Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Novidades no iglu! Aniversário da Oficina de Inverno e novas roupas de frio

22 de agosto de 2019
Roupas de frio

Agosto é o mês de aniversário da Oficina de Inverno! Completamos 5 anos de aventuras congelantes, viagens inesquecíveis e muitas roupas de frio quentinhas na mala de vocês, que nos acompanham e amam o inverno tanto quanto a gente! É incrível compartilhar tantos destinos e memórias com cada um dos Mamutes Viajantes. São muitas horas planejando, sonhando e, melhor de tudo, VIAJANDO!

A Oficina de Inverno foi criada em Teresina, capital do Piauí, em 2014, pelas piauienses Júlia e Mariá Evangelista. Esse é um fato bastante peculiar na nossa história, afinal Teresina é nacionalmente conhecida pelas altas temperaturas. Calorão pra ninguém botar defeito! No entanto, quando você para um pouco para pensar, entende que faz todo sentido: sendo uma cidade solar durante todo o ano, não havia ali muitas opções para quem desejava viajar para locais frios e fugir do calor!

Uma das histórias emblemáticas desse período foi a viagem que as duas fizeram com a família para Nova York em um período de fim de ano. Essa é a época onde acontece o inverno no hemisfério Norte e as temperaturas são congelantes. Em meio a tudo, elas não estavam adequadamente preparadas e não aproveitaram a viagem como gostariam: viram a passagem de ano do quarto de hotel.

Essa foi a “gota d’água”, por assim dizer, para que Mariá e Júlia decidissem criar o próprio e-commerce e, assim, nasceu a Oficina de Inverno. Hoje, além do site, nossas peças quentinhas estão disponíveis em lojas físicas, localizadas em quatro cidades: Teresina, Fortaleza, Recife e Goiânia!

Durante esse tempo, já vivenciamos marcos importantes na nossa história, que nos consolidaram como especialista em roupas de frio 356 dias ao ano e uma marca que é top of mind quando o assunto é proteção e aquecimento no frio. Aquecer os viajantes com conforto e estilo é o nosso propósito. Conheça alguns desses marcos:

Roupas de frio

2014: A Oficina de Inverno é criada, com Iglu virtual atendendo todo o Brasil

2016: Iglu Fortaleza é inaugurado, nossa primeira loja física

2017: A vez do Iglu Recife, atendendo a região de Pernambuco e estados vizinhos

2018: Teresina ganha um novo Iglu, com a união da Oficina de Inverno e a Box Estações

2019: Inauguração do Iglu Goiânia, nossa mais nova loja física

Para comemorar esse momento especial, a Oficina de Inverno traz os lançamentos em roupas de frio e dicas de looks de inverno para você se inspirar! Vamos lá?

Sobretudo de lã uruguaia Andes

Roupas de frio

O Sobretudo de lã uruguaia Andes foi desenvolvido para mulheres que querem se aquecer com estilo e elegância no frio. Confeccionado em lã natural, com origem uruguaia, essa peça tem um toque nobre. A grande vantagem dos casacos de lã uruguaia é que, além do isolamento térmico, aquecimento e conforto, esta é uma peça que ficará no seu guarda-roupas por muito tempo, sendo possível usar por vários invernos, graças à sua durabilidade e qualidade da matéria-prima.

Em que temperatura usar:
10°C a -10ºC

Casaco de lã Italiana Torino

Roupas de frio

Os casacos de lã são peças poderosas contra o frio, por conta da sua composição, além de serem super elegantes. Tem um lugar especial no nosso coração! Vai bem tanto para o dia como para a noite e, dependendo da composição que você pretende montar, pode ficar mais formal ou casual.

Blusa Gola Alta Pied-de-Pole

Roupas de frio

O pied-de-pole é uma padronagem queridinha por querido e a cara do inverno. Essa blusa é um charme só e pode se juntar ao casaco de lã italiana Torino para formar um look clássico e atemporal!

Como se vestir no inverno da Irlanda

Xale Poá

Roupas de frio

Casaco Doudoune Hua

Roupas de frio

O casaco longo Hua é um modelo acolchoado com forro de peluche (peluciado sintético), que garante proteção extra contra o frio e ventos. Além disso, possui bolsos com zíper dourado nas laterais e a você pode usá-lo com ou sem capuz. Outro detalhe importante é que o modelo possui gola alta, impedindo a entrada do frio e vento. É um casaco ideal para temperaturas intensas com ou sem neve.

Em que temperatura usar:
10ºC a -10ºC.

Blusa Polo Listrada

Se você está em busca de uma blusa de frio manga longa, esta peça é uma excelente opção! Com tecido encorpado, é ideal para combinar com acessórios de inverno e casacos em cores neutras, sendo a blusa o ponto de cor no seu look de inverno.

Roupas de frio

Blusão Listra

Para quem prefere um look mais discreto, esse blusão é o modelo ideal! A dica dos Esquimós de Estilo é combina-lo com uma jaqueta de couro e a bota Winter Explorer.

Roupas de frio

Casaco Doudoune Urbano

Roupas de frio

Os casacos doudoune (termo francês para jaqueta) são modelos acolchoados forrados com material sintético, leves e excelentes para usar em lugares frios onde a sensação térmica é mais baixa. Desenvolvido para quem vai enfrentar temperaturas moderadas a intensas, o casaco doudoune Urbano é ótimo para levar na viagem, pois ocupa pouco espaço na mala.

O estilo esportivo desse modelo atrai muito o público masculino, pois combina com quase tudo e aquece bem sem perder o estilo. É um casaco confortável, estiloso e versátil para quem vai viver momentos calorosos no frio e pretende se aquecer com ele por muitos invernos!

Em que temperatura usar:
Com blusa Super Térmica: de 10°C a -10°C
Sem blusa Super Térmica: entre 12°C a 8°C.

Casaco de lã masculino cinza

Roupas de frio

Quer saber mais? Baixe este e-book grátis!

Pensando nos viajantes que desejam ter mais informações sobre como se vestir no inverno sempre à mão, a nossa equipe reuniu toda a expertise de um legítimo Mamute no e-book “Como se vestir no frio“. Neste material que você pode adquirir de maneira gratuita, ensinamos como usar roupas de frio em camadas, a observar a composição certa das peças e como montar looks quentinhos e estilosos!

Sabemos que, assim como Júlia e Mariá antes de criar a Oficina de Inverno, muita gente viaja sem as informações certas sobre o que levar na mala ou, ainda pior, sem ter essas peças. Com o e-book, assim como o nosso site e este blog, você pode encontrar todos os conteúdos de que precisa para viajar bem preparado(a)!

Quer comprar as suas roupas de frio com a garantir que ficará bem aquecido na próxima viagem? Então não deixe de acessar o nosso Iglu Virtual ou visitar um de nossos Iglus Físicos, em Fortaleza, Teresina, Recife ou Goiânia. Para mais informações, fale conosco através da caixa de comentários abaixo, WhatsApp ou Instagram!

* Foto da capa: a mamute viajante Daiane Borges (@daiane_borges) usando o casaco doudoune Tai em viagem à Ushuaia, na Patagônia Argentina (Reprodução/Instagram @oficinadeinverno)

    Leave a Reply