5 motivos para você ter um casaco de lã e afastar o frio!

5 motivos para você ter um casaco de lã e afastar o frio!

O frio intenso é algo que muitas vezes assusta e deixa os viajantes preocupados com a viagem. Nós, da Oficina de Inverno, costumamos dizer que as viagens para o frio não são um motivo pra você “entrar numa fria”. Isso quer dizer que, sabendo escolher as peças certas, você vai aproveitar o que o destino de viagem tem a oferecer de melhor, sem sentir frio. Uma dessas peças é o casaco de lã. Por isso, os Esquimós de Estilo trazem informações e dão dicas sobre essa peça.

Os casacos de lã italiana são excelentes opções para quem procura roupas para frio moderado e intenso. Isso quer dizer que, se você está viajando para locais com temperaturas abaixo de 10ºC, o casaco de lã certamente é uma boa opção para levar na mala.

1. O CASACO DE LÃ É DURÁVEL

A grande vantagem dos casacos de lã italiana é que além do isolamento térmico, aquecimento e conforto, é uma peça que ficará no seu guarda-roupas por muito tempo sendo possível usar por vários invernos, graças a sua durabilidade e qualidade do tecido.

2. AQUECIMENTO EXTRA COM O CASACO DE LÃ


A linha plus size da Oficina de Inverno conta com a elegância do casaco Verona, produzido com lã italiana (você encontra aqui!)

Como esses casacos são produzidos em lã natural, seja italiana ou uruguaia, eles possuem alto poder de aquecimento. Essas peças proporcionam maior isolamento térmico, além de conforto para usar no inverno rigoroso.

DICA DO MAMUTE: vale lembrar a recomendação de sempre para o uso de roupas no inverno, a regra das três camadas. Para os casacos de lã se tornarem ainda mais resistentes ao frio, você precisa combinar com a roupa térmica – abaixo de 10ºC é recomendado e abaixo de 8ºC é necessário. Além disso, convém usar uma blusa de tricot também.

3. ESTILO


O casaco Verona, produzido com lã italiana. Muita sofisticação e estilo!

Os clássicos casacos de lã italiana são a cara do inverno! O tecido encorpado e a beleza única tornam o modelo um dos queridinhos para usar no frio intenso. Esses casacos se tornam um modelo diferenciado pela sua sofisticação. É uma peça de fácil combinação, podendo ser utilizado tanto com acessórios e botas pretas.

Nossa dica de estilo

No caso do casaco Verona, combine com botas de cano longo e com luvas de couro para completar seu look de frio e deixá-lo bem aquecido.

Já o casaco Malvin e o sobretudo Dáyman ficam muito bem combinados com uma cacharrel masculina.

4. VERSATILIDADE


O casaco Malvin pode ser combinado com uma cacharrel, gola térmica e cachecol. Fica perfeito!

 

 

Um outro destaque é a versatilidade do casaco de lã. Por ser uma peça mais sóbria, ela se destaca no guarda-roupas de inverno como uma peça que pode ser combinada com os mais variadoa tipos de roupa. Calça e blusa de frio? Pode? Com vestido? Também. Poucas peças são tão versáteis assim e, com essa qualidade, vale a pena investir no casaco como uma verdadeira peça coringa na sua mala de viagem.

5. O CASACO DE LÃ É ATEMPORAL


O sobretudo Dáyman, produzido com lã uruguaia

Esse casaco de lã é uma peça atemporal, de qualidade e elegância. Pode ser usado por vários invernos.

Além dos casacos de lã, você encontra outras peças aqui,  sempre muito quentinhas e com a qualidade própria da Oficina de Inverno. Não esqueça que qualquer dúvida é só falar conosco aqui nos comentários ou pelo Instagram. Estamos à postos para descongelar qualquer dúvida!