Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Veja quais roupas para usar na neve você deve levar na mala!

30 de novembro de 2019
Roupas para usar na neve

Está de viagem marcada para um local muito frio e não sabe quais roupas para neve você deve levar na mala? Nada temas, os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno estão aqui para ajudar. Preparamos um guia com o passo a passo para montar a mala ideal. Descomplica essa parte e guarde toda a sua energia para aproveitar a viagem! Que tal? Vamos às dicas?

1ª camada: retenha o calor corporal e garanta aquecimento eficaz!

O aquecimento deve ocorrer de dentro para fora. Isso acontece porque, para aquecer de verdade, devemos aproveitar o próprio calor corporal. A ideia aqui é retê-lo junto ao corpo, evitando a perda para o meio externo. Por isso, a roupa térmica possui características específicar para esta tarefa. É o caso, por exemplo, do tecido e a modelagem slim (colada ao corpo). Veja o que usar:

* Blusa Super Térmica (roupa térmica)

* Calça Super Térmica (roupa térmica)

* Meia térmica Super Snow

Calça térmica para o frio

 

 

2ª camada: etapa intermediária, continue com a proteção

Aqui vamos continuar o aquecimento que o próprio corpo proporciona e retido pela roupa térmica, com peças específicas. Veja o que usar:

* Blusa manga longa

Cacharrel - blusa de gola altaBlusa para frio intensoGlaciar O'Higgins

* Calça

Calças da linha Plus Size

* Palmilha de lã natural

* Bota

Botas femininas Botas femininas Botas femininas Botas femininas

3ª camada: proteja-se evitando a entrada do vento e frio

Por fim, a finalidade da terceira camada é barrar a entrada do vento, frio e umidade. Por isso, as peças devem ser confeccionadas com materiais mais resistentes. Nesse sentido, é comum o uso do couro, poliéster e lã batida.

* Casaco

Casaco Burnt Pink Mood - roupas de frio rosa Casaco masculino Casaco masculino Looks coloridos no inverno

* Gorro

Gola térmica Nevasca

Gola térmica + gorro térmico da Linha Nevasca: proteção em dobro! – Fotos: Oficina de Inverno

* Protetor de orelhas

Gola Térmica Nevasca

A mamute Júlia Evangelista, uma das fundadoras da Oficina de Inverno, testou a gola térmica e a jaqueta Winter Explorer na Patagônia – Foto: Oficina de Inverno

* Cachecol

Como se vestir no inverno da Itália

No frio intenso, você pode combinar o cachecol com a gol térmica – Foto: Oficina de Inverno

* Gola térmica Nevasca

* Luvas

Luva de couro Mônaco Albert

Outro guia incrível vem direto do Instagram! Para montar uma mala compacta de viagem, mas ideal para locais com frio intenso, veja este vídeo onde a viajante Maria Tereza explica tudo sobre o assunto! Ela preparou o passo a passo bastante explicativo, didático e cheio de dicas bacanas. Não deixe de assistir!

Faça o download do nosso e-book grátis “Como se vestir no frio”

Quer saber mais sobre o mundo das roupas de frio, o que escolher, como usar e combinar as suas peças nos dias de frio? Então esse mimo é pra você! Olha só: juntamos toda a expertise do nosso time e produzimos o e-book “Como se vestir no frio”. Ele é o nosso guia completo de como ficar bem aquecido nos dias mais frios do ano. No e-book ensinamos quais fios mais aquecem (essencial para escolher as roupas de frio e acessórios adequados para cada temperatura), como se vestir por temperatura e outras dicas infalíveis para aquecer!

Preparamos esse material com todo o carinho e ele é gratuito. A nossa ideia é levar informação de qualidade para que você possa ter segurança sobre o assunto, fazer as escolhas certas de roupas de frio e garantir uma viagem tranquila, estando bem aquecida! Você pode fazer o download aqui.

Roupas para usar na neve: veja dicas de destinos de viagem!

Nos últimos dias uma onda de frio chegou aos Estados e as temperaturas caíram drasticamente. Em cidades do Colorado, Massachussets e Filadélfia, os efeitos do clima já são sentidos também. Em outras partes do mundo as coisas estão mais calmas e têm muita neve para quem não deseja aproveitar. Deixamos algumas sugestões para você que ainda está planejando a viagem de fim de ano:

Paris, na França

A Cidade Luz é uma unanimidade: vale a pena visitar a qualquer época do ano. Mas com a chegada do inverno, da neve, as luzes se multiplicam em um espetáculo imperdível. Se você está cogitando uma viagem nesse fim de ano, pesquise e considere visitar Paris. Saiba mais sobre a cidade lendo o nosso post “Paris em 5 dicas: pontos turísticos imperdíveis para sua viagem”.

Paris em 5 dicas: pontos turísticos imperdíveis na cidade

Moscou, na Rússia

Os Mamutes Correspondentes acabaram de chegar da Rússia e trouxeram muitas experiências bacanas na mala. As dicas sobre Moscou e também São Petersburgo você pode encontrar no post “Roteiro de viagem na Rússia: embarque com a Oficina de Inverno nessa aventura!“.

Reykjavík, na Islândia

Com uma aura de isolamento e mistério, a Islândia é um pequeno país com muita coisa a oferecer, especialmente para os apaixonados por frio e neve. Terra da cantora Björk, experimentar o período onde sol da meia-noite ocorre é imperdível! O fenômeno caracteriza-se pelo pôr-do-sol após a meia-noite e amanhecer antes das 3h da amanhã.

Para quem pretende se aventurar na neve, nós indicamos a capital do país, Reykjavík. O nome é de difícil pronúncia, mas é muito fácil se apaixonar pela cidade.

Montreal, no Canadá

Não é uma novidade que o inverno canadense é bastante severo, mas para quem ama a estação mais fria do ano não há nada de negativo nisso. O país como um todo costuma ficar coberto de neve, mas hoje destacamos uma cidade que para nós tem dois atrativos importantes: a neve e a língua. É que por lá o francês também é idioma oficial. Estamos falando de Montreal, a maior cidade da província de Québec, antiga colônia francesa.

Após a Guerra dos Sete Anos, em 1763 a colônia foi cedida para a Grã-Bretanha, mas continua mantendo muitas de suas raízes francesas, inclusive o idioma. Para saber mais, veja essa matéria produzida pela revista Superinteressante, de onde também tiramos algumas informações para este post.

Nova York, nos EUA

A maior cidade dos Estados Unidos ofusca até mesmo a sua capital, Washington. Nova York é assim: gigante, multicultural, cheia de coisas para ver, conhecer, experimentar. No inverno, a cidade acolhe o frio e a beleza da neve. Seus pontos turísticos mais tradicionais, como é o caso do Central Park, adquire uma nova “cara”, tão bela quanto. O nosso blog conta com diversos posts sobre Nova York, tamanho é o nosso amor pela cidade. Para ver todos eles, basta clicar aqui.

Para adquirir a suas roupas, acesse www.oficinadeinverno.com.br ou visite os nossos Iglus físicos. Estamos em Teresina, Goiânia, Recife e Fortaleza! Para não esquecer de levar nada, faça o download do nosso Checklist de Viagem com dicas e lista de tudo que você precisa na viagem.

Tem alguma dúvida sobre as roupas para usar na neve? Não deixe de falar conosco, estamos a postos para descongelar qualquer questão sobre o assunto. Basta entrar em contato com a gente através da caixa de comentários abaixo ou pelo direct do Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.

* Foto da capa: Becca Tapert/Unsplash

    Leave a Reply