Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Destinos de viagem Esquimós de Estilo

Roupas para inverno europeu: o que vestir no frio intenso?

11 de Janeiro de 2020
Jaqueta para frio extremo

Você está de planos ou até mesmo de viagem marcada, mas o que levar na mala ainda lhe preocupa… Se é a sua primeira viagem para o frio, a preocupação se agiganta. Afinal, quais roupas para inverno europeu você deve escolher? Apesar de ter uma solução simples, essa pergunta aflige muita gente e com razão: o frio é intenso e viajar despreparada(o) é garantia de arrependimento!

Para saber qual roupa escolher, vale a pena conhecer as peculiaridades do clima no seu destino de viagem. Afinal, “inverno europeu” ainda é um tanto genérico, não é mesmo? Embora as cidades na Europa, hemisfério Norte portanto, tenham as estações do ano bem definidas e inverno rigoroso de forma geral, cada uma tem as suas peculiaridades.

Enquanto em alguns locais os dias são chuvosos, em outras há presença de neve intensa e outras delas apresentam clima seco e frio. Varia muito! Pensando nisso, a Oficina de Inverno resolveu fazer um “tour” pelas principais cidades para conhecer o tipo de clima que elas apresentam durante o inverno. Para complementar esse panorama, de modo que você tenha uma melhor noção das diferenças, também trazemos a previsão do tempo nessas cidades durante os próximos dias. Depois, passaremos às dicas de roupas para inverno europeu. Vamos lá?

Lisboa

De acordo com o site Weather Spark, “em Lisboa, o verão é morno, seco e de céu quase sem nuvens; o inverno é fresco, com precipitação, de ventos fortes e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 8°C a 29°C e raramente é inferior a 5°C ou superior a 34°C”. As médias históricas durante o inverno em Lisboa são assim definidas:

Dezembro: 15°C (máxima) e 9°C (mínima)
Janeiro: 15°C (máxima) e 8°C (mínima)
Fevereiro: 16°C (máxima) e 9°C (mínima)
Março: 18°C (máxima) e 10°C (mínima)

Falamos também sobre o clima na cidade no post “Portugal no inverno sem complicações: 5 dicas úteis“. Vale a pena conferir!

Paris

O site Weather Spark explica que “em Paris, o verão é curto, agradável e de céu parcialmente encoberto; o inverno é muito frio, de ventos fortes e de céu quase encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 2 °C a 25°C e raramente é inferior a -4°C ou superior a 31°C”. As médias históricas durante o inverno em Lisboa são assim definidas:

Dezembro: 8°C (máxima) e 4°C (mínima)
Janeiro: 8°C (máxima) e 4°C (mínima)
Fevereiro: 9°C (máxima) e 3°C (mínima)
Março: 13°C (máxima) e 5°C (mínima)

Moscou

Destino de viagem recente dos Mamutes da Oficina de Inverno (saiba mais aqui), Moscou é a cidade com o inverno mais rigoroso dentre as citadas nessa lista. O frio intenso da cidade já é conhecido e por lá a neve durante esse período é certa. Na verdade, as baixas temperaturas permanecem por todo o ano, mesmo em estações que são mais quentes, como o verão.

As médias históricas mostram um clima ameno durante todo o ano. Entre maio e agosto, mesmo com a elevação da temperatura, as médias ficam entre 19°C e 24°C, conforme mostra as estatísticas do National Centers for Environmental Information. Para o mês de janeiro, as médias históricas variam entre -5°C (máxima) e -10°C (mínima). Mais informações sobre o clima da cidade podem ser acessadas aqui.

Berlim

Para Berlim, o site Weather Spark informa que “o verão é agradável e de céu parcialmente encoberto; o inverno é longo, muito frio, de ventos fortes e de céu quase encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de -2°C a 25°C e raramente é inferior a -10°C ou superior a 31°C”.

Dublin

“Em Dublin, o verão é agradável; o inverno é longo, muito frio e com precipitação. Durante o ano inteiro, o tempo é de ventos fortes e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 3 °C a 19 °C e raramente é inferior a -1°C ou superior a 22°C”, é o que explica o site Weather Spark.

Roupas para inverno europeu: o que vestir?

Agora que já conhecemos um pouco do clima de algumas cidades e suas particularidades, vamos ao tema principal do post: as roupas para inverno europeu! A nossa lista vai abarcar um pouco de cada tipo de clima então para saber qual escolher, bastar ver quais opções se adequam melhor à variação climática você vai encontrar no seu destino de viagem, tá? Vamos às opções!

Super Térmica

Calça térmica para o frio

A primeira peça da lista não poderia ser outra! As roupas térmicas são ESSENCIAIS no frio moderado (entre 5°C e 12°C) e intenso (abaixo de 5°C). Isso porque com o as baixas temperaturas, é preciso reter o calor corporal, pois é que lhe manterá aquecida(o). Esta missão é desempenhada pela roupa térmica. Dentre os três modelos disponíveis na Oficina de Inverno, o mais indicado para temperaturas mais frias é a Super Térmica. Para saber mais sobre a peça e suas vantagens, leia o nosso post “A roupa térmica indispensável para se proteger do frio“. Algumas características da peça você confere na imagem abaixo:

Roupa térmica

A costura flat garante conforto ao usar a Super Térmica – Foto: Oficina de Inverno

Blusa de frio

Blusa para frio intenso Blusa para frio intenso Blusa de frio masculina

Calça de tricot

Mala para frio intenso O que levar na mala para o Alaska

Casaco de lã italiana

Casacos longos de invernoCacharrel - blusa de gola alta

Casaco doudoune

Casaco com pelo Casaco masculino

Casaco corta vento

Casaco corta vento Casaco corta vento

Jaqueta de couro

O que vestir no inverno da Argentina Casaco de frio masculino

Bota de couro

Botas femininas Botas femininas

 

Se você deseja saber mais sobre estilo e roupas de frio, basta conferir o nosso e-book Como se vestir no frio. O material é rico e cheio de dicas para quem quer se preparar bem para enfrentar o frio durante uma viagem. O guia é grátis e está disponível aqui.

Qual será a sua próxima aventura no frio? Já escolheu seu próximo destino? Conta para a gente nos comentários! E para adquirir as suas roupas para inverno europeu, é muito simples: basta acessar o nosso site em www.oficinadeinverno.com.br! Para quem mora em Teresina, Fortaleza, Recife ou Goiânia – ou, ainda, em cidades próximas -, há a possibilidade também de visitar um de nossos Iglus físicos. Confira os endereços:

Fortaleza: Av. Dom Luis, 800 – Meireles – (85) 3021-6852
Recife: Av. Cons. Aguiar, 1472, Loja 14 – Boa Viagem – (81) 3038-7506
Teresina: Av. Nossa Srº de Fátima, 771, Loja B – Jockey – (86) 3232-1545
Goiânia: Shopping Boungainville, 2° andar, Rua 9, n°1855 – St. Marista – (62) 3924-7243

Para mais dicas de looks, cultura e destinos, acompanhe o nosso perfil no Instagram. Basta digitar @oficinadeinverno na página de busca do aplicativo ou clicar aqui.

    Leave a Reply