Instagram

Siga o Mamute!

Noruega

Lugares inusitados: o restaurante embaixo do mar na Noruega

16 de Abril de 2019
Noruega

Almoçar ou jantar em um restaurante abaixo do mar parece inusitado ou até mesmo impossível para você? Pois saiba que isso não é história de filmes, mas existe na realidade e está ao alcance de quem quiser experimentar. Para isso, é preciso primeiro viajar até a Noruega e estar disposto a ficar sob as águas geladas do oceano. Quer conhecer mais? A Oficina de Inverno te mostra neste post!

O restaurante Under fica localizado a cinco metros e meio abaixo da superfície do mar na Noruega, mais precisamente em Lindesnes, uma pequena comuna no sul da Noruega e que fica a 302 quilômetros de distância de Oslo, a capital do país. Como o próprio restaurante ressalta, a grande mágica ocorre porque o visitante está exposto à vida marinha e todas as maravilhas que ela oferece. O nome do restaurante, Under, também é bastante simbólico: significa “embaixo” em inglês e “maravilha” em norueguês.

Noruega

Vista aérea do restaurante Under, na Noruega – Foto: site Under

FOCO DO TRABALHO

Segundo a organização do restaurante, o trabalho é focado em pesquisa marinha, arquitetura e gastronomia e “na coexistência entre a vida na terra firme e no mar”, propondo “uma nova forma de entender a relação com o nosso entorno – acima da superfície, abaixo da água, e ao lado da vida marinha”, pontua o site oficial do projeto.

Uma vez que está dentro do restaurante, você tem a oportunidade de fazer a refeição de frente para uma janela panorâmica de enormes proporções. São 11 metros de largura e 4 metros de altura. A façanha, no entanto, não é das mais baratas: a refeição completa custa R$ 1.013 ou 2.250 coroas norueguesas, a moeda local.

Você pode reservar uma mesa online, mas é provável que enfrentará certa competição. O local recebe até cem clientes por vez, mas antes mesmo de abrir as portas já contava com uma lista de espera gigantesca; ao todo, mais de 7 mil pessoas buscaram participar da inauguração.

Ainda segundo informações oficiais, a estrutura foi desenvolvida de forma a integrar complementarmente o ambiente marinho ao longo do tempo, a exemplo do concreto que pouco a pouco passará a funcionar como um recife de corais artificial.

SAIBA MAIS SOBRE A NORUEGA

A Noruega é um país localizado na Escandinávia – na área setentrional da Europa – e está na lista de países mais desenvolvidos do continente e do mundo. A qualidade de vida do povo norueguês é invejável e o sistema realmente funciona nas mais diversas áreas: emprego, educação, mobilidade, maior igualdade entre homens e mulheres, entre outros. A Noruega já foi eleita o país com a melhor qualidade de vida do mundo.

Essas características também se aplicam aos demais países da Escandinávia, a saber: a Dinamarca, a Suécia, Finlândia, as ilhas Feroe e a Islândia.

Veja a média climática da Noruega ao longo do ano:

Noruega

Foto: Reprodução

É também na Noruega que você pode apreciar o fascinante fenômeno do sol da meia-noite! Você já ouviu falar? Trata-se de um fenômeno natural que ocorre em áreas ao Sul do Círculo Polar Antártico e ao norte do Círculo Polar Ártico. A Terra gira em um eixo inclinado em relação ao Sol e o Polo Norte fica voltado para ele. Nesse período, o Sol nunca se põe. Espetáculo imperdível!

Noruega

Um verdadeiro espetáculo! – Foto: Visit Norway

Gostou de conhecer mais sobre a Noruega? Que tal uma visita? Não deixe de compartilhar conosco as aventuras de viagens. O nosso perfil no Instagram é @oficinadeinverno.

* Foto da capa: Dezeen

Leave a Reply