Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Roupa de frio para festa: veja como escolher o look ideal!

14 de agosto de 2019
Como usar casaco de lã no inverno

Com as baixas temperaturas registradas na região Sul e Sudeste do Brasil, ou no seu destino de viagem, a preocupação sobre que roupa de frio usar em ocasiões mais formais para manter-se aquecido sem perder a sofisticação é inevitável. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a previsão é de que o frio intenso se estenda até o mês de outubro.

Como fica a vida e os compromissos sociais em meio a esse frio todo? Só mesmo bem preparado e com as informações certas para driblar o desconforto e aproveitar o frio da melhor forma, do jeitinho que amamos! Por isso, a Oficina de Inverno aborda neste post uma dúvida bastante frequente: a escolha ideal de roupa de frio para festa.

Roupa de frio para festa: looks de inverno com vestido

Para ficar bem protegida contra o frio mesmo em situações sociais, como um jantar especial ou um casamento, você deve lançar mão do sistema de uso das camadas de roupa. Os looks de inverno com vestido necessitam de um reforço a mais nas pernas, por isso é preciso ficar atenta.

Conforme explicamos no post “Como usar peças de verão no inverno sem passar frio?“, é perfeitamente possível adaptar as roupas do período quente para o inverno. Nesse tipo de ocasião, os vestidos em geral são confeccionados com tecidos mais leves e, consequentemente, a probabilidade de passar frio é maior. Por isso, vista-se em camadas! Veja como é simples:

Como se vestir no inverno da Irlanda

Primeira camada: a função é reter o calor do corpo e evitar que seja “perdido” para o ambiente.

Peças: blusa e calça Super Térmica, meia térmica Super Snow.

Segunda camada: esta camada tem como objetivo garantir que você viaje com conforto no frio.

Peças: blusa manga longa, calça, meia calça de acrílico, palmilha de lã e botas.

Terceira camada: a última camada de roupas tem a função de impedir a entrada de frio no corpo, atuando como uma barreira contra o vento, o frio e a umidade.

Peças: casaco, gorro, protetor de orelhas, cachecol, gola térmica e casaco.

Trench coat

Em produções mais elegantes, como é o caso em questão, use o trench coat fechado com o cinto passando pela fivela. Vale ressaltar que recomendamos o uso dessa peça no frio ameno. A peça pode ser confeccionada com diversos tecidos. Para festas, busque aqueles produzidos com tecidos mais nobres, como o gabardine ou suede. Você pode, inclusive, usar o trench coat como vestido. Fica um charme!

Trench coat Windsor

Roupa de frio para festa

Trench coat Suede

Roupa de frio para festa

Casaco de lã italiana

Como usar casaco de lã no inverno

Estola de lã Sibéria

Como usar casaco de lã no inverno

Botas, pra quê te quero!


Para arrematar a produção com muito estilo e proteção contra o frio, vale a pena apostar nas botas, especialmente aquelas com salto fino. Extremamente elegantes, elas ajudam a compor um look de inverno sem perder o conforto. As indicações dos Esquimós de Estilo são ankle boots, botas de cano ou botas over-the-knee.

Não perca tempo e baixe nosso e-book grátis!

Se você quer se aprofundar no tema e saber exatamente que roupa escolher para cada temperatura, não perca a chance de adquirir o nosso e-book grátis “Como se vestir no frio”. O guia completo elaborado pela equipe de experts da Oficina de Inverno mostra os tipos de tecidos que mais aquecem e aqueles que menos aquecem, como usar camadas de roupa adequadamente, como se vestir de acordo com a temperatura, entre outros tópicos importantes.

Está planejando a viagem e busca inspiração e informação de qualidade? Não deixe de acompanhar os demais conteúdos do blog e o nosso perfil no Instagram. E se busca a roupa de frio para festa que vai te manter aquecido, não deixe de visitar o nosso site ou lojas físicas. Entregamos para todo o Brasil!

    Leave a Reply