Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga o Mamute!

Itália Mamute Gourmet

As 5 melhores sorveterias de Florença

9 de Abril de 2014
Florença

Florença tem incontáveis opções de sorveterias e dificilmente você escolherá uma que não tenha um sorvete delicioso. Porém, na cidade tão famosa pelo gelato, a seleção em busca do melhor cone da cidade sempre tem como ser mais apurada! Pensando nisso, a Oficina de Inverno preparou uma listinha com 5 gelaterias pra italiano – e turista – nenhum botar defeito.


Florença: Gelateria Santa Trinita

FlorençaLocalizada no histórico Frescobaldi Palace, logo em frente à Ponte Santa Trinita, a Gelateria Santa Trinita encanta italianos e turistas desde 2000.
Além do cuidado extremo na seleção da sua matéria prima a sorveteria é conhecida pela rotatividade de sabores. Novas opções são inseridas no menu com frequência. Este é o caso do sorvete de chocolate com pasta de amendoim. No entanto, os clássicos Santa Trinita, pistache e creme estão sempre disponíveis! A Gelateria também oferece bolos e mini tortas congeladas, e possui uma pequena delicatesse com chocolates, vinagres balsâmicos e uma seleção de vinhos da Toscana à venda. Tudo delicioso!

Florença: Gelateria La Carraia

FlorençaA Gelateria La Carraia fica a poucos quarteirões da Santa Trinita, na praça Nazario Sauro 25. A localização é um ponto forte: a poucos metros do Ponte Vecchio, você pode aproveitar o seu gelato apreciando o rio Arno, principalmente à noite. As opções de sabores são amplas, todas 100% artesanais.

Se quiser arriscar sabores mais exóticos, o Crema torta della Nonna – inspirado no famoso doce italiano – e o Mojito são ótimas pedidas. Não desanime com eventuais filas, já que muitos turistas costumam ir à La Carraia. Esperar um pouco mais e provar essas delícias vale muito a pena!

Florença: Gelateria Vivoli

FlorençaA gelateria mais antiga da cidade não poderia ficar fora dessa lista! Administrada pela mesma família desde 1930, a Vivoli é uma tradição em Florença. Afinal, seu sorvete já era apreciado na época em que utilizavam como matéria prima para fabricá-lo a neve trazida das montanhas de Valombrosa.

Sua decoração com ar histórico e os deliciosos sabores de pistachio e banana não deixam a sorveteria vazia nem por um minuto. Por isso, vá preparado para enfrentar uma fila ao chegar lá, na Via Isola delle Stinche, 7. A fama da sorveteria é tanta que em 2013 foi aberta uma filial em NYC!

Florença: Gelateria Grom

FlorençaQueridinha de muitos, a Grom é original de Torino, mas tem unidades ao redor de toda a Itália, bem como Nova York, Paris, Tóquio e Malibu.

A sua popularidade é decorrente dos ingredientes de altíssima qualidade que eles selecionam com rigor. Nada leva conservantes e eles até criaram sua própria empresa agrícola para ter as melhores frutas para os seus sorbettos, que são feitos com 50% de fruta. Para ter certeza que oferecerão os sabores mais apurados, o cacau para o sorvete de chocolate vem da Colômbia e Venezuela, os pistaches vem da Síria e assim por diante… Com tanto cuidado, não tinha como não ser divino. Pode passar na Via del Campanile para provar e confirmar!

Florença: Gelateria dei Neri

FlorençaPor último, mas não menos deliciosa, a Gelateria Dei Neri completa a nossa lista. Localizada na Via Dei Neri 22, ao lado do Palazzo Vecchio, ela tem uma excelente seleção para quem gosta de frutas: maracujá, manga e limão encabeçam a lista dos mais pedidos.

Mas você também vai encontrar no meio da grande variedade alguns sorvetes menos óbvios: já pensou em provar ricota com figo ou gorgonzola? Não importa a escolha, o sorvete de lá é bastante cremoso e com certeza irá agradar o seu paladar. E você, o que achou da nossa seleção?

 


Saiba mais sobre a Itália com a Oficina de Inverno!


Conhece alguma dessas sorveterias? Conte pra gente nos comentários! Mesmo no frio, é praticamente impossível resistir a um bom gelato. Quer compartilhar suas aventuras com a gente? É só marcar a hashtag #mamutesviajantes no Instagram ou o nosso perfil na rede social: @oficinadeinverno.


Leave a Reply