Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

6 dicas: saiba como usar saia no frio e manter-se aquecida + dica bônus

9 de agosto de 2019
Como usar saia no frio

Independente do modelo e tipo, saiba que é perfeitamente possível usar saia no inverno. Embora seja uma peça de roupa associada ao calor, também pode ser usada no frio. Seja uma saia assimétrica, saia midi ou longa, ela ficará super estilosa com o casaco de frio e acessórios de inverno. Por isso, não precisa pensar duas vezes antes de colocá-la na mala. Os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno reuniram dicas para você aprender como usar saia no frio, mantendo-se aquecida!

Como usar saia no frio: vista a Super Térmica por baixo da saia

Muita gente se preocupa com o frio e acaba achando que não dá pra usar saia no inverno. O segredo para não deixar a peça guardada durante toda a estação é utilizar a roupa térmica. Ela garantirá que o aquecimento corporal seja mantido, ao evitar a perda de calor.

No frio intenso use a saia com Super Térmica e legging

Quando o frio é intenso, ou seja, quando os termômetros marcam menos que 5°C, você deve utilizar não são só a calça térmica, mas complementar o look com uma legging. Nesse caso, os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno recomendam o uso de legging de tricot, acrílico, veludo ou poliamida. Por serem fios bem menos porosos que o jeans, por exemplo, ela ajudará a roupa térmica ao evitar que o frio penetre.

Se você curte o estilo rocker, use a saia com uma jaqueta biker

Como usar saia no frio

O estilo rocker é marcado por uma pega mais despojada, mas ainda assim elegante e cheia de atitude! Se você gosta desse tipo de proposta, vale a pena investir na combinação de saia + jaqueta biker. Nesse caso, vale optar por uma saia de comprimento mais curto, calça térmica e meia-calça para a parte inferior. Se você deseja acrescentar um pouco de cor ao look, pode optar uma jaqueta na cor rosê, por exemplo.

Combine a saia com bota over-the-knee

Como usar saia no frio

Agora se o caso é montar um look de arrasar, para uma balada por exemplo, vale a pena apostar em um par de botas over-the-knee, aquelas que vão até a parte acima do joelho, sabe? A saia com esse modelo de bota é uma combinação perfeita, que certamente vai te agradar! O plus é que a bota over-the-knee acaba conferindo mais uma camada de proteção para as pernas, barrando a entrada do frio.

Use blusa de tricot manga longa com saia cintura alta

Como usar saia no frio

Aqui a dica é montar uma composição casual, para uma tarde em um parque quando o frio é ameno. Essa composição fica bastante charmosa e é muito prática. Você pode arrematar a composição com um tênis e meia térmica ou bota cano curto, sem esquecer da calça térmica.

Quer ficar chique no inverno? Coloque um trench coat

Como usar saia no frio

O trench coat é uma das peças mais elegantes do guarda-roupa de inverno e pode ser usado do frio ameno ao intenso, dependendo da composição da peça. Para ficar muito chique no inverno, não deixe de combinar a peça com a saia de sua preferência.

 

Como usar saia no frio

 

Bônus: a importância de usar camadas de roupa no inverno

Para usar saia no inverno mantendo-se bem aquecida, é fundamental utilizar o sistema das camadas de roupa. Já falamos sobre isso no início desse post, mas vale desenvolver melhor o assunto para que você entenda como funciona o sistema e a sua importância.

As primeiras peças que você deve vestir são a blusa e a calça térmicas. A função dessas peças é fazer a retenção do calor natural do corpo, mantendo-o aquecido. Logo em seguida, você deve vestir a blusa, a calça e o sapato (o ideal é optar por botas), peças que formam a segunda camada. Por fim, a terceira camada: casaco de frio e acessórios de inverno. É importante seguir essa ordem para que as roupas desempenhem o seu papel com a máxima eficiência. Isso quer dizer que você ficará protegido contra o frio de fato.

Se você quer saber mais sobre o assunto, não perca tempo e baixe o nosso e-book “Como se vestir no frio” inteiramente grátis! O material reúne toda a expertise dos Esquimós de Estilo, com muitas dicas preciosas para quem vai se aventurar no frio, mas está preocupado com o aquecimento nas baixas temperaturas, além do estilo.

Não esqueça de compartilhar esse post com aquela amiga ou parente que ama saia, mas fica com medo de usá-la no inverno. Para falar conosco, você pode deixar uma mensagem na caixa de comentários abaixo ou entrar em contato via Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.

Você encontra as nossas peças no nosso iglu virtual e nos iglus físicos, localizados nas cidades de Goiânia, Fortaleza, Recife e Teresina. Faça uma visita!

    Leave a Reply