Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo Por Temperatura

Roupa de neve infantil: veja tudo o que seu filho precisa pra ficar bem aquecido!

16 de outubro de 2019

Imagine a situação de viajar sem o preparo necessário para um destino de viagem onde o frio é intenso. Não é difícil prever as consequências, não é verdade? Infelizmente, esse ainda é um episódio comum na vida de muitas famílias e é por isso que muitos pais ficam aterrorizados só em pensar na possibilidade. Se você programa uma viagem especial com os pequenos, garantir que tudo dê certo também passa por montar a mala de inverno adequada. Por isso, uma pergunta pode ser inevitável: qual a roupa de neve infantil ideal?

Para solucionar a dúvida, a Oficina de Inverno montou esse guia especial com a ajuda dos Esquimós de Estilo para ajudar você na missão “viagem na neve sem perregues”. É perfeitamente possível! Quer ver? Então vem com a gente!

Roupa de neve infantil: roupa térmica

Roupa de frio infantil

No frio, com neve, esse é o primeiro item que recomendamos, sem pensar duas vezes! Quando os termômetros marcam temperaturas tão baixas, nem os melhores casacos resolvem se você não usar uma boa térmica. Acredite!

E por que isso acontece? O motivo é simples: os casacos fazem uma barreira contra a entrada do vento, frio e umidade, mas não aquecem sozinhos pois não retém o calor natural do corpo. Essa função é desempenhada por outras peças de roupa: a blusa e a calça térmicas. Elas evitam que o corpo perca calor para o ambiente externo, além de absorver o suor, por ele tende a reduzir a temperatura corporal, também contribuindo para a criança ficar com frio.. Para isso, é preciso que estejam em contato direto com o corpo, motivo pelo qual formam a primeira camada de roupas.

Na Oficina de Inverno, oferecemos três opções de térmicas: a Soft, Basics e a Super Térmica. Esta última é a nossa indicada para o frio intenso e neve. O uso é necessário para temperaturas abaixo de 8°C. Mas se você é sensível ao frio ou deseja proteção extra, já recomendamos o uso da Super Térmica quando os termômetros marcam 10°C ou menos.

Esse modelo é confeccionado com um tecido tecnológico, que possui nanopartículas de prata, com efeito antibacteriano. Além disso, o tecido é rajado, característica que promove o controle de suor e transpirabilidade. Tudo isso para que as crianças tenham o conforto de usar uma peça que aquece de fato por até 7 dias, sem precisar lavar.

Além disso, a peça possui pulsos reforçados (para impedir a entrada do frio) e modelagem slim.

Blusa de frio infantil

Roupa de frio infantil

Embora essas peças não sejam específicas para uso na neve, também são necessárias aqui. Para montar um look infantil que realmente proteja os pequenos do frio, é necessário o uso correto das camadas. Para isso, é preciso estarmos atentos à segunda camada, que é formada pela blusa e a calça de frio.

A blusa manga longa é a segunda camada na missão de garantir o conforto e aquecimento no frio para os seus filhos. As blusas de acrílico, lã ou cashmere são ótimas escolhas. Para o uso na neve, com o frio intenso, não recomendamos blusas de algodão. Este é um fio poroso, que facilita a entrada do frio, e por isso não é indicado.

Veja alguns modelos da Oficina de Inverno:

Calça de tricot

Calças de frio

Para combinar com a calça térmica, nada melhor que uma calça de tricot! Confeccionada em acrílico, essa calça legging de tricot é ótima para as crianças usarem nos dias frios. É um modelo versátil, confortável e aquece bem quando as temperaturas caem.

Essa calça possui um estilo básico que dá praticidade na hora de vestir as crianças no inverno, combina com quase tudo. O modelo combina muito com casacos de frio, especialmente o modelo doudoune.

Roupa de neve infantil: casaco doudoune

Casaco de frio infantil

Falando em casaco doudoune, esse é um modelo excelente para usar na neve. Um dos mais indicados, inclusive! Doudoune é uma palavra em francês para jaqueta e é muito conhecido também como casaco Michelin, pois lembra o boneco símbolo da fabricante de pneus.

O casaco compõe a última camada de roupas no inverno, dificultando a entrada do frio no corpo. Esse é um excelente casaco para usar na neve por ser confeccionado em poliéster, mais resistente à umidade. Além disso, os modelos com forro de peluche potencializam o aquecimento dos pequenos.

Veja outros modelos de casacos doudounes infantis a seguir:

Calças de frioCasaco de frio infantil

Roupa de neve infantil: acessórios de inverno

Para complementar a proteção contra o frio, é necessário usar os acessórios adequados para o frio intenso. Confira a nossa seleção abaixo!

Meia térmica Super Snow e palmilhas de lã

Preocupe-se em aquecer os pés dos pequenos o suficiente para que eles se sintam confortáveis, mas não mais que o necessário. Caso contrário, eles podem suar e a umidade vai ser resfriada pela temperatura, o que causará mais frio. Dê preferência à meia térmica Super Snow aliada ao uso das palmilhas de lã de ovelha natural.

Roupa de frio infantil

Cachecol

O cachecol protege o pescoço e a entrada de ar no casaco. Versáteis, mudam a cara do look de acordo com a cor/estampas. Para as crianças, vale a pena apostar em casacos coloridos e divertidos, o que confere um toque a mais no look de inverno.

Casaco de frio infantil

Luvas

As luvas são acessórios de inverno essenciais! Sabe-se que as extremidades do corpo – mãos, pés e cabeças – são mais sensíveis às baixas temperaturas. Por isso, todo cuidado é crucial. Para o frio intenso e com neve, opte por uma dobradinha de luvas térmicas ou luva térmica + luva de couro com forro de fleece térmico.

Roupa de frio infantil

 

Quer mais dicas de como vestir os pequenos adequadamente no frio e garantir que eles estarão bem aquecidos? Então não deixe de conferir o nosso e-book “Como se vestir no frio“. Ele é um guia completo de como ficar bem aquecido nos dias mais frios do ano. A leitura vale muito a pena e o material é inteiramente grátis!

Está procurando a roupa de neve infantil ideal para os seus filhos? Então confira a nossa seção de roupas infantis no nosso site aqui! Se você mora em Goiânia, Fortaleza, Recife ou Teresina, pode visitar os nossos iglus físicos. Para solucionar qualquer dúvida, é só falar conosco através da caixa de comentários abaixo ou via Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.

    Leave a Reply