Como usar no frio: roupas de frio bordeaux

Neste post, vamos dar várias dicas sobre como usar roupas de frio bordeaux, vinho e burgundy. Uma forma de trazer mais charme ao seu visual de inverno é investir em peças com as cores da estação. Neste quesito, as roupas de frio nos tons vinhos se tornam peças curingas.  Além de serem super chic, são cores de muito bom gosto e que permitem montar deste visuais mais básicos, à opções super elegantes e ousadas.

Para muitos de nossos viajantes, combinar este tom com outras cores parece difícil. Como se trata de uma cor dominate, o bordeaux parace chamar mais a atenção que as demais cores, e com muitas outras ele já não possui sintonia. Mas fazer as combinações é simples, só precisamos abrir nossa cabeça para as possibilidades e adquirir um pouquinho de prática!

Para nos aventurarmos neste mundo pouco explorado de combinações de bordeaux com outras cores, vamos começar com as cores mais fáceis até chegar nas estampas e misturas de cores mais ousadas. Vamos lá, viajantes!

Preto

O preto é a opção que logo vem em nossa lembrança para combinhar com vinho, e realmente não tem erro. Aqui podemos montar visuais com estilo rock glam combinando com botas com correntes e fivelas, cachecois de caverinha e bijouterias mais pesadas. Também pode se tornar um look chique e elegante se as peças forem mais clássicas! O chapéu dá um encanto a mais. <3

Branco

Acrescentando o branco, conseguimos montar um visual mais casual e ainda assim super charmoso:

Cinza e Preto

São combinações super fáceis, e podem variar entre o estilo clássico, moderno e punk rock. Aqui são os acessórios que definem o estilo.

E finalmente, as cores <3

Agora chegou a hora de abrir o leque de cores e desbravar as inúmeras possibilidades de combinações. Aqui, precisamos de mais atenção para não pecar pelo excesso de informação – se usar maior quantidade de cores, não exagere em estampas e vice-versa.

Verde

O verde escuro combina divinamente bem o bordeaux e vinho. Eles deixam o visual estiloso e cheio de personalidade – combinação para quem quer se vestir bem!

Caramelos, beges e amarelo queimado

Estas cores neutras interagem super bem com os tons vinhos, e resultam em look clássicos e moderninhos.

Azul marinho ou Jeans

O jeans, que já é super fácil de combinar, pode ser substituido pelo azul marinho. Uma excelente opção seria a legging montaria jeans, que além de deixar o look mais elegante, vai aquecer beeeem melhor as pernas!

Ton sur ton

Para um visual mais romântico e sereno, os tons de rosa pasteis complementam o bordeaux e trazem leveza ao look. Chique, chique, chique! <3

A legging étnica da terceira foto é maravilhosa. Ela pode ser usada com outras cores de blusa, mas sempre com peças sem muito detalhes!

Cores alegres e vibrantes

E as combinações de cores para roupas de frio não ficam só entre as cores fechadas. Olha que sensacional essa combinação com laranja! A cor pink também cai muito bem.

Estampas 

E claro, também temos a opção de combinar as roupas de frio com peças estampadas, seja xadrez , animal print, listras ou bolinhas! Fica um show!

Agora que você já aprendeu a montar looks com bordeaux, entre no clima e monte o seu look na Oficina de Inverno. Nossos esquimós de estilo fizeram uma seleção deslumbrante de casacos, blusas e acessórios aqui!

Para mais inspirações, acompanhe a gente no Pinterest. E não esqueça de compartilhar suas fotos com a gente!