato com as mãos e as esfrie. Então, é indicado que se use as luvas de couro com uma outra camada de proteção, responsável pelo aquecimento. Pode-se usar luvas de couro com camada dupla, ou com outras luvas por baixo. Lembrando que existem diferentes tipos de couro – de vaca, cabra, ovelha. Cada um deles possui um toque diferente.

As luvas de couro da Oficina de Inverno possuem todas camada dupla, com revestimento interno de fleece, responsável pelo aquecimento das mãos. A linha de luvas Mônaco é feita de pelica (couro liso de cabra). Um material leve, macio e resistente. São indicadas para temperaturas de até 0ºC. Abaixo disso é indicado o uso das luvas térmicas na camada interna.

PROTEÇÃO EXTRA: FLEECE

O fleece é um tecido tipo flanela, que possui um material sintético que atua como isolante térmico, muito útil no frio intenso. É um tecido leve, macio e respirável. Na Oficina de Inverno, o fleece é bastante usado no revestimento interno das peças, formando uma camada dupla de proteção, como nas nossas Luvas Mônaco. O fleece também está presente na nossa Linha Nevasca, que possui, além de peças com forro de fleece, peças com dupla camada de fleece, sendo indicada para o frio intenso.

Proteger as mãos contra o frio é essencial para se manter aquecido. Escolhendo a luva mais adequada para a temperatura que você vai enfrentar, você pode curtir a sua viagem ao frio com conforto e sem se preocupar. Ainda restam dúvidas sobre qual o tipo de luva mais adequado para a sua viagem? Conte pra gente nos comentários ou no Instagram! Nós estamos apostos para ajudar.

E não esquece passar no nosso Iglu para conferir as nossas peças quentinhas!